Fraude Marques Mendes apanhado em negócio ilegal de ações

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Fraude Marques Mendes apanhado em negócio ilegal de ações

Mensagem por Esteves »

Fraude Marques Mendes apanhado em negócio ilegal de ações.

Anda este ca*a atacas na comunicação social a cuspir na cara dos outros onde ele é a mesma me*da.
Onde é que isto vai parar....

Na altura em que assumia o cargo de gerente da Isohidra (entre 2010 e 2011), Luís Marques Mendes terá vendido ações por um preço 60 vezes abaixo do valor de mercado. Este negócio suspeito lesou o Estado em 773 mil euros e foi detetado há semanas pelo Fisco mas, em declarações ao Jornal de Notícias, o social-democrata diz não se lembrar de tal venda de ações. A ser considerado culpado, o antigo líder do PSD não será responsabilizado pelas Finanças.

Imagem

O caso remonta aos anos 2010 e 2011 mas só há poucas semanas a Autoridade Tributária (AT) conclui a investigação a uma suspeita de venda ilegal de ações.

De acordo com o Jornal de Notícias (JN), Luís Marques Mendes e Joaquim Coimbra, na altura gerentes da Isohidra – Sistemas de Energia Renováveis, Lda., terão vendido ações a um custo 60 vezes mais baixo do valor de mercado.

O negócio em causa terá lesado o Estado em 773 mil euros, uma vez que as ditas ações foram vendidas por 51 mil euros quando, na verdade, valiam 3,09 milhões de euros.

Contactado pelo Jornal de Notícias, o antigo líder social-democrata diz não se recordar de ter rubricado quaisquer contratos de compra e venda que dariam luz verde a esta ação, mas segundo as Finanças a assinatura de Marques Mendes está presente nos papéis.

Papéis esses que contam ainda com a assinatura de Joaquim Coimbra, mas que não tiveram voto positivo da ainda gerente da empresa, Carmen Xavier, que agora teme ser responsabilizada pelo Fisco.

Como a ação das Finanças incide, lê-se na publicação, sobre o sujeito passivo inspecionado, neste caso a empresa, e não em particular sobre quem assinou os ditos contratos, que seriam Marques Mendes e Joaquim Coimbra, o pagamento dos impostos em falta (cobrados com a taxa fixada na altura, ou seja, 25%) terão que ser saldados pelos atuais gerentes, mesmo que nada tenham que ver com a assinatura de tais contratos de compra e venda.

Fonte: noticiasaominuto
Última edição por Esteves em segunda jan 20, 2014 10:38 pm, editado 1 vez no total.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Fraude Marques Mendes apanhado em negócio ilegal de açõe

Mensagem por accoelho »

+1

Entre tantos.....

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

deveriam todos eles irem pra pildra!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Será que ele vai comentar o facto na proxima intrevenção de opinião na TV???
gostava ver!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

pnunes Escreveu:Será que ele vai comentar o facto na proxima intrevenção de opinião na TV???
gostava ver!

E qual é o problema.... vais ver ele a falar mal dos outros para encobrir a me*da dele....
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Temos que desculpar...ele faz parte de uma família política que tem dificuldades de memória....por exemplo Cavaco tb sofre do mesmo....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

Ações, não têm valor "real".
Têm um valor especulativo que depende do estado psicológico do comprador.
O BCP no ínicio tinha um valor de mais de 5€ por ação, hoje cada uma vale 19 cêntimos... (e no ano passado estiveram a 9 cêntimos)

Empresas perdem ou ganham "valor" mesmo que a sua atividade continue normal. Bastam rumores...

O mercado de ações rege-se por princípios surreais para quem trabalha na designada economia real...

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am

Mensagem por david_neves »

O rei ate pode ir nu, eles nunca são presos mas o Ze povinho se roubar uma lata comida para cão, la vai o estado gastar 2500euros para proteger os interesses do pingo doce.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Crise ? Qual crise ? A única crise que encontro é a crise mental do povo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

david_neves Escreveu: Diz o ladrão,isto é um assalto!:
O ladrão responde:
Eu duvido seriamente que o ladrão faça descontos (IRS, Seg. Social)sobre o "rendimento" da atividade criminosa para estar a pedir o seu dinheiro de volta :roll: :lol:

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Sinto que sou responsável por aquilo que se passa à minha volta. Mesmo que seja só por via da estatística. E sinto que "a massa cinzenta" deste mundo é responsável por omissão/desinteresse/comodismo...etc.
Como muitos outros já escreveram, perdeu-se a capacidade de nos indignarmos...
Como muitos outros já escreveram, assusta-me o silencio dos justos...

