Por sugestão do Fidel aderi ao forum que desconhecia, e aproveito para vos apresentar a minha construção de uma E-Bike para uso diário em Lisboa. Daí o LX-Proof Ebike!
A base da Ebike é uma Specialized 2000 Rockhopper A1 FSR

Escolhi este quadro, porque embora seja antigo e barato, tinha a geometria ideal para alojar um MidDrive motor, e tambem porque estes quadro eram muito semelhantes aos utilizados na equipa de Downhill:

Com um principio muito baseado nas Ego-Bikes, a minha ideia era primeiro dar a capacidade técnica à bike para uso de freeride em cidade e no Monsanto, já que moro aqui ao lado, e nas minhas deslocações diárias muitas vezes o subo e desço, por isso impunham-se melhores travões, e etc, para que o seu comportamento com o motor ficasse melhorado.
O objectivo era que a bateria não estivesse fixa na bicicleta, mas sim numa mochila de hidratação, para melhorar a performance da bicicleta.
O motor é de 1000W, embora eles o vendam como sendo de 450w. Está conectado através de um Speedict, para monotorizar através de bluetooth no meu telemovel não só a performance da bateria, velocidade, mas também através do GPS guardar trilhos e optimizar caminhos (Subidas vs Descidas), ou seja uma especie de motor de bordo.

Como Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas, confesso que fiquei muito bem surpreendido com a autonomia das baterias. Com apenas 1.5kgs às costas, e gerindo as baterias através do speedict para as usar apenas nas subidas, consigo fazer as minhas voltas diárias à volta de 15-19kms.
Abraço a todos