Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em'casa`

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em'casa`

Mensagem por Esteves »

Foi multado lá fora? Vai mesmo ter de pagar. Diretiva comunitária que entra em vigor esta quinta-feira acaba com a impunidade dos condutores 'apanhados' na Europa.

Imagem

Entra quinta-feira, dia 7, em vigor uma diretiva que permite às autoridades de um qualquer Estado-membro da União Europeia cobrar aos condutores de carros com matrícula estrangeira, ainda que a posteriori, as multas por infração ao Código da Estrada.

Só o Reino Unido, a República da Irlanda e a Dinamarca não assinaram a diretiva comunitária. O que quer dizer que em todos os outros estados da União Europeia passa a ser mais difícil escapar impune a, pelo menos, oito tipos de infração: excesso de velocidade, falta de cinto ou uso do capacete, condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes, falar ao telemóvel em plena condução, desrespeitar um sinal de paragem obrigatória e circular na berma ou em corredores não autorizados.

Na prática, esta diretiva permite notificar o condutor quando não tenha sido possível identificá-lo in loco, algo que até aqui não acontecia, por ser impossível às autoridades de um país aceder aos dados dos condutores residentes noutro país.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a diretiva pressupõe "um mecanismo transfronteiriço de troca de informações por via eletrónica, os quais permitem a identificação do proprietário do veículo", para que seja notificado. Em Portugal será o Instituto dos Registos e do Notariado, organismo do Ministério da Justiça, a gerir o processo.

A ANSR esclarece, no entanto, que "a diretiva em causa não pretende harmonizar a legislação dos Estados-membros no que respeita às infrações rodoviárias, tanto mais que alguns países tratam destas matérias em sede penal e outros, como é o caso de Portugal, em sede administrativa".
Já o presidente do Automóvel Clube de Portugal, considera que esta "é uma medida que vem no sentido da uniformização europeia, e que inclui também a questão das cartas de condução por pontos".

"Na prática, assenta numa coordenação interministerial, para que à medida que são identificados os prevaricadores se tornem efetivas as punições nos seus países", disse Carlos Barbosa ao Expresso. Mas "a sua aplicação prática requer que se proceda primeiro à dita uniformização, para que, em cada país, à mesma infração corresponda a mesma multa", acrescentou Barbosa.

A diretiva, aprovada em 2011 e que agora entra em vigor, está já a ser aplicada em muitos Estados europeus através da celebração de acordos bilaterais, como fizeram recentemente França e Espanha. No caso português, o projeto de Lei com vista à sua transposição encontra-se ainda em processo legislativo.

Fonte: expresso.sapo
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Multas de trânsito na União Europeia serão cobradas em'c

Mensagem por RJSC »

pelo menos, oito tipos de infração: excesso de velocidade, falta de cinto ou uso do capacete, condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes, falar ao telemóvel em plena condução, desrespeitar um sinal de paragem obrigatória e circular na berma ou em corredores não autorizados
Então passar nas portagens sem pagar não está na lista?
Ia dar jeito ao estado portugês para cobrar as multas aos emigrantes que vêm para cá de férias com carros de matrícula estrangeira e passam nos pórticos das ex-SCUT sem pagar.
Só no último verão falei com mais de uma dezena de emigrantes (essencialmente vindos de França) que passaram pelos pórticos sem pagar durante o mês inteiro sempre que queriam.

