Gerador Bedini funciona initerruptamente?

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
renaldoxx
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado nov 10, 2012 11:15 pm

Mensagem por renaldoxx »

Estou quase a provar que sim.
Estou trabalhando numa máquina dessas há muitos meses e depois de muitas modificações nos projetos e protótipos meus, cheguei a uma que agora está funcionando há tres dias conceceutivos e mantendo as baterias com cargas dentro do valor apropriado para funcionar sem que caia abaixo do valor considerado baixo. Bom tres dias ainda é pouco para chegar há uma conclusão mas vamos ver mais para frente. Vi por aqui que ningém acredita tal máquina possível. Será? Bom eu já perdi as contas e tantas bobinas que criei para testar os funcionamento dessa máquina, já foram muitos quilos de fios de cobre perdido mas acho que cheguei a um formato de bobina que com um circuito que ajustando para que elas consumam o mínimo de energia possível para manter um disco girando é possível gerar uma corrente compensativa para carregar uma segunda bateria e vice versa. No momento estou fazendo o seguinte: uso duas baterias, enquanto uma alimenta o funcionamento do sistema a outra está recebendo a carga e ao atingir uma carga que considero máxima inverto as passando a que foi carregada para ser a alimentadora e vice versa. Só que estou com o problema de ter que fazer essa troca de baterias manualmente tendo que cuidar para o tempo de elas não esperdiçar energia quando atinge a capacidade de carga e descarga. Preciso de um circuito controlador de carga que faça isso automaticamente sem que eu intervenha manualmente. Tenho que montar esse circuito para automatizar o sistema e assim saber se vai funcionar mesmo. Vi alguns esquemas de controladores de carga mas terei que modificar bastante e até projetar algo diferente. Se alguém tiver algum esquema de um bom controlador de carga para me passar para meu projeto ficarei grato. No mais até as próximas conclusões.

Autor do tópico
renaldoxx
Novo membro
Novo membro

Re: Gerador Bedini funciona initerruptamente?

Mensagem por renaldoxx »

Ainda está funcionando mas não vai prosseguir por muito tempo.

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Então mas isso não era para funcionar ininterruptamente :?:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Mensagem por E_MAN »

renaldoxx Escreveu:Ainda está funcionando mas não vai prosseguir por muito tempo.
Mas esses motores não costumam ter problemas de binário?

Autor do tópico
renaldoxx
Novo membro
Novo membro

Mensagem por renaldoxx »

É ainda não descobri o segredo, mas continuarei tentando com mais modificações.

Responder

Voltar para “Geral”