Vi este texto (abaixo), e acabei pensando o mesmo que vós sobre o tópico e sobre esta pouca vergonha que nos envolve diariamente. E não consigo fazer nada? É só culpa dos outros? Não há homens sérios para fazer uma governação? Não há justiça? Não há cadeias que chegue?
Nunca há crime nenhum?
:cry: :cry: :cry:
http://opaisdoburro.blogspot.pt/2013/10 ... me-de.html

«Passei o mês de Agosto a ir ao hospital todos os dias. E em cada um desses dias veio um enfermeiro ou auxiliar ter comigo à porta do refeitório para lembrar-me que eu não podia entrar ali. Eu ia de braço dado com o meu pai e só queria garantir que ele chegava inteiro à cadeira, e preparar-lhe a comida, como se faz com as crianças, tirar as espinhas do peixe, descascar-lhe a laranja. Com bons modos, mas sem deixar margem para protestos ou pedidos especiais, apareceu sempre alguém para mandar-me sair porque só os doentes podem entrar no refeitório, as visitas estão proibidas de fazê-lo. A proibição justifica-se por razões de organização interna, espaço, ruído, etc. A razão principal só se sabe ao fim de alguns dias a passear pelos corredores: enquanto puderam entrar no refeitório, era frequente as visitas comerem as refeições destinadas aos doentes. Sentavam-se ao lado dos pais, avós, irmãos, maridos ou mulheres e iam debicando do seu prato, ou ficando com a parte de leão.

Só me apetece chorar

BondadeSua

david_neves
Membro Silver
Membro Silver

RJSC Escreveu:
david_neves Escreveu: Diz o ladrão,isto é um assalto!:
O ladrão responde:
Eu duvido seriamente que o ladrão faça descontos (IRS, Seg. Social)sobre o "rendimento" da atividade criminosa para estar a pedir o seu dinheiro de volta :roll: :lol:
Mesmo os ladroes dao dinheiro para o estado ,em 1000 impostos que pagam diariamente.
O ladrão responde:

david_neves
Membro Silver
Membro Silver

O negócio das energias. PSD acusados de enganarem em 5,4 milhões, empresários.
Um casal de Cantanhede acusa Marques Mendes, Joaquim Coimbra e Leitão Amaro de terem “sugado recursos financeiros avultados” de duas empresas de energia solar, com a “conivência” de Ângelo Correia, BES e BESI.
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/0 ... z2r2qJ9zdm" onclick="window.open(this.href);return false;

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Sinto que sou responsável por aquilo que se passa à minha volta. Mesmo que seja só por via da estatística. E sinto que "a massa cinzenta" deste mundo é responsável por omissão/desinteresse/comodismo...etc.
Como muitos outros já escreveram, perdeu-se a capacidade de nos indignarmos...
Como muitos outros já escreveram, assusta-me o silencio dos justos...

Vi este texto (abaixo), e acabei pensando o mesmo que vós sobre o tópico e sobre esta pouca vergonha que nos envolve diariamente. E não consigo fazer nada? É só culpa dos outros? Não há homens sérios para fazer uma governação? Não há justiça? Não há cadeias que chegue?
Nunca há crime nenhum?
:cry: :cry: :cry:
http://opaisdoburro.blogspot.pt/2013/10 ... me-de.html

«Passei o mês de Agosto a ir ao hospital todos os dias. E em cada um desses dias veio um enfermeiro ou auxiliar ter comigo à porta do refeitório para lembrar-me que eu não podia entrar ali. Eu ia de braço dado com o meu pai e só queria garantir que ele chegava inteiro à cadeira, e preparar-lhe a comida, como se faz com as crianças, tirar as espinhas do peixe, descascar-lhe a laranja. Com bons modos, mas sem deixar margem para protestos ou pedidos especiais, apareceu sempre alguém para mandar-me sair porque só os doentes podem entrar no refeitório, as visitas estão proibidas de fazê-lo. A proibição justifica-se por razões de organização interna, espaço, ruído, etc. A razão principal só se sabe ao fim de alguns dias a passear pelos corredores: enquanto puderam entrar no refeitório, era frequente as visitas comerem as refeições destinadas aos doentes. Sentavam-se ao lado dos pais, avós, irmãos, maridos ou mulheres e iam debicando do seu prato, ou ficando com a parte de leão.

Só me apetece chorar

BondadeSua
Tive na mesma situação e o que fomos obrigados a fazer, foi quase uma fraude de cartões de entrada para ajudar o familiar com avc, hoje fui ao centro de emprego e protestei contra colocarem numa situação que iria estar a lesar o estado, um deles disse que mesmo que apresente queixa não existe possibilidade da situação mais económica para o governo Português.
Temos que acreditar e lutar apenas contra a corrupção, não andar a culpar a troika ou Fmi, basta 3 milhões a frente da assembleia exigir leis como a Suécia. 1/4 do pib é para eles e cada vez vai ser pior.

Democracia

O termo origina-se do grego antigo δημοκρατία (dēmokratía ou "governo do povo"),

Como e quando afastaram o povo do poder.

O Grande Golpe terá estado nos números 1 dos artigos 285 e 286, a seguir transcritos: que colocaram todo o poder na mão dos políticos e afastaram o povo, para sempre desde 1976.

Artigo 285.º - 1.A iniciativa da revisão compete aos Deputados.

Artigo 286.º - 1.As alterações da Constituição são aprovadas por maioria de dois terços dos Deputados em efectividade de funções.
Ou seja, o voto popular foi, afastado para sempre, das revisões constitucionais, permitindo que 2/3 dos deputados a ajeitem, como entendam conveniente, na defesa dos interesses da classe, maquilhando-os de “interesse nacional”.

Como é que podemos nos contentar, nos satisfazer com essa democracia politica que só nos permitem tirar um governo e colocar outro.
José Saramago
O ladrão responde:

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”