LX-PROOF EBIKE 001

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico
Responder

Autor do tópico
shapebuster
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado nov 23, 2013 1:32 pm

LX-PROOF EBIKE 001

Mensagem por shapebuster »

Olá a todos,
Por sugestão do Fidel aderi ao forum que desconhecia, e aproveito para vos apresentar a minha construção de uma E-Bike para uso diário em Lisboa. Daí o LX-Proof Ebike!

A base da Ebike é uma Specialized 2000 Rockhopper A1 FSR
Imagem

Escolhi este quadro, porque embora seja antigo e barato, tinha a geometria ideal para alojar um MidDrive motor, e tambem porque estes quadro eram muito semelhantes aos utilizados na equipa de Downhill:
Imagem

Com um principio muito baseado nas Ego-Bikes, a minha ideia era primeiro dar a capacidade técnica à bike para uso de freeride em cidade e no Monsanto, já que moro aqui ao lado, e nas minhas deslocações diárias muitas vezes o subo e desço, por isso impunham-se melhores travões, e etc, para que o seu comportamento com o motor ficasse melhorado.
O objectivo era que a bateria não estivesse fixa na bicicleta, mas sim numa mochila de hidratação, para melhorar a performance da bicicleta.
O motor é de 1000W, embora eles o vendam como sendo de 450w. Está conectado através de um Speedict, para monotorizar através de bluetooth no meu telemovel não só a performance da bateria, velocidade, mas também através do GPS guardar trilhos e optimizar caminhos (Subidas vs Descidas), ou seja uma especie de motor de bordo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas, confesso que fiquei muito bem surpreendido com a autonomia das baterias. Com apenas 1.5kgs às costas, e gerindo as baterias através do speedict para as usar apenas nas subidas, consigo fazer as minhas voltas diárias à volta de 15-19kms.

Abraço a todos

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm

Re: LX-PROOF EBIKE 001

Mensagem por MRider »

Bela bike :-)
Live long and prosper!

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm

Mensagem por pafi »

Bem-vindo e parabéns!
Pelos vistos chega mais uma turbo-bike. Esta até tem uns traços de Mad Max, com esse motor e correia de transmissão.
Bons km elétricos.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Mensagem por Fidel »

Pois é, eu vou fazendo o meu trabalhinho a divulgar o forum :P assim como falei contigo falei com mais pessoal que tem e-bikes, vamos la ver se mais alguem vem para aqui.
Podes meter o link do site da GNG, nao estou a conseguir encontrar e ouvi dizer que eles tinham um novo motor muito fixe...
A tua bike esta linda, mesmo muito fixe... tens de fazer uns videos para mostrar a performance dela.

Se tivers alguma duvida seja do que for podes perguntar a vontade, nem imaginas a "sabedoria" que temos neste forum, o pessoal consegue-te ajudar no que quer que seja.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Parabéns...

Se algum dia passadas no Rossio passa no meu estaminé. Pago uma ginginha...

Muito bom projecto.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
shapebuster
Novo membro
Novo membro

visitante2 Escreveu:Bela bike :-)
Obrigado.

Estou a fazer por "encomenda" outras duas E-Bikes do género. Com o mesmo motor, em que apenas numa delas a correia é alterada por uma corrente.
Brevemente colocarei imagens, já que estas estão a ser feitas peça a peça (Custom), diferentes quadros, suspensões, etc. Uma baseada num quadro de Downhill profissional (que ficará a funcionar com corrente e a 100v) e outra puramente citadina, quadro de Freeride, mas jantes e pneus de estrada.

Abraço

Autor do tópico
shapebuster
Novo membro
Novo membro

serges Escreveu:Parabéns...

Se algum dia passadas no Rossio passa no meu estaminé. Pago uma ginginha...

Muito bom projecto.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Epá Ginginha parece-me muito bem. Eu pago a 2ª! Onde é o estaminé?

Cmps

Responder

Voltar para “e-bike”