Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
jtbf
Membro
Membro
Registado: segunda nov 12, 2012 6:06 pm

Apresentação

Mensagem por jtbf »

Boa tarde a todos,

Chamo-me João Fragueiro, sou residente na ilha Terceira, Açores, e as alternativas para mim são cada vez mais uma prioridade..
Ainda estou ligado a rede, mas já instalei na minha residencia um sistema híbrido constituído por 2 Kw em painéis solares mono com seguidor, gerador de 3Kw de 5 pás, inversores outback e victron, controlador flexmax60, baterias de tracção, que não são as mais adequadas, mas foi o que se encontrou, e mais umas coisinhas...
Tenho registado todos os meus consumos e produções, e se tudo correr bem, pretendo desligar da rede em breve, vamos lá a ver a eficiência da produção deste inverno.
O meu primeiro grande passo neste protejo começou pela substituição de todas as lâmpadas por leds, só para vos dar uma ideia, cada quarto de cama tinha 4 lâmpadas de 50W (200W) agora tem menos de 20W cada quarto, mega poupança..
Acho engraçado quando me perguntam quando vou recuperar o investimento do projecto, mas eu pergunto-lhes quando é que vão recuperar o investimento da aquisição do seu carro, mota etc... :roll:

É bom estar por aqui, há muita e boa informação disponível, e muitos "experts"..

João Fragueiro

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Apresentação

Mensagem por Volt »

Bem-vindo. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto »

Gostei muito da última frase ! recuperar o investimento,.
Eu já fui criticado pelo investimento que fiz, era uma Boa resposta :lol:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

Seja bem vindo ao fórum novaenergia :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Emanuel Couto Escreveu:Gostei muito da última frase ! recuperar o investimento,.
Eu já fui criticado pelo investimento que fiz, era uma Boa resposta :lol:

Concordo isto é um investimento os veiculos mencionados são um desinvestimento... claro electricos melhora a coisa...

Mas Muito bem Vindo, partilha por cá esse projecto e quem sabe ser um ponto de carga, talvez o primeiro na Ilha Terceira!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
jtbf
Membro
Membro
Registado: segunda nov 12, 2012 6:06 pm

Mensagem por jtbf »

Boas,

A verdade em relação ao investimento neste tipo de projecto, é que lentamente sempre vamos recuperando o investimento feito, enquanto que na aquisição de outros equipamentos como num novo carro, mota, tv, etc.., nestes nunca serão recuperados minimamente os investimentos feitos, usa-mo-los, e recicla-mo-los, pois simplesmente se degradam, desvalorizam, e por fim são substituídos por outros que seguirão o mesmo percurso..., não concordam??? :shock:
No meu caso, reduzi a factura mensal de gás & luz de +/-100 euros para valores que oscilam entre os 17 e os 27 euros, e pretendo a futuro próximo "ajustar" o sistema de forma cortar mesmo da rede ( não esquecer que parte destes valores pagos á rede, são relativos ao aluguer do contador, taxa daqui, taxa dali, taxo deste, taxo daquele, lá lá lá, fá lá lá...).

Cumprimentos.

jtbf

Responder

Voltar para “Apresentações”