Duvida: que kit escolher?
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Duvida: que kit escolher?
antes de mais, um bom ano a todos!
andei a ler alguns topicos relacionados com a minha questão, mas gostaria de uma resposta mais directa:
qual o kit que mais vantagens trás? o de um tanque ou de dois?
é que ainda nao percebo se se tem mais vantagens em andar, com o motor ja quente, com uma mistura de ovd e gasoleo, ou se apenas com ovd.
num kit mono tanque, anda-se sempre com mistura, e num com dois tanques, anda-se a gasoleo enquanto o motor está frio, e a ovd quando está quente, é mais ou menos isto?
finalmente, ja há algum kit à venda ao público, que ja tenha sido testado com bons resultados?
obrigado
andei a ler alguns topicos relacionados com a minha questão, mas gostaria de uma resposta mais directa:
qual o kit que mais vantagens trás? o de um tanque ou de dois?
é que ainda nao percebo se se tem mais vantagens em andar, com o motor ja quente, com uma mistura de ovd e gasoleo, ou se apenas com ovd.
num kit mono tanque, anda-se sempre com mistura, e num com dois tanques, anda-se a gasoleo enquanto o motor está frio, e a ovd quando está quente, é mais ou menos isto?
finalmente, ja há algum kit à venda ao público, que ja tenha sido testado com bons resultados?
obrigado
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olá dv82
o primeiro, mais testado, e que melhor garantias dá é o kit monotanque elsbett. infelismente é caro, não existe para todos os veículos, e utiliza injectores patenteados especialmente fabricados para cada motor. se não tiveres esses injectores, o melhor é utilizar um kit que inclua aquecimento do oleo à entrada dos injectores. assim se garante que o oleo vai atomizar convenientemente e queimar como é suposto.
de outra forma a unica solução é deixar o motor aquecer convenientemente (20, 30 km) e então comutar para ov pré-aquecido.
a diluição do oleo ( e do gasoleo tb) com 5% de gasolina tem sido utilizada por alguns membros do forum durante largos períodos e tudo indica que se trata de um procedimento recomendável.
finalmente, trata-se, em ultima análise de uma questão financeira, a escolha de um kit e do modelo (mono ou bi) utilizado. mas é preciso ainda dizer que no caso dos motores tdi, o elsbett preconiza apenas a utilização monotanque para os motores volkswagen, dada a configuração especial da cabeça do piston. o problema é que nestes motores tdi a injecção é feita directamente na camara de combustão, com esta a uma temperatura muito baixa (perigo de lavagem e de contaminação do lubrificante) portanto o sistema de injecção também influencia na decisão, bem como a marca do fabricante. finalmente os motores com injecção commom rail e pdi, que têm a susceptibilidade e fragilidade que tem sido reportada.
esta conversa toda para dizer que as tuas perguntas não têm resposta directa (infelizmente).
o fry vai montar kits nos seus veículos, trata-se de coisas personalizadas mas a um preço acessivel, espera pelos seus resultados que ele vai afixando
saúde da boa!
o primeiro, mais testado, e que melhor garantias dá é o kit monotanque elsbett. infelismente é caro, não existe para todos os veículos, e utiliza injectores patenteados especialmente fabricados para cada motor. se não tiveres esses injectores, o melhor é utilizar um kit que inclua aquecimento do oleo à entrada dos injectores. assim se garante que o oleo vai atomizar convenientemente e queimar como é suposto.
de outra forma a unica solução é deixar o motor aquecer convenientemente (20, 30 km) e então comutar para ov pré-aquecido.
a diluição do oleo ( e do gasoleo tb) com 5% de gasolina tem sido utilizada por alguns membros do forum durante largos períodos e tudo indica que se trata de um procedimento recomendável.
finalmente, trata-se, em ultima análise de uma questão financeira, a escolha de um kit e do modelo (mono ou bi) utilizado. mas é preciso ainda dizer que no caso dos motores tdi, o elsbett preconiza apenas a utilização monotanque para os motores volkswagen, dada a configuração especial da cabeça do piston. o problema é que nestes motores tdi a injecção é feita directamente na camara de combustão, com esta a uma temperatura muito baixa (perigo de lavagem e de contaminação do lubrificante) portanto o sistema de injecção também influencia na decisão, bem como a marca do fabricante. finalmente os motores com injecção commom rail e pdi, que têm a susceptibilidade e fragilidade que tem sido reportada.
esta conversa toda para dizer que as tuas perguntas não têm resposta directa (infelizmente).
o fry vai montar kits nos seus veículos, trata-se de coisas personalizadas mas a um preço acessivel, espera pelos seus resultados que ele vai afixando
saúde da boa!