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm

Mensagem por g_card »

se fosse so isso.... o que nao falta é estrangeiros ai a provocar o caus no transito :)
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

Eu tenho uma multa de estacionamento em Milão, já estava a ficar preocupado mas assim:
Esteves Escreveu:...No caso português, o projeto de Lei com vista à sua transposição encontra-se ainda em
processo legislativo.
Estou à vontade! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: nem lá 2100! :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:
sergiomms

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

Quando se fala em união europeia, que é para ser igual aos outros países e blá, blá, blá, é só para nos ir ao bolso, começam SEMPRE pelo que temos de pagar. NUNCA FALAM, À E TAL VAMOS IGUALAR OS VENCIMENTOS COM OS OUTROS....
penso eu de que!
Inté

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

lrds Escreveu:Quando se fala em união europeia, que é para ser igual aos outros países e blá, blá, blá, é só para nos ir ao bolso, começam SEMPRE pelo que temos de pagar. NUNCA FALAM, À E TAL VAMOS IGUALAR OS VENCIMENTOS COM OS OUTROS....
penso eu de que!
Não que não possas ter razão, mas......
Enquanto fores a uma repartição publica, e ouvires coisas do género:
- ah isso não é aqui, isso é neste gichet ao lado
- mas não está lá ninguém (foi tomar pequeno almoço às 11:00)
- então espera ou tem que voltar outro dia
- E sabe quanto tempo?
- Não sei nem quero saber
- E não me pode desenrascar isto?
-Eu??? Não me pagam para isso
Enquanto tem o computador no facebook, lima as unhas e telefona para a amiga (para comentar uma foto) com a escalfeta ligada para aquecer os pés !!

Sim este comportamento merece um aumento... e dos grandes.
Até apetece cuspir-lhe em cima!
Enquanto os portugueses (pelo menos os fp porque os particulares são logo postos a andar) forem assim, é bem feito que lhes vão aos bolsos, ou quem é que vai pagar o telefonema, a net, a escalfeta, e o tempo que ali está a perder.
Muito bem está o país!
sergiomms

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

A divisão para conquistar está a resultar...

Lamento discordo existem muitos assim em muitas empresas inclusive no privado...

Mas não faço de alguns todos...

Vamos deixar estes comentários pois de certeza existem muitos FP por cá e que merecem respeito aparte das cuspidelas...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu não diria melhor. Generalizar e estereotipar é, no mínimo, injusto. Não percebo a moda do ódio. Em poucos dias foram alvos os motociclistas e os funcionários públicos. Qual será o próximo?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

sergiomms Escreveu:Enquanto os portugueses (pelo menos os fp porque os particulares são logo postos a andar) forem assim, é bem feito que lhes vão aos bolsos, ou quem é que vai pagar o telefonema, a net, a escalfeta, e o tempo que ali está a perder.
Muito bem está o país!
Bom eu até punha sem qq duvida um boneco a bater palmas a tao "boa" frase... mas ainda bem que n existe esse boneco, que a frase n merece mm!!

Adoro esse ódio dos privados aos funcionários públicos e ao como lhes estão a cortar, é a velha máxima "pimenta no cu dos outros é mel!" (devem ter sido os FP os causadores da crise certeza), quando vejo bem pior seja onde for!!

Com pensamentos assim é q se vai lá longe....... :roll: como este povinho alinha taoooooo bem no "dividir para reinar" :roll: :roll:

Concluindo, poderia responder-lhe com a mm frase que colocou antes dessa que citei, mas... n vale a pena, pq n generalizo esse "ódio" ;)

O que sou?! Não sei se Fp, se privado, se qq coisa... um misto ou um nada :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Quem dividiu para reinar não fui eu, nem as minhas frases!
Voçês é que estão a meter palavras no meu post!

Se estas situações acontecem no privado estamos todos bem, os privados são isso mesmo, PRIVADOS, se não tiverem funcionários competentes é em cima deles que estão os problemas, e não foi esse o caso que acabei de descrever.
Eu não generalizei, quando referi FP referi que eram muitos que estão nas repartições publicas (finanças, segurança social, imtt, registos predial e civis, câmaras municipais.... entre outros)

Vocês identificam ódio (parece que são voçes que o sentem) quando deveriam perceber que é apenas uma chamada de atenção, um indicador de indignação, ou uma reclamação, uma constatação, ou até um ponto de vista, mas não.... é ÓDIO, enfim.... ... se continuarmos esta novela ainda me vão dizer que eu é que não tinha nada que ir incomodar a menina.

