Como reagir à presença de veículos em Marchas de Urgência

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Como reagir à presença de veículos em Marchas de Urgência

Mensagem por Mumia »

Bom já que por cá o povo não sabe (ou não quer saber) como reagir ou o que fazer quando se ouvem e vêm carros em Marcha de Urgência... sejam eles da Policia, dos Bombeiros, Ambulâncias... etc etc...

É assim... Aprendam! ;)

Link

Um dia poderá ser por vocês que alguém circule assim... e certeza que vão ter interesse que "sejam rápidos" a chegar... façam o mesmo pelos outros ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: Como reagir à presença de veículos em Marchas de Urgênci

Mensagem por MRider »

E um mundo totalmente diferente 8-)
Live long and prosper!

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Lá também não devem existir condutores de ambulância e polícias "chico-espertos" que ligam os avisos de emergência mesmo que assim não seja só para não estar no trânsito...

Há uns anos levaram-me de um hospital para outro no porto para fazer uma biópsia no âmbito de uma consulta externa não urgente (que foi em vão) e fui numa ambulância.
Havia uma fila de trânsito e o motorista: "vou ligar aqui as luzes que eles arrumam-se já todos, vais ver..." :roll:

Mas como não sei quem vai nas ambulâncias está ou não em risco de vida, encosto sempre.
Última edição por RJSC em terça set 17, 2013 5:27 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

pois acredito nisso.. como tambem conheço casos.

porem... uma marcha de urgencia é uma marcha de urgencia... será q por haver maças podres no cesto todas as restantes nao prestam???

o mal cá é o ppl pensar "sei la se vai realmente para algo grave? que espere" e nao... "deixa-me desviar pera..." é uma questão de mentalidades e claro civismo ;)

o mal por cá é que ninguém aplica o artigo do código da estrada que diz que quem nao ceder a passagem a veiculos em marcha de urgencia tem um presente de 120€ e o bonus acumulativo!! ;) :roll:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Mumia Escreveu:pois acredito nisso.. como tambem conheço casos.

porem... uma marcha de urgencia é uma marcha de urgencia... será q por haver maças podres no cesto todas as restantes nao prestam???

o mal cá é o ppl pensar "sei la se vai realmente para algo grave? que espere" e nao... "deixa-me desviar pera..." é uma questão de mentalidades e claro civismo ;)

o mal por cá é que ninguém aplica o artigo do código da estrada que diz que quem nao ceder a passagem a veiculos em marcha de urgencia tem um presente de 120€ e o bonus acumulativo!! ;) :roll:
Exacto, até no video podem ver algumas dessas. Certo que a esmagadora maioria abriu caminho, mas já estavam parados, ainda hoje vi uma ambulancia em marcha de urgência e quase todos os condutores encostou para a ambulancia passar.

Portanto, acho que nada de diferente do que se passa cá.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Quem me dera ver o mesmo no dia a dia... quem me dera... :roll:

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”