Diesel com agua !!!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Garras
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta dez 20, 2006 6:05 pm

Diesel com agua !!!

Mensagem por Garras »

boas noites malta.
devido ao facto de ter tido um problema com uma ford transit apos ter abastecido numa area de servico do ic1 (estrada nacional algarve-lisboa) resolvi pesquisar e fazer umas quantas perguntas e obti ums resultados desastrosos (espero que alguem me ajude a saber se isto é verdade ou mito)
o problema que tive foi na bomba injectora (tive de comprar uma nova)
o carro ia andando bem e derrepente comeca ao solucos e parou (nao pegou mais).
levei pra oficina e o mecanico (amigo) encontrou agua dentro da bomba.
tiramos o gasoleo todo do deposito e havia (sem mentira) perto de 5 ou 6 litros de agua la dentro.
entramos em contacto com a area de servico e ficamos a saber que nao fomos os unicos nesse dia!! (lindo)
consta que a ultima vez que aquela era de servico tinha sido abastecida, o auto-tanque da gosilineira trazia uma quantidade brutal de agua junto com o diesel.
(pronto ..problema resolvido, pagaram a bomba e o arranjo da carrinha)
agora o que me traz aqui hoje éisto:
fiquei a saber que as gasolineiras incrementam uma certa quantidade de agua (cerca de 3%) nos depositos deles para (alem de lavar os depositos) serve tambem para reduzirem os custos da producao do combustivel (ja que a agua é mais barata que o gasoleo).
resumindo e concluindo...
quer isto dizer que andamos a passear com cerca de 3 litros de agua no deposito do carro cada vez que vamos atestar o carro nas bombas ??????

gostava que algum entendido me ilucidasse acerca deste assunto.

antecipadamente o meu obrigado!
Caramba... quanto mais estudo, mais materia encontro pra estudar...!!

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am

Mensagem por barbas »

o gasoleo e a água não se misturam (sem enormes agitações ou agentes emulcionantes)...

acredito que todos os depósitos das gasolineiras tenham água no fundo, nem que seja pela condensação das diferenças de temperatura, mas acredito que as tubagens não chegem ao fundo do depósito já a contar com isso.

nessa bomba deve ter havido alguma infiltração inexperada.

barbas

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

mesmo nos depositos do combustivel(gasolio) a temperaturas baixas existe o inconviniente de formacao de agua se o reservatorio andar constantemente vazio
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

dbarata
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jan 13, 2007 2:40 am

Mensagem por dbarata »

ventoinhas Escreveu:mesmo nos depositos do combustivel(gasolio) a temperaturas baixas existe o inconviniente de formacao de agua se o reservatorio andar constantemente vazio
e essa água acaba por sair ?

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

boa pergunta para os mecanicos et tecnicos mas o melhor é nao deixar entrar amistura de agua na bomba injectora encha bem o deposito até a cima deixe repousar o gasoleo e vera se tem bolhas de agua a deriva no deposito
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

dbarata
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jan 13, 2007 2:40 am

Mensagem por dbarata »

imagino que seja difícil fazer uma aspiração superficial dessas bolhas / água. mas se calhar é melhor incluir este passo na manutenção do veículo.

estou só a ponderar!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”