As baterias de chumbo-ácido são fabricadas com várias técnicas de construção, dependendo da aplicação da bateria. A bateria típica em uso hoje em dia é do tipo célula "inundado", indicando electrólito líquido. AGM ou absorvida vidro pilhas tipo esteira tem electrólito imobilizado em gel.
A partida acionando () ou do tipo ciclo rasos foi concebido para proporcionar grandes explosões de energia, normalmente para iniciar um motor. As baterias SLI geralmente têm um maior número da placa, a fim de ter uma superfície maior que fornece corrente elétrica de alta para o curto período de tempo. Uma vez que o motor é ligado, elas são recarregadas pelo motor de sistema de tarifação. Veja Jump Start (veículo).
O ciclo de profundidade (ou motivação) é do tipo concebido para fornecer energia continuamente por longos períodos de tempo (por exemplo, um motor trolling para um pequeno barco, alimentação auxiliar para um veículo de lazer, de tracção ou de potência para um carro de golfe ou de outra bateria do veículo elétrico ). Eles também podem ser usados para armazenar energia a partir de uma matriz de foto voltaico ou uma turbina eólica de pequeno porte. Eles geralmente possuem placas mais grossas, a fim de ter uma maior capacidade de sobreviver e de um maior número de ciclos de carga /descarga. A energia específica está na faixa de 30-40 watt-hora por quilograma [3].
Baterias destinados partida, iluminação e ignição (SLI) são sistemas destinados a fornecer uma corrente pesada para um curto período de tempo, e ter um nível relativamente baixo de descarga em cada utilização. Têm muitas placas finas, os separadores de finos entre as placas, e pode ter um eletrólito maior gravidade específica para reduzir a resistência interna. As baterias de ciclo profundo que têm menos, as placas mais grossas e se destinam a ter uma maior profundidade de descarga de cada ciclo, mas não irá fornecer uma alta corrente em cargas pesadas [4].
Alguns fabricantes de baterias alegação suas baterias são de uso misto (com início e profunda ciclismo).
Alguns carros utilizam mais exóticos, as baterias de arranque de 2010 Porsche 911 GT3 RS oferece uma bateria de iões de lítio como uma opção para economizar peso, sobre uma bateria de chumbo-ácido convencionais [5]. [Editar Uso] ea manutenção [Editar] O nível do fluido Preenchendo uma bateria de carro com água destilada
baterias de carro, com placas de chumbo-antimónio exigiriam rega regular top-up para repor a água perdida devido a eletrólise em cada ciclo de carga. Ao alterar o elemento de liga de cálcio, projetos mais recentes têm menor perda de água, a menos sobrecarregado. baterias de automóveis modernos têm reduzidas necessidades de manutenção, e não podem fornecer limites para a adição de água para as células. baterias incluem eletrólito extra acima das placas para permitir perdas durante a vida útil da bateria. Se a bateria facilmente destacáveis tampas então um top-up com água destilada pode ser exigido ao longo do tempo. Prolongada ou sobrecarga de tensão na carga excessivamente elevada faz com que parte da água no eletrólito a ser quebrado em gases hidrogênio e oxigênio, que escapam das células. Se o nível de eletrólito líquido cai muito baixo, os pratos são expostos ao ar, perde a capacidade, e são danificados. O ácido sulfúrico na bateria normalmente não requer a substituição, uma vez que não é consumido, mesmo em sobreaquecimento. Impurezas ou aditivos na água irá reduzir a vida útil eo desempenho da bateria. Os fabricantes geralmente recomendam o uso de água desmineralizada ou destilada, uma vez que mesmo a água da torneira potável pode conter altos níveis de minerais. [Editar] Carga e descarga
Em condições normais de serviço automotivo poderes do veículo, sistema de tarifação sistemas eléctricos do veículo e restaura a carga da bateria utilizada durante a partida do motor. Ao instalar uma nova bateria ou recarregar uma bateria que tenha sido acidentalmente completamente descarregadas, um dos vários métodos podem ser usados para carregá-lo. O mais delicado deles é chamado de carga lenta. Outros métodos incluem a lenta e carga rápida de cobrança, sendo este último o mais áspero.