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tanto quanto sei, o elsbett, com montagem sai qq como 1.200 - 1.300 €.
como nos últimos 4 meses tenho bastante estudado e procurado informações sobre kit's, adaptações, etc., acho que elsbett parou no tempo e não evolui mais (aproveita o nome que estava ligado a outros feitos notáveis). já foi ultrapassado pelas várias empresas que oferecem equipamento bastante mais sofisticado, mais barato e com garantias, tendo nos seus currículos centenas ou milhares adaptações feitas com sucesso. até carros onde elsbett não se atreve arriscar.
o melhor sistema é o de 2 depósitos. assim o motor começa e acaba de trabalhar com gasóleo.
ao começar trabalhar, actua o pré-aquecimento eléctrico que permite, dentro de alguns minutos, a comutação para ov. assim o carro gasta, normalmente, cerca de 1 litro de gasóleo por dia (no meu caso - land rover 300 tdi) e o resto, durante o dia, é ov, independetmente dos percursos que faço. basta começar andar de manhã e, mesmo com paragens prolongadas, o motor preserva o calor durante horas em fio. se ficar mais frio que necessário, comuta automaticamente para gasóleo.
só antes de estacionar o carro à noite é que tenho de fazer a tal purga do sistema, em relanti (cerca de 1 minuto), para ficar preparado para o novo arranque de manhã.
ás vezes a purga não é feita, o arranque matinal custa mais um bocado (começa trabalhar como se fosse o sistema de 1 depósito), mas o carro fica automaticamente comutado para gasóleo e rapidamente entra no seu regime programado.
devo sublinhar que, além do sistema de pré-aquecimento eléctrico, tenho montado o aquecimento dos tubos antes dos injectores. isso contribui não só para um bom arranque matinal, como contribui notávelmente para a eficiência da queima do combustível na câmara de combustão(quase deixa de haver fumos visíveis). julgo que este sistema substitui não só o aumento da taragem dos injectores como também o avanço da bi. por outras palavras o motor mantém as condições ideais tanto para o gasóleo como para o ov. não fica dependente de um ou de outro.
como nos últimos 4 meses tenho bastante estudado e procurado informações sobre kit's, adaptações, etc., acho que elsbett parou no tempo e não evolui mais (aproveita o nome que estava ligado a outros feitos notáveis). já foi ultrapassado pelas várias empresas que oferecem equipamento bastante mais sofisticado, mais barato e com garantias, tendo nos seus currículos centenas ou milhares adaptações feitas com sucesso. até carros onde elsbett não se atreve arriscar.
o melhor sistema é o de 2 depósitos. assim o motor começa e acaba de trabalhar com gasóleo.
ao começar trabalhar, actua o pré-aquecimento eléctrico que permite, dentro de alguns minutos, a comutação para ov. assim o carro gasta, normalmente, cerca de 1 litro de gasóleo por dia (no meu caso - land rover 300 tdi) e o resto, durante o dia, é ov, independetmente dos percursos que faço. basta começar andar de manhã e, mesmo com paragens prolongadas, o motor preserva o calor durante horas em fio. se ficar mais frio que necessário, comuta automaticamente para gasóleo.
só antes de estacionar o carro à noite é que tenho de fazer a tal purga do sistema, em relanti (cerca de 1 minuto), para ficar preparado para o novo arranque de manhã.
ás vezes a purga não é feita, o arranque matinal custa mais um bocado (começa trabalhar como se fosse o sistema de 1 depósito), mas o carro fica automaticamente comutado para gasóleo e rapidamente entra no seu regime programado.
devo sublinhar que, além do sistema de pré-aquecimento eléctrico, tenho montado o aquecimento dos tubos antes dos injectores. isso contribui não só para um bom arranque matinal, como contribui notávelmente para a eficiência da queima do combustível na câmara de combustão(quase deixa de haver fumos visíveis). julgo que este sistema substitui não só o aumento da taragem dos injectores como também o avanço da bi. por outras palavras o motor mantém as condições ideais tanto para o gasóleo como para o ov. não fica dependente de um ou de outro.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
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o meu obrigado a todos pela atençao prestada...penso que fica aqui mais um contributo aqueles (que ainda devem ser uns quantos) que tenham duvidas acerca da instalação de kits para o uso de ovd, tal como eu.
finalmente, deixo aqui mais duas questões:
- sendo que com um kit de 2 depositos, o motor fica a trabalhar a 100% de ov quando comutada a alimentaçao de combustivel para o respectivo depósito, como ficam as performances e o trabalhar do motor nesta situação?
