Fotografia duvidas e experiencias.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo nov 19, 2006 10:57 pm
Fotografia duvidas e experiencias.
neste forum ha muitos amigos da natureza,pesoas que aos fins de semana vao para todos os lados,quer seja com o seu mais simples utilitario,ou o mais sufisticado dos suvs... e a maior parte das vezes se algo de engracado ou nao acontesse a primeira coisa que dizem... se tivesse uma maquina fotografica a mao.... claro que hoje telemovel que seja telemovel tira fotografias,faz video,tem radio...e muito mais....ate dao para fazer chamadas...
o intuito deste topico e fazer com que todos antes de sair de casa se lembrem das chaves do carro e de uma maquina fotografica,e depois voltarem aqui para tirarem duvidas ou partilharem experiencias.
sim claro que ha muitos foruns dedicados a isso mas,se pudermos resolver o problema sem sair de casa... alem de que e uma mais valia para este nosso e querido forum.
um grande abraco a todos
popkorn
o intuito deste topico e fazer com que todos antes de sair de casa se lembrem das chaves do carro e de uma maquina fotografica,e depois voltarem aqui para tirarem duvidas ou partilharem experiencias.
sim claro que ha muitos foruns dedicados a isso mas,se pudermos resolver o problema sem sair de casa... alem de que e uma mais valia para este nosso e querido forum.
um grande abraco a todos
popkorn
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
eu tenho muitas dúvidas sobre fotografia. é um passatempo que tenho.
já participei em dois concursos de fotografia, num fiquei em primeiro e em outro em segundo. foi pura sorte, pois uso sempre a máquina no modo manual e sem qualquer outro tipo de ajustes nem acessórios.
mas gostava de ter mais conhecimentos neste área.
nos proximos dias vou colocar aqui algumas fotos que tirei paracomentarem e criticarem. vou também colocar dúvidas e espero apreender algo para depois também poder ajudar.
tenho vários amigos que gostam de fotografia, mas também não tem muitos conhecimentos.
infelizmente agora também tenho tido pouco tempo, e para a fotografia é necessario algum tempo.
a minha primeira máquina foi uma fuji s5000.
num passatempo da chip7 ganhei uma acer compacta que nem sei dizer o modelo.
recentemente ganhei um passatempo de fotografia na ria de aveiro com o tema "há vida na laguna".
deste ultimo passatempo recebi dinheiro suficiente para comprar uma máquina nova. fui pela fuji s5600, e até agora ainda mal a usei.
mas tenho de ir dar umas voltas de bicicleta ao campo que fica perto de minha casa e também ir a alguns sitios aqui da ria de aveiro para tirar umas fotos novas.
cmprimentos:
luis oliveira
já participei em dois concursos de fotografia, num fiquei em primeiro e em outro em segundo. foi pura sorte, pois uso sempre a máquina no modo manual e sem qualquer outro tipo de ajustes nem acessórios.
mas gostava de ter mais conhecimentos neste área.
nos proximos dias vou colocar aqui algumas fotos que tirei paracomentarem e criticarem. vou também colocar dúvidas e espero apreender algo para depois também poder ajudar.
tenho vários amigos que gostam de fotografia, mas também não tem muitos conhecimentos.
infelizmente agora também tenho tido pouco tempo, e para a fotografia é necessario algum tempo.
a minha primeira máquina foi uma fuji s5000.
num passatempo da chip7 ganhei uma acer compacta que nem sei dizer o modelo.
recentemente ganhei um passatempo de fotografia na ria de aveiro com o tema "há vida na laguna".
deste ultimo passatempo recebi dinheiro suficiente para comprar uma máquina nova. fui pela fuji s5600, e até agora ainda mal a usei.
mas tenho de ir dar umas voltas de bicicleta ao campo que fica perto de minha casa e também ir a alguns sitios aqui da ria de aveiro para tirar umas fotos novas.
cmprimentos:
luis oliveira
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
começei com uma mamyia 645, rolo 6x4,5.. foi muita pena a ter vendido.. mas as revelações saiam muito caras.
mas as melhores fotos que tirei na minha "juventude" foi com essa máquina, pois é toda manual. ainda se vendem no ebay, a preços acessíveis.. o problema era sempre encontrar rolos para ela..
mas as melhores fotos que tirei na minha "juventude" foi com essa máquina, pois é toda manual. ainda se vendem no ebay, a preços acessíveis.. o problema era sempre encontrar rolos para ela..
3º sócio novaenergia
-
Autor do tópico - Membro
ola a todos.
