Mudar B.I. do R19 p/ B.I BOSH
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
Mudar B.I. do R19 p/ B.I BOSH
boas
depois de ler bastante sobre o ovd tive a infeliz certeza de nao o puder usar no meu r19 1.9d dvido á sua b.i. lucas, mas tive a ideia de a trocar, será isto possivel?
alguem aqui me saberá dizer e em quanto ficaria a brincadeira. seria para usar o ovd com kit pré aquecimento.
depois de ler bastante sobre o ovd tive a infeliz certeza de nao o puder usar no meu r19 1.9d dvido á sua b.i. lucas, mas tive a ideia de a trocar, será isto possivel?
alguem aqui me saberá dizer e em quanto ficaria a brincadeira. seria para usar o ovd com kit pré aquecimento.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
hum, vou deixar chegar os profissionais na area mas creio que um b.i. nova fica te mais cara que o valor comercial desse carro, embora seja um carrito...
não é brincadeira por menos por isso os avisos de nãop usarem mais que 20 a 30% de ovd no inverno pois os custos da reparação... upa upa...
não é brincadeira por menos por isso os avisos de nãop usarem mais que 20 a 30% de ovd no inverno pois os custos da reparação... upa upa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá sa
trocar a bomba de injecção de um carro é um pesadelo que deves evitar. no entanto não é razão para esmorecer, muitos fabricantes produzem kits bicombustivel que permitem o seu uso em bombas como a do teu carro. o truque é aquecer bem o motor e o combustivel, e comutar quando tudo estiver bem quentinho. o fornecimento de ov é auxiliado por uma bomba de transferência electrica que retira muito do esforço à bomba de injecção. deves tambem ter atenção para evitar o choque termico que ocorre quando se comuta subitamente o fornecimento de um combustivel frio, para outro que vai a 70- 80º. não deve ser dificil encontrar um kit, ou as peças para o fabricar.
trocar a bomba de injecção de um carro é um pesadelo que deves evitar. no entanto não é razão para esmorecer, muitos fabricantes produzem kits bicombustivel que permitem o seu uso em bombas como a do teu carro. o truque é aquecer bem o motor e o combustivel, e comutar quando tudo estiver bem quentinho. o fornecimento de ov é auxiliado por uma bomba de transferência electrica que retira muito do esforço à bomba de injecção. deves tambem ter atenção para evitar o choque termico que ocorre quando se comuta subitamente o fornecimento de um combustivel frio, para outro que vai a 70- 80º. não deve ser dificil encontrar um kit, ou as peças para o fabricar.
-
boas
obrigado pelas vossas dicas. em relaçao ao manuelcar, ja pensei nisso, mas umas das respostas que obtive da biocar afirmava mesmo que só funcionva com bi bosh, por isso tive esta ideia meia maluca. ja tentei contactar a empresa que tem kits em viseu mas nao consigo entrar no site nao sei porquê, algun de voces conhece o pessoal de lá, pode ser que me resolvam lá o problema de acordo com o que o manuelcar diz
obrigado pelas vossas dicas. em relaçao ao manuelcar, ja pensei nisso, mas umas das respostas que obtive da biocar afirmava mesmo que só funcionva com bi bosh, por isso tive esta ideia meia maluca. ja tentei contactar a empresa que tem kits em viseu mas nao consigo entrar no site nao sei porquê, algun de voces conhece o pessoal de lá, pode ser que me resolvam lá o problema de acordo com o que o manuelcar diz
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
obrigado fry, vou fazer tudo para não desiludir ninguém.
quanto a site, não sei que que se passa. pelas estatísticas de acessos está funcionar sem problemas. o servidor é da europecon, empresa que represento, e está, acho eu, na república checa. pode ter, de vez em quando, algum problema, mas tudo passageiro.
para ter acesso a todo conteúdo é preciso registar-se.
eu estive 15 dias fora, por isso não pude acompanhar tudo. agora estou outra vez disponível.
se precisas do meu contacto, vai aos classificados e procura o tópico sobre kits. lá deve estar o contacto.
o melhor é enviar o e-mail para [email protected]
quanto a site, não sei que que se passa. pelas estatísticas de acessos está funcionar sem problemas. o servidor é da europecon, empresa que represento, e está, acho eu, na república checa. pode ter, de vez em quando, algum problema, mas tudo passageiro.
para ter acesso a todo conteúdo é preciso registar-se.
eu estive 15 dias fora, por isso não pude acompanhar tudo. agora estou outra vez disponível.
se precisas do meu contacto, vai aos classificados e procura o tópico sobre kits. lá deve estar o contacto.
o melhor é enviar o e-mail para [email protected]
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
boas
hoje tive mesmo a certeza de nao poder usar ovd100 no meu carrito, sem trocar de bi . recebi a seguinte resposta da seealte:
olá,
com uma lucas correm-se mais riscos e o sistema fica mais caro (2 depósitos
com 3 válvulas). ov100 nem pensar, arrancar a ov seria fatal para bi.
solução seria substituir a bi por uma bosch. há modelos iguais com bomba bosch. pode se arranjar na sucata. depois já será adaptável sem grandes problemas. mas nunca ov100 sem arrancar a gasóleo.
pode ser, eventualmente, o sistema de 1 depósito com mistura até ov80, mas
com bosch.
com uma lucas correm-se mais riscos e o sistema fica mais caro (2 depósitos
com 3 válvulas). ov100 nem pensar, arrancar a ov seria fatal para bi.
solução seria substituir a bi por uma bosch. há modelos iguais com bomba bosch. pode se arranjar na sucata. depois já será adaptável sem grandes problemas. mas nunca ov100 sem arrancar a gasóleo.
pode ser, eventualmente, o sistema de 1 depósito com mistura até ov80, mas
com bosch.
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
ainda assim, não vejo incoveniente de maior com um kit 2 depositos. já instalámos uma coisa dessas num workshop. o arranque faz-ze sempre a gasoleo e quando o carro aquece comuta para ov, sendo que uma bomba electrica auxiliar (pica-pau) reduz significativamente o esforço adicional do combustivel mais viscoso. mas é questão de veres os custos de uma bomba usada, mandar tarar e instalar e de um kit de 1 deposito, e comparar com o custo do kit de dois depósitos. na minha opinião fazia apenas uma modificação no esquema para que todo o combustivel seja aquecido, isto no sentido de evitar o choque termico que ocorre quando começa a chegar oleo a 60, 70º. tem havido notícias de rotura do eixo da bomba de transferencia nalgumas bombas mais fracas. e é de considerar ainda que se tiveres problemas na bomba podes sempre trocá-la à posteriori e manter o kit já instalado.
saúde da boa!
p/s: já repararam que o elsbett começou a vender kits 2t para alguns motores equipados com bombas lucas?
saúde da boa!
p/s: já repararam que o elsbett começou a vender kits 2t para alguns motores equipados com bombas lucas?