Confesso que quando vi estas "condições", não me causau muita estranheza as velocidades atingidas. Reparem que o declive é muito e a "carga também".
(eu ainda não enfrentei nada que se pareça! 
Basta alguma configuração, ou cabos ou carga nas células, (ou tudo junto), para que esse resultado aconteça,... penso eu de que!
ICEM4N Escreveu:O pa posso dizer que subidas a menos de 50km/h so no inverno e.com pouca carga
ICEM4N - Ricardo
Predator 40Ah - 25.600km
Tapatalk
Apesar de ter condições semelhantes, já tive comportamentos muito diferentes na estrada. No inicio, a subir a VCI desde o Freixo até até as Antas, chegava ao fim nos 40/50. Que em gps seriam bastante menos. É via rápida, mas também já leva o balanço da descida inicial.
Pedi alterações nas configurações e melhorou. Mas se fosse dia muito frio o resultado era semelhante. Conclusão, o Ytrio faz muita diferença no electrólito.
Mas há uma outra variável que estava presente. Uma das células não estava ao mesmo nível das outras! É que o carregador de origem não levava, (e não leva), a carga até ao ponto ideal. Já confirmei que depois dele desligar, o extra, posto a funcionar, ainda se mantém bastante tempo nos 350/400W. Só depois de meia hora é que vai baixando até parar. Logo, ainda faltava umas "coisinhas".
No entanto desníveis longos e de mais de 200m, fazem baixar para os 50 a velocidade.
Logo que possivel, reporto como se comporta, desde o Rio Douro até ao cimo em Gondomar na estrada D. Miguel.
Mas tenho a certeza que com 500m de desnível não chegaria a 50 Km/h.
BondadeSua