para o luimio, nao tenha qualquer problema em usar a maquina em automatico porque o que importa e registar o momento... quando o assunto o premitir ai sim podemos bincar com a camara...
e entao na era digital e sempre mais facil,se nao gostamos tiramos outra... lol.noutos tempos (nao e que eu venha de la ) as coisas eram bem diferente,como a mamyia 645 do amigo escalavardo ou mesmo a minha canon demi,que era muito engracada... um rolo de 24 tirava 48 fotos,para revelar e que era caro..... hoje ando com uma canon ixus sempre comigo(nunca se sabe...) e entao fora dos dias de trabalho brinco com uma canon 20d e uma data de lentes vindas das canon slr que fui tendo ao longo dos meu muito poucos anos lololo.
para que tenha um pouco de tempo ha duas ou tres revistas de fotografia muito boas em termos de qualidade e ensinamentos.
um grande abraco.
popkorn
para o luimio, nao tenha qualquer problema em usar a maquina em automatico porque o que importa e registar o momento... quando o assunto o premitir ai sim podemos bincar com a camara...
e entao na era digital e sempre mais facil,se nao gostamos tiramos outra... lol.noutos tempos (nao e que eu venha de la ) as coisas eram bem diferente,como a mamyia 645 do amigo escalavardo ou mesmo a minha canon demi,que era muito engracada... um rolo de 24 tirava 48 fotos,para revelar e que era caro..... hoje ando com uma canon ixus sempre comigo(nunca se sabe...) e entao fora dos dias de trabalho brinco com uma canon 20d e uma data de lentes vindas das canon slr que fui tendo ao longo dos meu muito poucos anos lololo.
para que tenha um pouco de tempo ha duas ou tres revistas de fotografia muito boas em termos de qualidade e ensinamentos.
um grande abraco.
popkorn
-
Autor do tópico - Membro
ola a todos,
aqui esta um site a onde se podem tirar muitas duvidas... ou arranjar mais o que e bom sinal.
http://www.arkitectura.net/folha0/manua ... grafia.htm
um abraco
popkorn
aqui esta um site a onde se podem tirar muitas duvidas... ou arranjar mais o que e bom sinal.
um abraco
popkorn
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
fotografia -duvidas - experiencias
mudando um pouco o topic mas respeitando as mesmas frases -
isto no ambito das novas energias (memorias de ventoinhas)
em termos de fotografia foi o sonho n°1 do menino ventoinhas de poder um dia usufruir de tal objecto magico. poder captar o momento para recordar
testemunhar estudar analizar divulgar em fim apreciar o acontecimento -
em relacao as duvidas elas percistem ao longo de toda a vida do ser humano e sera bom que isso aconteca? sera positivo todas as invencoes do homem?ou na natureza ja existe tudo o suficiente ao ciclo normal de reprotividade humana? sao melhores as maquinas fotograficas a preto e branco ou as que tiram fotos a infra vermelhos com celalas a presenca
e onde se pode por meio de montagem suprimir ou adicionar o pretendido?
experiencias éo que o homem nao para de fazer ao longo da vida em termos de energia ele nao sabe se ela deveria ser livre ou condicionada ao poder economico ha muitos pros et contras se nao experimentarmos a nao ^puluir a atomosfera corremos o risco de estincao ou queremos mais experiencias?
isto no ambito das novas energias (memorias de ventoinhas)
em termos de fotografia foi o sonho n°1 do menino ventoinhas de poder um dia usufruir de tal objecto magico. poder captar o momento para recordar
testemunhar estudar analizar divulgar em fim apreciar o acontecimento -
em relacao as duvidas elas percistem ao longo de toda a vida do ser humano e sera bom que isso aconteca? sera positivo todas as invencoes do homem?ou na natureza ja existe tudo o suficiente ao ciclo normal de reprotividade humana? sao melhores as maquinas fotograficas a preto e branco ou as que tiram fotos a infra vermelhos com celalas a presenca
e onde se pode por meio de montagem suprimir ou adicionar o pretendido?
experiencias éo que o homem nao para de fazer ao longo da vida em termos de energia ele nao sabe se ela deveria ser livre ou condicionada ao poder economico ha muitos pros et contras se nao experimentarmos a nao ^puluir a atomosfera corremos o risco de estincao ou queremos mais experiencias?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
não conhecia este site tem algumas dicas que eu descomheciapopkorn Escreveu:ola a todos,
um abraco
popkorn
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
algumas fotos
vou colocar aqui algumas fotos que tirei em modo automático, já que não sei usar outro modo

