Jonway 3000W

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Boas pessoal, sou proprietario de uma Jonway MLY 3000W 48V baterias de Gel, sei muito pouco sobre a minha scooter, ja estive a perquisar aqui no forum que as baterias de litio sao melhores e a mota fica com mais força, gostava de saber se e possivel fazer tal modificação e por quanto e que ficava a brincadeira?

Agora o uso que dou a minha scooter, é casa, trabalho e agumas voltas pela cidade de setúbal, normalmente fasso sempre 10 a 15Km por dia, no meu percurso apanho uma subida um pouco inclinada durante 800m e noto que a scooter tem um pouco de dificuldade a subir nao sei se é normal, a dta subida para que conhece setúbal e a subida do Dufa, gostava de fazer algumas alterações na minha scooter como por exemplo mudar a iluminação para leds ou outro tipo de lampada que não gaste tanta energia e como ja referi foi a alteração das baterias, fico a espera de opiniões sobre a scooter e sobre as alterações que aqui falei, um grande abraço para todos e logo que possa meto aqui algumas fotos.


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

E o sistema de regeneração como funciona, é possivel fazer tal montagem? abraço

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Jonway 3000W

Mensagem por e_bike »

Coloca fotos da máquina para a ficarmos a conhecer melhor!

Onde a compraste?

As baterias de Litio são a melhor opção para os VE actualmente, infelizmente alguns vendedores para vender motas a baixo preço, não informam bem os clientes sobre as baterias de chumbo e as pessoas ficam desiludidas com a baixa performance destas. As baterias de chumbo bem estimadas, são capazes de durar vários milhares de km.
Carrega a mota sempre que possas e não faças grandes viagens sem carregar. O frio diminui um pouco a performance das baterias, mas com o tempo quente tudo volta ao normal.

Vai relatando a tua experiência. Há por aqui muita gente para te elucidar!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Jonway 3000W

Mensagem por pafi »

Vai colocando uns € de lado todos os meses para quando essas baterias terminarem a sua função poderes transformar a tua Jonway numa mota a sério sem medo de subidas.

Tira fotos dos componentes para se poderem ver os modelos e referências do material que tens no teu VE. A partir daí os comentários/sugestões vão aparecendo...

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Muito obrigado, ainda hoje vou tirar umas fotos, o problema é que nao percebo quase nada do que se fala no forum lol voltagens e etc, nao estou triste com a minha jonway so penso e que poderia ter mais autonomia para ir mais longe.
esse promenor de carregar sempre a bateria desconhecia tal coisa, pensava que estragava as baterias estar sempre a carregar sem descarregar. obrigado pela ajuda.


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

boas pessoal masi uma vez, uma duvida, como e que tenho acesso aos pontos de carga que se encontra na rua com a minha scooter que tem o carregador que é externo se dá para o colucar no interior para fazer uso destes pontos de carregamento na rua?!

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Jonway 3000W

Mensagem por Edu_Rod »

Depende, se for nos Mobi.e tens de te inscrever no site e pedir o cartão. Se for nos pontos angariados pelo pessoal depende das condições de cada um. Vê no electromaps.

Sent from my Boston using Tapatalk 2
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Jonway 3000W

Mensagem por pafi »

A mota é muito gira e parece ter potencial para os melhoramentos que se vão falando por aqui.

Quanto aos postos da rede Mobi.E, terás que passar no portal http://www.mobie.pt e pedir para aderir (https://www.mobie.pt/como-aderir). Precisarás da fatura ou documento que comprove a aquisição da mota e depois é esperar que eles continuem a fornecer cartões...

Entretanto, será preciso comprares um adaptador de 3 pinos deste género. Podes contactar o user zointz ou então dar uma vista de olhos pelas lojas de material elétrico.
CEE_3pinos.jpg
CEE_3pinos.jpg (33.86 KiB) Visto 7709 vezes
Colocar o carregador onboard, sim é uma ótima ideia, desde que seja possível ficar num local bem ventilado. Até agora toda a gente o conseguiu fazer ;) .

Aos poucos, as coisas vão concretizando-se e certamente irás ficar cada vez mais satisfeito por seres adepto da mobilidade elétrica!

E vai ficando atento à realização e localização dos encontros de VE's. Já em janeiro irá realizar-se um bi-encontro (Braga e Alenquer simultaneamente). Alenquer fica a ~80km daí. Se conseguires aparecer (mesmo sem a mota) vais ver que aprende-se sempre qualquer coisa ;) .

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

pafi Escreveu:A mota é muito gira e parece ter potencial para os melhoramentos que se vão falando por aqui.

Quanto aos postos da rede Mobi.E, terás que passar no portal http://www.mobie.pt e pedir para aderir (https://www.mobie.pt/como-aderir). Precisarás da fatura ou documento que comprove a aquisição da mota e depois é esperar que eles continuem a fornecer cartões...

Entretanto, será preciso comprares um adaptador de 3 pinos deste género. Podes contactar o user zointz ou então dar uma vista de olhos pelas lojas de material elétrico.
CEE_3pinos.jpg
Colocar o carregador onboard, sim é uma ótima ideia, desde que seja possível ficar num local bem ventilado. Até agora toda a gente o conseguiu fazer ;) .

Aos poucos, as coisas vão concretizando-se e certamente irás ficar cada vez mais satisfeito por seres adepto da mobilidade elétrica!

E vai ficando atento à realização e localização dos encontros de VE's. Já em janeiro irá realizar-se um bi-encontro (Braga e Alenquer simultaneamente). Alenquer fica a ~80km daí. Se conseguires aparecer (mesmo sem a mota) vais ver que aprende-se sempre qualquer coisa ;) .



Muito obrigado pela ajuda;)


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Jonway 3000W

Mensagem por tavares »

Esta mota é igual á minha Tiama 3000 , na versão a CI a EU-R também tem este modelo , nos teus espelhos além dos piscas tb tens minimos? Eu na minha tinha minimos mas em LED azul o que é proibido , por enquanto estão desligados por serem ilegais e por não ter tido tempo ainda para colocar brancos.


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Boas, são leds vermelhos, como é que a tua scooter se porta??

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Jonway 3000W

Mensagem por Barrocas »

Vais ver que em pouco tempo ja percebes esta liguagem "estranha" que por aqui se fala :D

Infelizmente é habitual as pessoas terem a ideia que as baterias de chumbo/gel devem ser descarregadas, depois admiram-se quando ficam nas lonas... apenas falta de informação :) nessas baterias, convem dar carga sempre que possivel, e evitar descargas profundas.


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Boas pessoal, reparei que pinga oleo da minha manete do travão, o que sera??

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Jonway 3000W

Mensagem por Barrocas »

Excesso de oleo que verteu pela tampa, ou uma fuga num dos retentores.
Procura a origem, por onde sai esse oleo...


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Boas, barrocas obrigado, vou tentar ver de onde vem a fuga, tenho e que desmontar a carnagem do guiador toda bahh, assim que souber de alguma coisa eu aviso.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por marcopns »

Não desmontes. Deve ser no vedante da manete de travao. É um problema habitual nestas motas e a troca do fluido deve resolver.


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

marcopns, troca de fluido resolve? entao nao é preciso trocar vedante ninhum??


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por marcopns »

Segundo os relatos que há por aí, a troca de fluido resolveu. O liquido de origem é de má qualidade


Autor do tópico
joelfrancisco
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: segunda dez 24, 2012 4:25 am

Re: Jonway 3000W

Mensagem por joelfrancisco »

Boas, ja desmontei e verifiquei que a fuga vem do vedante da manete, como poderei resolver este problema pessoal??

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”