Na maioria dos carros, o regulador de tensão do sistema de carga não tem conhecimento das correntes em relação a carregar a bateria e para a alimentação de cargas do veículo, tais como controle de motores, ventiladores e iluminação. O sistema de carga fornece essencialmente uma voltagem fixa de tipicamente 13,8-14,4 V (Volt), salvo se o alternador está no seu limite actual. Uma bateria descarregada desenha uma corrente elevada, tipicamente 20-40 A (ampères). Como a bateria fica carregada a carga diminui a corrente tipicamente um 2-5 A. A alta carga resultados quando vários sistemas de alta potência como a ventoinha do radiador, aquecedor de luzes ventiladores e sistema de entretenimento estão sendo executados. Neste caso, a tensão da bateria vai diminuir e as despesas correntes também.
Alguns fabricantes incluem um built-in hidrômetro para mostrar o estado da carga da bateria. Este "olho de acrílico" tem uma bóia imersa no eletrólito. Quando a bateria está carregada, a densidade do eletrólito aumenta (desde que todos os íons sulfato são no eletrólito, não combinados com as placas), e no topo da bóia colorida é visível na janela. Quando a bateria está descarregada (ou se o nível do eletrólito está muito baixa), a flutuar e afunda a janela aparece amarelo (ou preto). A built-in hidrômetro somente verifica o estado de carga de uma célula e não mostrar falhas nas outras células. Em uma bateria não-selada cada uma das células pode ser verificada com um densímetro portátil ou de mão. As baterias duram mais tempo se não for armazenado em um estado descarregado. Jumper cabo conectado para postar bateria. Hidrômetro janela visível por grampo jumper. Produtos de corrosão branca em pó visível na parte superior da bateria. Esta bateria BCI Grupo 24F reivindicações 525 ampères cranking frio e 125 minutos de capacidade de reserva.
Em caso de emergência de um veículo pode ser salto iniciado, pela bateria de outro veículo ou por uma mão de reforço bateria portátil.
Sempre sistema de carga do carro é insuficiente ou demasiado lento para carregar totalmente a bateria, um carregador de bateria pode ser usada. carregadores simples não vai regular a corrente de carga e que o usuário precisa para parar o processo ou inferior a corrente de carga para evitar gasificação excessiva da bateria. Mais carregadores elaborados, em especial as de execução a cobrança de 3 etapas do perfil, também conhecido como IUoU, carregar a bateria completamente e com segurança em um curto espaço de tempo sem a necessidade de intervenção do usuário. [Editar] Armazenamento
As baterias devem ser periodicamente monitorados e cobrados em caso de armazenamento, para manter a sua capacidade. Baterias destina-se a ser armazenado deve estar completamente carregada, limpos de depósitos à corrosão, e deixado em um ambiente fresco e seco. Altas temperaturas aumentam a taxa de auto-descarga ea placa de corrosão. As baterias de chumbo-ácido deve ser sempre mantido em uma condição totalmente carregada. A tensão terminal pode ser medido como um indicador de estado de carga. As baterias podem ser cobrados periodicamente através de um método de tensão constante, ou ligado a um "float" carregador. [Editar] Mudando uma bateria
Nos automóveis modernos, o aterramento é fornecida através da ligação do corpo do carro para o eletrodo negativo da bateria, um sistema chamado de "massa negativa". No passado, alguns carros tiveram "terreno positivo. Esses veículos foram encontrados para sofrer mais corpo à corrosão e, por vezes, os radiadores bloqueado devido à deposição de lamas de metal. [carece de fontes?]
