Ajuda para Segurança para Baterias

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
rocheiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 136
Registado: domingo dez 04, 2011 5:57 pm

Ajuda para Segurança para Baterias

Mensagem por rocheiro »

Boas ppl, como alguns ja devem saber tenho uma casa alimentada por painel voltaico. estou a pensar alugar a casa mas tenho medo que que me lixem o meu sistema.
1- baixar o conversor para 200W
2- estou a pensar por algo para proteger as baterias ja ouvi dizer que um relé serve para o que pretendo , gostava que quando a baterias fosse abaixo dos 12v não passasse mais energia para o conversor a fim de não danificar as baterias

caso consiga resolver o meu problema com o rele gostava que me indicassem como o devo ligar e que tipos de rele tenho que comprar, obrigado

Cumprimentos,
Filipe Lousada

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Ajuda para Segurança para Baterias

Mensagem por Emanuel Couto »

Então Filipe! Nunca mais disseste nada!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Geral”