OV+Diesel num Smart CDi !!
Enviado: sexta dez 01, 2006 9:23 pm
olá viva:
por pura curiosidade atestaram o depósito do meu smart cdi com óleo vegetal, do mais barato do mercado . inicialmente notei que o smart para além de cheirar a frigideira ao lume, depois a batatinhas fritas e já depois de esforço e com o motor nas temperaturas normais, era um cheirinho a farturas! depois de ter despachado 3 depósitos, estou a uitlizar o gasóleo, normal e porco, pois que vem por aí o inverno e não sei se com temperaturas muito baixas o ov não congelará . o smart mora na rua!
da experiencia ficou que inicialmente, nos primeiros km fez algum fumo e depois passou a não fazer qualquer fumo, passei a ter mais disponibilidade de motor, parecendo que o binário estava mais alto, mas não havendo quaisquer aumentos de velocidade, que nestes carros é limitada electrónicamente. como achei que a coisa tinha mais pica gastei o mesmo combustível para os mesmos km. depois , já sem a novidade a dominar o pensamento, e com a condução normal, verifiquei que o consumo baixou de 3,8 l / 100 km para algo de 3,1 l / 100 km., e isto durante mais 2 depósitos ( 22 l + 22 litros ). agora que voltei ao gasóleo, o consumo está rigorosamente em 3,7 l / 100 km, para a mesma utilização. estes motores têm common rail. um meu filho usa no vw polo ov directo, nota o mesmo cheirinho a fritos, muito menos fumo e toda a força do costume. mas... nem no meu audi a4 nem no dele , audi a3 deitamos ov. até um dia!!!!
por pura curiosidade atestaram o depósito do meu smart cdi com óleo vegetal, do mais barato do mercado . inicialmente notei que o smart para além de cheirar a frigideira ao lume, depois a batatinhas fritas e já depois de esforço e com o motor nas temperaturas normais, era um cheirinho a farturas! depois de ter despachado 3 depósitos, estou a uitlizar o gasóleo, normal e porco, pois que vem por aí o inverno e não sei se com temperaturas muito baixas o ov não congelará . o smart mora na rua!
da experiencia ficou que inicialmente, nos primeiros km fez algum fumo e depois passou a não fazer qualquer fumo, passei a ter mais disponibilidade de motor, parecendo que o binário estava mais alto, mas não havendo quaisquer aumentos de velocidade, que nestes carros é limitada electrónicamente. como achei que a coisa tinha mais pica gastei o mesmo combustível para os mesmos km. depois , já sem a novidade a dominar o pensamento, e com a condução normal, verifiquei que o consumo baixou de 3,8 l / 100 km para algo de 3,1 l / 100 km., e isto durante mais 2 depósitos ( 22 l + 22 litros ). agora que voltei ao gasóleo, o consumo está rigorosamente em 3,7 l / 100 km, para a mesma utilização. estes motores têm common rail. um meu filho usa no vw polo ov directo, nota o mesmo cheirinho a fritos, muito menos fumo e toda a força do costume. mas... nem no meu audi a4 nem no dele , audi a3 deitamos ov. até um dia!!!!