Caros Amigos,
Recebi agora a factura da minha unidade de Microprodução e de um total de 463 KW produzidos só me pagaram 427.
Relefonei para a EDP e disseram-me que eu já tinha atingido o limite de Produção, que no meu caso seria de 3.68*2400=8832 KW/ ano.
Sinseramente não sei onde foram buscar isto e realmente é uma novidade para mim.
Que acham disto?
Limites à Produção - EDP Não paga
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça jul 26, 2011 11:15 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Limites à Produção - EDP Não paga

Pois...não é só o Sr que não terá ouvido, lido ou percebido! Sem ofensarscalado Escreveu:Caros Amigos,
Recebi agora a factura da minha unidade de Microprodução e de um total de 463 KW produzidos só me pagaram 427.
Relefonei para a EDP e disseram-me que eu já tinha atingido o limite de Produção, que no meu caso seria de 3.68*2400=8832 KW/ ano.
Sinseramente não sei onde foram buscar isto e realmente é uma novidade para mim.
Que acham disto?

Mas se der olhada neste tópico de Jan - 2012,
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 77&t=15566
verá que já vem sendo falado há muito. As regras são muito anteriores. Acho que já "estava" estabelecido no Dec. de 2007.
Eu já vi instaladores defender que o limite era 3 680 KW ou 3 450 KW, e até um amigo estava a ponto de se "zangar" comigo, por eu lhe garantir que o limite se obtinha pela formula que você cita. (pot contratada * 2,4).
No meu contrato, vem lá referido este limite.
Naquela altura quase não se falava, porque poucas instalações tinham a possibilidade de atingir esse limite. Quando passou a haver um número significativo a EDP, aproveitou para aplicar a lei e economizar umas "coisinhas". Assim, pôde contratar um "cistiano ronaldo dos pacóvios como eu"!
Se a regra estava a ser aplicada desde o inicio(?), isso já é outra "conversa"

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Está respondido. É mesmo assim. O limite sempre existiu e a EDP paga o que está contratado. Normalíssimo.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça jul 26, 2011 11:15 pm
Amanhã vou desligar a coisa.
Alguém sabe qual a melhor maneira de conservar um seguidor parado?
Abraços
Alguém sabe qual a melhor maneira de conservar um seguidor parado?
Abraços
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Não sei qual é o tipo de seguidor que tem instalado, mas se fosse comigo desligava da rede, dava descanso ao inversor, mas mantinha o seguidor a trabalhar que no meu caso tem protecções para o vento. A outra opção era colocá-lo na horizontal estando atento a alguma previsão de "queda de granizo" que nesta altura nem é muito usual.
Eu também estou à beira do meu limite... só posso produzir mais 345Kw este mês, mas a coisa deve ficar ela por ela no final do ano, a menos que ainda venha muito sol neste dezembro, logo esse problema não me deve afectar.
Eu também estou à beira do meu limite... só posso produzir mais 345Kw este mês, mas a coisa deve ficar ela por ela no final do ano, a menos que ainda venha muito sol neste dezembro, logo esse problema não me deve afectar.
Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
lopes Escreveu:Não sei qual é o tipo de seguidor que tem instalado, mas se fosse comigo desligava da rede, dava descanso ao inversor, mas mantinha o seguidor a trabalhar que no meu caso tem protecções para o vento. A outra opção era colocá-lo na horizontal estando atento a alguma previsão de "queda de granizo" que nesta altura nem é muito usual.
...e que venham muitos problemas igual a este!!!!...de preferencia, por muitos anos!!