Peço-vos desculpa... e à menina, claro. :oops:
sergiomms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Oh Sergio lê lá com atenção o que escreves te, sabes bem que ninguém consegue perceber o tom com que escreves...

Oh por favor novelas não obrigado... Só constatei que divide se para reinar e confirmei a existência de incompetência nos dois lados e claro...

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

serges Escreveu:Oh Sergio lê lá com atenção o que escreves te, sabes bem que ninguém consegue perceber o tom com que escreves...
Ajuda-me, porque não estou a conseguir entender. E estou a ser sincero, ainda não percebi mesmo o que escrevi que vos criou esse "ódio", nunca vos aconteceu? sorte a vossa, eu arrisco mesmo a dizer que não há uma entidade (publica ou privada) que não tenha "meninas destas"; ou têm preguiçosos que acham que o patrão têm que os aumentar porque se matam a trabalhar e ele é rico e andam a trabalhar para o enriquecer; ou têm prepotentes que se sentem superiores só porque a pessoa que está à frente deles (o cliente) precisa que eles se mexam e puxem pela cabeça. Os que têm a noção de que é do trabalho deles que faz funcionar a entidade que representam e que se responsabilizam, são poucos, muito poucos.
Povinho são os que não têm opinião própria, dizem o que ouvem dizer (ou, ler) "engravidam pelos ouvidos" e vão em cantigas demagógicas...
Por isso disse que muito bem está o país. E reafirmo.
sergiomms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Enfim voltemos as multas e guarda lá os odios pois porque não os vi... só as cuspidelas...

Voltando as multas...

Hoje presenciei a primeira multa de um veiculo mal estacionado, alias estacionado num local de carga de veículos eléctricos!

Ah o artista foi identificado por isso pelas autoridades competentes e acabando na Toyota Hiace a pagar...
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

OFF TOPIC:
Tá bem, eu calo-me! Mas..... apesar de me custar muito, gostaria de aplaudir o post do MODERADOR mumia, excelente post, pode ser que tenha futuro na literatura!
Cá vai: Imagem Se for preciso o outro boneco também arranjo para que ele o possa usar.

On Topic:
E o local tinha que sinalização? Viste?
sergiomms

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Claro que tinha o sinal proibido parar ou estacionar, excepto veiculo eléctrico em carga.

Já ontem tinha avisado a policia municipal e resultou!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

literatura não é nem nunca foi o meu forte... faço parte dos burros e incultos! (assumo) ;) e obgd pelo boneco ;) faz falta ca no forum que antes havia...

e qt ao "MODERADOR" n precisa de ser com letras maiúsculas, pq felizmente escrevi e escrevo enquanto MEMBRO do Forum, não me faço valer do que quer que seja para escrever seja a concordar ou discordar ;) nao tenho essa necessidade e MUITO MENOS faz parte da minha maneira de ser ;)

Pois... qd é um privado a olhar pro lado e a n fazer o ppl cala-se e tal e "tem de ser", mas qd já é na FP aí caia o carmo e a trindade que "eu pago o ordenado deles c os meus decontos!!" (pois os FP n descontam...sortudos!) :roll:

Ehehehe eles andam a trabalhar bem, parece-me que em Lisboa os estacionamentos a ocupar os lugares de carga dos Veículos Eléctricos quando sinalizados, vai acabar ehehehe :mrgreen:
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

Mumia Escreveu:...
Pois... qd é um privado a olhar pro lado e a n fazer o ppl cala-se e tal e "tem de ser", mas qd já é na FP aí caia o carmo e a trindade que "eu pago o ordenado deles c os meus decontos!!" (pois os FP n descontam...sortudos!) :roll:
...
E não é mentira! é como disse, quando é privado, e se não gostas do serviço, podes abandonar esse e escolher outro; agora um FP que esteja num dos serviços que referi, que eu sou obrigado a utilizar, não pode ter este comportamento!
Volto a perguntar:
Quem é que paga a net, o telefonema, a escalfeta, a electricidade, o computador ... ... ...???? Não é com a produtividade desse funcionário. (por outras palavras.... esse é um parasita)