moliceiros de aveiro / foto tirada na bestida murtosa

por do sol na ria de aveiro / foto tirada perto da ponde da varela murtosa torreira

ilha na ria de aveiro

dunas são jacinto aveiro
serra da estrela torre

ribeira porto

acesso à praia de são jacinto aveiro

mastro barco moliceiro

caminhos no campo de salreu atravessando os campos de arroz.

lagoa comprida serra da estrela

por do sol murtosa

águas largas esteiro de salreu - estarreja

uma flor nos terrenos agrícolas.

pequena queda de água serra da estela.

gaivotas na praia torreira murtosa
tenho uns cd's com um curso de fotografia que vieram com as revistas das national geographic onde ensinam algumas coisas, mas ainda não explorei aquilo....

moliceiros de aveiro / foto tirada na bestida murtosa

por do sol na ria de aveiro / foto tirada perto da ponde da varela murtosa torreira

ilha na ria de aveiro

dunas são jacinto aveiro
serra da estrela torre

ribeira porto

acesso à praia de são jacinto aveiro

mastro barco moliceiro

caminhos no campo de salreu atravessando os campos de arroz.

lagoa comprida serra da estrela

por do sol murtosa

águas largas esteiro de salreu - estarreja

uma flor nos terrenos agrícolas.

pequena queda de água serra da estela.

gaivotas na praia torreira murtosa
tenho uns cd's com um curso de fotografia que vieram com as revistas das national geographic onde ensinam algumas coisas, mas ainda não explorei aquilo....
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Lindas!!!!!!
luís pelos vistos és um bom fotografo, muito lindas as fotos! quando vens cá para tirares fotos de cá? assim eu metia no meu site! assim bem que apetece alargar o site com fotos do continente!
parabéns luís! continua um bom fotógrafo!
parabéns luís! continua um bom fotógrafo!
-
- Membro Platinium
depois da fotos do luis, que são optimas, o pessoal ficou sem palavras e até com receio de cair no ridiculo de expor as suas, mas eu sou um sem vergonha e exponho aquilo que sei e posso.
foto tirada, num último reduto de castanheiros na serra da lousã, a foto foi tirada com um telemóvel "sony ericsson k600i":

foto tirada, num último reduto de castanheiros na serra da lousã, a foto foi tirada com um telemóvel "sony ericsson k600i":

Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
estas fotos foram tiradas com uma fiji s5000barbas Escreveu:tu és bom em fotos
a tua maquina nao deve ser má
comigo não sai nada assim
barbas

actualmente tenho uma fuji s5600, mas não tenho tido tempo para a usar.
também tenho uma acer compacta que ganhei num concurso de fotografia.
até hoje participei em dois concursos de fotografia, e em ambos obtive prémios. num o primeiro lugar e em outro o segundo.
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro Platinium
boa ideia vamos a issoescalavardo Escreveu:temos de fazer um concurso de fotografia aqui entre os membros do fórum.. cada um mete no máximo três fotografias, e depois vão a votação pelos outros..
os prémios finais são alguns litros de bd..
será???
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
olá popkorn!popkorn Escreveu:ola um grande abraco a todos.
eu queria postar unas fotos mas nao sei como...
uma ajuda ( ajudava ) a brava.
obrigado
popkorn
segue este tópico:
como colocar fotos
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=222
se não ajudar podes perguntar-me via pm.