Depois de muito pesquisar dei a costa por estas bandas hehehehehehe
Após ler alguns tópicos aqui do forum e mais uns quantos espalhados por esta net fora....ainda fiquei menos esclarecido e talvez me possam ajudar nisso.
Vejo que alguns membros tem um projecto muitos catitas, parabéns

Mas antes passo a explicar o meu objectivo, ando a algum tempo a construir a minha futura habitação e que esta seja o mais eficiente possível, de todos os pormenores ao qual ainda ando a estudar, o da energia é sempre o que estou a matutar mais. Pois se agora acho que tenho um factura de electricidade elevada quando para para essa habitação os gastos iram ser superiores por ser maior e ir ter mais algum conforto que agora não tenho.
Agora as duvidas...
Qual será o melhor sistema:
- Contratar a EDP e instalar o sistema proposto por eles? e vender tudo o que é produzido?
- Fazer o contrato a mesma com a fornecedora de electricidade mas instalar uns sistema de outro vendedor?
- Esquecer tudo isso e fazer um sistema "home made" acumular em baterias e só gastar da fornecedora quando as baterias estão esgotadas?
Depois das hipóteses expostas ( e não sei se tenho mais, se sim que digam quais) as da venda total da energia parecem "tentadoras" ....um contrato de 15 anos e garantem manutenção e rendimento de 80% ao fim desses anos e so posso vender no max. 50% da potencia contratada, e depois desses anos o que acontece?
Umas das hipóteses era fazer um sistema home made mas depois de muito pesquisar fiquei com uma coisa a roer, então ter uns quantos painéis ou eólica a carregar umas baterias para usar é ilegal? tem que se pagar alguma taxa?
....Bem tenho muito mais duvidas mas para ja ficam estas.
Abraço.