Sim, na minha opinião o país está em crise devido a anos, e anos, e anos de comportamento deste género na FP.
Atenção, voces é que generalizaram, eu nunca referi TODOS fp, e não tenho isso que voces identificaram como ódio, (sou filho de 2 FPs e tenho + 4 na familia foi com eles que aprendi a identificar esses "parasitas").

Não pretendo atingir ninguém, mas se houver aqui alguém (fp ou não) que, no desempenho das suas funções, queira fazer valer a sua ideia a toda a força e não sinta que despacha trabalho, então é um indicador de ser um possível parasita.
Pergunta no ar para ninguém responder:
- Despachas trabalho ou deixas pra daqui a um bocado?
sergiomms

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sergiomms Escreveu: E não é mentira! é como disse, quando é privado, e se não gostas do serviço, podes abandonar esse e escolher outro; agora um FP que esteja num dos serviços que referi, que eu sou obrigado a utilizar, não pode ter este comportamento!
É mentira... pq do que sei os FP descontam como tal tb pagam os seus próprios ordenados e os subsidios dos subsidió-dependentes.

E infelizmente há serviços particulares aos quais es obrigado a utilizar (que infelizmente mt serviço foi "vendido" aos privados). E aí já o ppl n refila.

sergiomms Escreveu:Volto a perguntar:
Quem é que paga a net, o telefonema, a escalfeta, a electricidade, o computador ... ... ...???? Não é com a produtividade desse funcionário. (por outras palavras.... esse é um parasita)
Quanto ao uso abusivo dos bens sejam do estado/privado existem sim.. porem em ambos os lados e tb n concordo.
sergiomms Escreveu:Sim, na minha opinião o país está em crise devido a anos, e anos, e anos de comportamento deste género na FP.
Se estivéssemos assim por causa destes comportamentos... estamos assim por causa de outros comportamentos bem piores e que o ppl ignora ou nao quer ver ;)

Quanto ao resto, qd falastes oS funcionários Públicos já generalizaste e daí o ppl ter falado. Uma coisa é dizeres a/o funcinonaria/o X é isto ou aquilo outra coisa é qd entra o Plural, que atinges o todo. ;)

Mas vá vamos voltar ao tópico que estamos a fugir dele e isto dava conversa para muitas horas e o ppl ainda nos bate ;)

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

sergiomms Escreveu: Enquanto fores a uma repartição publica, e ouvires coisas do género:
- ah isso não é aqui, isso é neste gichet ao lado
- mas não está lá ninguém (foi tomar pequeno almoço às 11:00)
- então espera ou tem que voltar outro dia
- E sabe quanto tempo?
- Não sei nem quero saber
- E não me pode desenrascar isto?
-Eu??? Não me pagam para isso
Enquanto tem o computador no facebook, lima as unhas e telefona para a amiga (para comentar uma foto) com a escalfeta ligada para aquecer os pés !!

Sim este comportamento merece um aumento... e dos grandes.
Até apetece cuspir-lhe em cima!
Enquanto os portugueses (pelo menos os fp porque os particulares são logo postos a andar) forem assim, é bem feito que lhes vão aos bolsos, ou quem é que vai pagar o telefonema, a net, a escalfeta, e o tempo que ali está a perder.
Muito bem está o país!
Está aqui um dos teus últimos posts para leres novamente o que escreveste. Se quiseres, pede a um aluno do secundário para te ajudar a identificar as falácias deste teu texto.

Se quiseres ajuda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por sergiomms »

sergiomms Escreveu:...
Peço-vos desculpa... e à menina, claro. :oops:
sergiomms