Já tinha visto isto (Podem avançar para o minuto 1:40):
Link
E isto:
Link
E agora chegou a minha vez!
Após 2 meses à espera de uns transístor para repara o carregador extra do BondadeSua, que só um vendedor em toda a Internet tinha, também me calharam transístores falsos!

Reparei o resto dos danos, coloquei um transístor, 10 segundos a carregar, queimou...

Voltei a verificar o circuito e não tinha nada de errado, decidi então colocar mais um, já que tinha comprado 2 como investimento para algum outro carregador...
Novamente, 0 segundos a carregar, queimou...

Depois reparei que a superfície parecia rugosa daquele processo de lixagem do 1º vídeo, e a tinta da referência diferente e de pior qualidade, além de o formato do plástico também ter diferenças na maneira como cobre a placa metálica traseira.
Lembrei-me logo destes vídeo que tinha visto há uns tempos!
Ora estes transístores que comprei eram suposto suportar 12A, e o carregador até só lhes faz passar 3A e eles queimaram.
Então coloquei uns que comprei em Portugal, compatíveis em termos da ordem dos terminais, mas que só suportam 7A, suficiente para funcionar com 3A e o carregador só amorna como seria suposto.
Esta corrente é só lado dos 220C, do lado das baterias continuam a sair 5A como é suposto.
Mas se até a indústria militar americana foi enganada, ainda tive sorte de não receber componentes falos até hoje.
O vendedor tem bom feedback noutros produtos, parece que ainda não tinha vendido dos transístores que encomendei (porque são raros) e provavelmente também foi enganado pelo fornecedor.
Já o contactei e vou ver o que ele diz, se se escapa ou se pede desculpas a até devolve o dinheiro como aconteceu com outras pessoas que relataram casos semelhantes na Internet.