- a segunda questão é relacionada com o segundo depósito, que pelos vistos é a opção mais acertada. este é introduzido onde?
se por exemplo for introduzido na bagageira, ou seja, à vista, tal qual os depositos de gpl, não haverá problemas com as ipo? os inspectores ao verem um deposito com ligações ao motor, quererão com certeza respostas. até que ponto, em termos de legalidade, podem eles implicar e até chumbar o veículo equipado com um segundo depósito cheio de ov.
mais uma vez obrigado pela atenção
finalmente, deixo aqui mais duas questões:
- sendo que com um kit de 2 depositos, o motor fica a trabalhar a 100% de ov quando comutada a alimentaçao de combustivel para o respectivo depósito, como ficam as performances e o trabalhar do motor nesta situação?
- a segunda questão é relacionada com o segundo depósito, que pelos vistos é a opção mais acertada. este é introduzido onde?
se por exemplo for introduzido na bagageira, ou seja, à vista, tal qual os depositos de gpl, não haverá problemas com as ipo? os inspectores ao verem um deposito com ligações ao motor, quererão com certeza respostas. até que ponto, em termos de legalidade, podem eles implicar e até chumbar o veículo equipado com um segundo depósito cheio de ov.
mais uma vez obrigado pela atenção
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- o meu motor (land rover discovery) fica trabalhar melhor que só com gasóleo (mas melhor performance atinge cca com 80% ov e 20% do gasóleo)dv82 Escreveu:o meu obrigado a todos pela atençao prestada...penso que fica aqui mais um contributo aqueles (que ainda devem ser uns quantos) que tenham duvidas acerca da instalação de kits para o uso de ovd, tal como eu.
finalmente, deixo aqui mais duas questões:
- sendo que com um kit de 2 depositos, o motor fica a trabalhar a 100% de ov quando comutada a alimentaçao de combustivel para o respectivo depósito, como ficam as performances e o trabalhar do motor nesta situação?
- a segunda questão é relacionada com o segundo depósito, que pelos vistos é a opção mais acertada. este é introduzido onde?
se por exemplo for introduzido na bagageira, ou seja, à vista, tal qual os depositos de gpl, não haverá problemas com as ipo? os inspectores ao verem um deposito com ligações ao motor, quererão com certeza respostas. até que ponto, em termos de legalidade, podem eles implicar e até chumbar o veículo equipado com um segundo depósito cheio de ov.
mais uma vez obrigado pela atenção
- segundo depósito fica na bagageira. procura info e fotos neste site: http://seealte.europecon.net/fotografia ... 406-9.html
quanto a ipo, não sei, ainda ninguém se queixou. mais dia menos dia vai ficar legalizado como aconteceu com gpl. na alemanha estão dezenas milhares caros legalmente andar a ov, há bombas de gasolina com ov, etc.... portugal etá atrasado, como sempre....
.... o segundo depósito está com gasóleo, o principal com ov. há excepções quando é mais vantajoso ao contrário.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
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a serio?
mas isso é um grande passo...como é que a dgv passou essa autorizaçao?
normalmente, por exemplo pegando no caso das jantes, é a propria marca que tem de autorizar que determinado modelo seja compativel com uma determinada medida de jante...
o mesmo nao se tem de passar em relaçao a isto? ou seja, a marca de cada veículo nao terá de passar uma autorizaçao em como este pode circular a ovd?
mas isso é um grande passo...como é que a dgv passou essa autorizaçao?
normalmente, por exemplo pegando no caso das jantes, é a propria marca que tem de autorizar que determinado modelo seja compativel com uma determinada medida de jante...
o mesmo nao se tem de passar em relaçao a isto? ou seja, a marca de cada veículo nao terá de passar uma autorizaçao em como este pode circular a ovd?
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- Contacto:
ola a vos....
eu sou o paulocadillac,e assim eu ja pedi a alteracao do livrete na dgv em maio do ano passado.hoje ainda ando com guias,a dgv de lisboa ainda nao emitiu nenhum numero parra o combustivel que andamos a gastar ate a data de ontem.
a resposta que tive ontem na dgv de coimbra e que possivelmente terao de me emitir novamente um livrete aonde diz gasoleo.
a lei saiu a 23 de marco,mas ate hoje nada.
paulocadillac
eu sou o paulocadillac,e assim eu ja pedi a alteracao do livrete na dgv em maio do ano passado.hoje ainda ando com guias,a dgv de lisboa ainda nao emitiu nenhum numero parra o combustivel que andamos a gastar ate a data de ontem.
a resposta que tive ontem na dgv de coimbra e que possivelmente terao de me emitir novamente um livrete aonde diz gasoleo.
a lei saiu a 23 de marco,mas ate hoje nada.
paulocadillac