Ao mudar de uma bateria, os fabricantes de bateria recomendam desligar a ligação à terra primeiro para evitar curtos-circuitos acidentais entre o terminal da bateria e da estrutura do veículo. Um estudo feito pelo National Highway Traffic Safety Association estima que em 1994 mais de 2000 pessoas ficaram feridas nos Estados Unidos, enquanto trabalhava com baterias de automóvel.
A maioria das baterias automotivas chumbo-ácido são preenchidos com a solução adequada do eletrólito na fábrica e enviado para os retalhistas pronto para vender. Décadas atrás, não era esse o caso. O varejista cheia da bateria, geralmente no momento da compra, e carregou a bateria. Este foi um processo demorado e potencialmente perigoso. Cuidados devem ser tomados no preenchimento da bateria com ácido, como os ácidos são altamente corrosivo e pode danificar os olhos, pele e membranas mucosas. Felizmente, este é um problema menor nos dias de hoje, ea necessidade de preencher uma bateria com ácido geralmente só se coloca quando compra uma motocicleta ou ATV bateria. [Editar] Frescura
Por causa de "sulfatação", de baterias de chumbo-ácido com eletrólito armazenados lentamente deteriorar-se. baterias de carro devem ser instalados no prazo de um ano de fabrico. Nos Estados Unidos, a data de fabricação impressa na etiqueta. A data pode ser escrita em texto simples ou através de um código alfanumérico. O primeiro caractere é uma letra que especifica o mês (de Janeiro A, B para fevereiro e assim por diante). [6] A letra "I" é ignorado devido ao seu potencial de ser confundido com o número 1. O segundo personagem é um dígito que indica o ano de fabricação (por exemplo, 6 em 2006). Quando a primeira instalação de uma bateria recém-comprado um "top up" cobrar uma taxa baixa, com um carregador de bateria externo (disponível em lojas de autopeças) pode aumentar a vida útil da bateria e minimizar a carga no veículo, sistema de tarifação. A taxa de top-up pode ser considerado completo quando a tensão terminal é ligeiramente superior 15,1 V DC. 15 V DC é o nível de tensão, onde qualquer sulfatação que podem estar presentes é conduzido a partir das placas de volta para a solução do eletrólito. Uma bateria nova pode ter algum sulfatação embora nunca tenha sido em serviço. Se a carga top up não pode ser feito não é prejudicial para colocar a bateria no serviço imediato. [Editar] Falha
falhas de bateria comuns incluem:
* Pilha em curto-circuito devido a uma falha da separação entre as placas positivas e negativas * Célula ou células em curto devido ao acúmulo de material de placa derramado edificação abaixo as placas da célula * Broken ligações internas devido à corrosão * Pratos quebrados devido à vibração e à corrosão * Eletrólito de baixa * Rachados ou quebrados caso * Terminais Broken * Sulfatação após desuso prolongado em um estado de baixo ou zero carregada
Corrosão nos terminais da bateria pode impedir que um carro da partida, pela adição de resistência elétrica. O pó branco encontrado às vezes em torno dos terminais da bateria é geralmente o sulfato de chumbo que é tóxico por inalação, ingestão e contato com a pele. A corrosão é causada por uma vedação perfeita entre o caso da bateria de plástico e pós-bateria de chumbo ácido sulfúrico permite atacar os lugares da bateria. O processo de corrosão é acelerada também por excesso de carga. Corrosão também pode ser causada por fatores tais como, água salgada, sujeira, calor e umidade no ar, uma rachadura no revestimento da bateria, ou terminais de baterias soltas. Inspeção, limpeza e protecção com um revestimento, que são medidas utilizadas para prevenir a corrosão dos terminais.
Sulfatação ocorre quando a bateria não estiver totalmente carregada, e quanto mais tempo ele permanece em um estado descarregado mais difícil é superar a sulfatação. Isso pode ser superado com lentidão, baixa corrente lenta () de tarifação. Sulfatação é devido à formação de grandes dimensões, não-condutor cristais de sulfato de chumbo nas placas ea formação de sulfato de chumbo é parte de cada ciclo, mas na condição de alta os cristais se tornam grandes e bloqueiam a passagem de corrente através do eletrólito.
