pnunes Escreveu:Pode, no entanto o recomendado será 750W.
não deve ser por aí que possa dar grelo!
o objetivo é ligar alguns equipamentos ou tudo? fiquei na duvida porque disses-te que só habitam 3 pessoas e normalmente essa relação entre pessoas/habitação não tem muito a ver com os gastos energéticos!
a questao do numero de pessoas e os habitos dessas pessoas acho que conta muito para este tipo de brincadeiras, pois se por ex: forem 2 pessoas que façam torradas, sequem o cabelo, usem fogoes a electricidade e grelhadores, é preciso ter Amperes para tudo isso se for para ter tudo ligado ao sistema. No meu caso em particular somos 3 com consciencia de que se ligar o forno meia hora e sem sol, ja poderei nao ter iluminaçao e tv ligadas durante a noite no sistema.
É como aqueles casos em que as pessoas gastam € em lampadas economicas para poupar no consumo mas depois têm caldeira electrica para aquecer a agua e cozinham a electricidade em fornos, considero um contrasenso de todo o tamanho.
no meu caso o fogao é a gaz, raramente se usa forno electrico, as lampadas sao todas economicas, do tipo flurescente a led´s, só para dar um exemplo de que o nº de pessoas e os habitos contam para o consumo.
É verdade que nao tenho e acho que nao vou ter nunca todos os elementos da casa ligados ao fotovoltaico. mas os que mais utilizo já estao, ficaram ligados à Edp o forno, o microondas e circuito de tomadas de uma divisao. tudo o resto ja esta no FV.
pois é eu só tenho 4 paineis e 3 baterias para já, mas vao dando para brincar.

..quando ha sol..
Ainda num dia destes de sol a máquina de lavar lavou 3 maquinas enquanto estava um frigorifico, uma arca e uma televisao sempre ligados no sistema FV e a temperatura da divisao onde esta a maquina de lavar e o inversor nao ultrapassou os 25ºC.
é logico que fiquei satisfeito

....agora nao ha sol...paciencia....