Temperatura Caldeira Solius termopellets 25kw -Piso radiante
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda out 28, 2013 7:43 pm
Temperatura Caldeira Solius termopellets 25kw -Piso radiante
Bom dia
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, tenho instalada a 1 semana uma caldeira solius termopellets 25kw e gostaria de saber qual a temperatura indicada para ela trabalhar... Quem a veio instalar deixou a 70 graus, nas instruções diz que o indicado é 60 graus e 45 águas quentes e eu já experimentei por a trabalhar a 55 graus e ela aquece o chão na mesma... Alguém me explica qual a temperatura ideal e quais são os pros e contras?
Obrigado
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, tenho instalada a 1 semana uma caldeira solius termopellets 25kw e gostaria de saber qual a temperatura indicada para ela trabalhar... Quem a veio instalar deixou a 70 graus, nas instruções diz que o indicado é 60 graus e 45 águas quentes e eu já experimentei por a trabalhar a 55 graus e ela aquece o chão na mesma... Alguém me explica qual a temperatura ideal e quais são os pros e contras?
Obrigado
-
- Novo membro
- Registado: domingo fev 10, 2013 9:14 pm
Re: Temperatura Caldeira Solius termopellets 25kw -Piso radi
Siga as instruções do fabricante. Mais, faça a monitorização e ajuste a temperatura em função do conforto obtido. As condições de isolamento da habitação podem ter grande influencia
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
Re: Temperatura Caldeira Solius termopellets 25kw -Piso radi
Convém explicar um pouco todo o sistema que tens, pra te poderem ajudar.
55 pra piso radiante ta na média,
Mas pra aqs um pouco lento, talvez, tudo depende do resto.
55 pra piso radiante ta na média,
Mas pra aqs um pouco lento, talvez, tudo depende do resto.
-
- Membro
- Registado: quinta ago 22, 2013 8:08 am
Re: Temperatura Caldeira Solius termopellets 25kw -Piso radiante
Código: Selecionar todos
Por ter infringido a regra n.º 6 o seu comentário foi removido.
-
- Novo membro
- Registado: quarta dez 20, 2017 10:42 am
Bom dia a todos,
Sou novo por cá e aproveito o facto de falar na caldeira da marca solius para pedir a opinião dos participantes:
- Estou a pensar substituir o sistema de aquecimento, actualmente é por recuperador a ar quente, por caldeira a pellets e radiadores.
A area residencial é de 140m2, portas e janelas em madeira, com portadas. Nos calculos mais extremos necessito de 17Kw e 120 elementos de radiação.
Estava a pensar numa caldeira de 24Kw para que a mesma trabalhe em regime nominal.
Qual a vossa opinião?
Relativamente às marca Solius, solzaima, metlor que me aconselham atendendo a qualidade preço. Agradeço qualquer dica
Obrigado e Boas Festas para todos
Sou novo por cá e aproveito o facto de falar na caldeira da marca solius para pedir a opinião dos participantes:
- Estou a pensar substituir o sistema de aquecimento, actualmente é por recuperador a ar quente, por caldeira a pellets e radiadores.
A area residencial é de 140m2, portas e janelas em madeira, com portadas. Nos calculos mais extremos necessito de 17Kw e 120 elementos de radiação.
Estava a pensar numa caldeira de 24Kw para que a mesma trabalhe em regime nominal.
Qual a vossa opinião?
Relativamente às marca Solius, solzaima, metlor que me aconselham atendendo a qualidade preço. Agradeço qualquer dica
Obrigado e Boas Festas para todos
-
- Membro Gold
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
De que região do país estamos a falar?
Creio que 17 kW para 140 metros quadrados é um bom número, mas não o chamaria de extremo. A não ser que o clima seja ameno...
De qualquer modo creio que a opção por uma caldeira mais possante é acertada.
Vou ficar atento às dicas quanto às várias marcas, uma vez que também não posso opinar sobre isso com conhecimento de causa...
Creio que 17 kW para 140 metros quadrados é um bom número, mas não o chamaria de extremo. A não ser que o clima seja ameno...
De qualquer modo creio que a opção por uma caldeira mais possante é acertada.
Vou ficar atento às dicas quanto às várias marcas, uma vez que também não posso opinar sobre isso com conhecimento de causa...
-
- Novo membro
- Registado: sexta jan 18, 2008 4:21 pm
ola boa noite a todos
alguém me pode dar uma ajuda ?
o que é necessário para instalar um termostato remoto ambiente para uma caldeira BAXI a pellets
desde ja fico agradecido
abraço
alguém me pode dar uma ajuda ?
o que é necessário para instalar um termostato remoto ambiente para uma caldeira BAXI a pellets
desde ja fico agradecido
abraço
-
- Novo membro
- Registado: quarta dez 20, 2017 10:42 am
Boa noite,
A casa situa-se em Castelo de paiva, concelho de Aveiro, o concelho mais a norte, mas penso que podemos considerar para calculos um CTR de 0,80, ou seja clima frio.
Relativamente à marca Solius ou outras agradeço o feedback.
Obrigado
Continuação de Boas Festas
A casa situa-se em Castelo de paiva, concelho de Aveiro, o concelho mais a norte, mas penso que podemos considerar para calculos um CTR de 0,80, ou seja clima frio.
Relativamente à marca Solius ou outras agradeço o feedback.
Obrigado
Continuação de Boas Festas
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm
É preciso um cronotermostato
Algo parecido com o da imagem, em que o aparelho da direita faz a ligação na caldeira, funciona a 230v e o da esquerda pode ser colocado em qualquer sitio dentro de casa, funciona a pilhas e nele faz-se a programação da tempo e do tempo de funcionamento.
Algo parecido com o da imagem, em que o aparelho da direita faz a ligação na caldeira, funciona a 230v e o da esquerda pode ser colocado em qualquer sitio dentro de casa, funciona a pilhas e nele faz-se a programação da tempo e do tempo de funcionamento.