O mecanismo de desgaste primário é o derramamento do material ativo das placas da bateria, que se acumula no fundo das células e que podem, eventualmente, um curto-circuito nas placas.
Early baterias automotivas, por vezes, pode ser reparado pela supressão e substituição de separadores danificados, placas, conectores Intercell, e outros reparos. casos bateria Modern não facilitam esse tipo de reparação; uma falha interna geralmente requer a substituição de toda a unidade. [7] [Editar baterias] Exploding Após a explosão da bateria de carro
Qualquer sistema de baterias de chumbo-ácido em excesso irá produzir gás hidrogênio. Se a taxa de aumento de custos é pequeno, as aberturas de cada célula permitir a dissipação do gás. No entanto, a sobrecarga grave ou se a ventilação for inadequada ou se a bateria está com defeito, uma concentração de hidrogênio inflamável pode permanecer no celular ou no compartimento da bateria. Qualquer faísca pode causar uma explosão de hidrogênio e oxigênio, que pode danificar a bateria e seus arredores e que dispersam no ambiente ácido. Alguém próximo à bateria podem ser feridos.
Às vezes, as extremidades de uma bateria será severamente inchada, e quando acompanhada do caso ser quente demais para tocar, isso geralmente indica uma avaria no sistema de tarifação do carro. Invertendo os fios positivo e negativo pode danificar a bateria e pode levar a desgaseificação e explosão. Quando severamente sobrecarregados, um dos gases bateria de chumbo-ácido em um alto nível eo sistema de ventilação incorporado a bateria não pode lidar com o elevado nível de gás, assim que a pressão aumenta dentro da bateria, resultando nas extremidades inchadas. Um alternador desregulada pode colocar um alto nível de carga, e pode arruinar rapidamente uma bateria. A bateria, inchado quente é muito perigoso, e não deve ser tratada até que tenha sido dado tempo suficiente para esfriar e todo o gás hidrogênio presentes a se dissipar.
Uma pessoa que lidar com uma bateria de carro deve sempre usar equipamento de proteção adequado (óculos, macacões, luvas) e certifique-se não existem faíscas ou perto de fumar. [Editar] Termos e avaliações
* Ampere-hora (A · h) é o produto do tempo que uma bateria pode fornecer uma certa quantidade de corrente (em horas) vezes a corrente (em amperes), por um período de quitação particular. Esta é uma indicação do montante total da carga de uma bateria é capaz de armazenar e entregar a sua tensão nominal. Esta avaliação é raramente indicada para baterias automotivas, exceto na Europa, onde é exigido por lei. * Ampères Cranking (CA), também por vezes referido como ampères cranking marinhos (MCA), é a quantidade de corrente que uma bateria pode fornecer em 32 ° F (0 ° C). A avaliação é definida como o número de amperes de uma bateria de chumbo-ácido em que a temperatura pode entregar por 30 segundos e manter pelo menos 1.2 volts por célula (7,2 volts para uma bateria de 12 volts). * Ampères arranque a frio (CCA) é a quantidade de corrente que uma bateria pode fornecer a 0 ° F (-18 ° C). A classificação é definida como a corrente da bateria de chumbo-ácido em uma temperatura que pode entregar por 30 segundos e manter pelo menos 1.2 volts por célula (7,2 volts para uma bateria de 12 volts). É um teste mais exigente do que em altas temperaturas. * Hot cranking ampères (HCA) é a quantidade de corrente que uma bateria pode fornecer, a 80 ° F (26,7 ° C). A classificação é definida como a corrente da bateria de chumbo-ácido em uma temperatura que pode entregar por 30 segundos e manter pelo menos 1.2 volts por célula (7,2 volts para uma bateria de 12 volts). * Minuto capacidade de reserva (RCM), também conhecido como capacidade de reserva (CR), é a capacidade de uma bateria para sustentar uma carga mínimo estabelecido elétrico, é definido como o tempo (em minutos) que uma bateria de chumbo-ácido a 80 ° F (27 ° C) continuamente fornecer 25 ampères a tensão antes de cair abaixo de 10,5 volts. * Bateria Conselho tamanho do grupo International (BCI), especifica as dimensões físicas de uma bateria, tais como comprimento, largura e altura. Estes grupos são determinados pela organização da bateria do Conselho Internacional [8]. * Lei Peukert exprime o fato de que a capacidade disponível de uma bateria varia de acordo com a rapidez com que ela está descarregada. Uma bateria descarregada a alta taxa dará poucas horas ampères que uma alta mais lentamente. * O hidrômetro mede a densidade e, portanto, indiretamente, a quantidade de ácido sulfúrico no eletrólito. Uma leitura baixa significa que o sulfato é obrigado a bateria e os pratos que a bateria está descarregada. Após a recarga da bateria, o sulfato de volta para o eletrólito.
[Editar] Tensão Terminal
A tensão em circuito aberto, é medido quando o motor está desligado e não cargas são conectadas. Pode ser de aproximadamente relacionadas com a carga da bateria: Tensão em circuito aberto (12 V) Tensão Circuito Aberto (6 V) aproximado de densidade de carga de ácido Relativa 12,65 V 6,32 V 100% 1,265 g/cm3 12,45 V 6,22 V a 75% 1,225 g/cm3 12,24 V 6,12 V a 50% 1,190 g/cm3 12,06 V 6,03 V a 25% 1,155 g/cm3 11,89 V 6,00 V 0% 1,120 g/cm3
Voltagem de circuito aberto também é afetado pela temperatura, ea densidade específica do eletrólito com carga completa.
O seguinte é comum para uma bateria de chumbo-ácido de seis células automóvel à temperatura ambiente:
* Quieta (circuito aberto) Tensão na carga total: 12,6 V * Totalmente alta: 11,8 V * Taxa de 13,2-14,4 V * Tensão de Gás: 14,4 V * Taxa de preservação contínuo com máx. 13,2 V * Após a carga completa da tensão terminal irá cair rapidamente para 13,2 V e depois, lentamente, a 12,6 V * Tensão em circuito aberto é medido 12 horas após o carregamento para permitir a carga de superfície para dissipar e permitir uma leitura mais precisa. * Todas as tensões estão em 20 ° C, e devem ser ajustadas-0.022V / ° C para as mudanças de temperatura.
[Editar] Reciclagem
Muitas cidades oferecem serviços de reciclagem de baterias de chumbo-ácido e baterias nos Estados Unidos, cerca de 97% de chumbo de baterias usadas são recuperadas para reciclagem [9].
Em E.U. vários estados e províncias do Canadá, os compradores de novas baterias de chumbo-ácido é cobrada uma taxa de depósito pequeno e é devolvido quando a bateria é substituída retornado. Isso incentiva a reciclagem de pilhas velhas em vez de abandono ou eliminação de resíduos domésticos. As empresas que vendem baterias de carro novo também podem recolher pilhas usadas (e pode ser obrigado a fazê-lo por lei) para reciclagem. Algumas empresas aceitam pilhas velhas em um "walk-in" base (não em troca de uma bateria nova). A maioria das lojas e centros de reciclagem de bateria vai pagar por pilhas de sucata. Isso pode ser um negócio lucrativo, atraindo especialmente para tomadores de risco por causa das flutuações selvagens no valor de sucata de chumbo que podem ocorrer durante a noite, literalmente. Quando os preços sobem chumbo, baterias inservíveis podem se tornar alvos.
http://munin.pt/prov/bateria.html
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