Na iminência de me tornar electrico...
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quinta mai 08, 2014 5:00 pm
Na iminência de me tornar electrico...
Boas a todos, eu estou neste momento, muito perto de comprar uma scooter electrica, no entanto, a minha possivel aquisição esteve um ano parada e como tal as baterias nao carregam, trata-se de uma Guewer ZWD 406, alguem me poderia ajudar? quais as peças que necessito trocar, ou apenas tenho de substituir as baterias (chumbo-gel) e qual a normal durabilidade da mesma? (pelo desculpa pelas perguntas "leigas", mas estou a iniciar-me) =)
cumprimentos.
cumprimentos.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...
As baterias não carregam ou carregam mas a autonomia é muito pouca? Podes mudar para litium, eu fiz isso na minha... Mas o preço é alto..
Cumprimentos e bem vindo ao forum
Cumprimentos e bem vindo ao forum
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quinta mai 08, 2014 5:00 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...
_rapt0r_ Escreveu:As baterias não carregam ou carregam mas a autonomia é muito pouca? Podes mudar para litium, eu fiz isso na minha... Mas o preço é alto..
Cumprimentos e bem vindo ao forum
Boas, desde de já obrigado, segundo o vendedor ele quando põem à carga, não carrega. Eu ja estive a ver alguns post sobre as alterações para litium, mas devido aos valores queria continuar pelas chumbo-gel. Alguem conhece algum site/loja para comprar baterias para este modelo?
cumprimentos
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Boa noite.
De que zona do país és?
De que zona do país és?
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Na iminência de me tornar electrico...
uiii se as baterias não carregam mesmo penso que lá terá de ser um pack novo... mas convem teres a certeza que é mesmo das baterias 
Depois... depois tudo e possivel
parada é que essa mota nao fica certamente
há muita gente aqui pelo fórum que te consegue ajudar 


Depois... depois tudo e possivel



uiii isso pega-seICEM4N Escreveu: De que zona do país és?



Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Implicância desnecessária!Mumia Escreveu:uiii isso pega-seICEM4N Escreveu: De que zona do país és?![]()
![]()
Faz todo o sentido a pergunta, e como não estamos num café, uns podem estar mesmo aqui na porta ao meu lado, sendo meus vizinhos, outros podem estar do outro lado do oceano, e não há forma de saber se não o disserem.
Penso que aqui nunca ninguém pediu a morada particular de cada pessoa, e também não teria o menor interesse.
O que realmente conta, para poder ajudar alguém, é saber de qual País/região/distrito a pessoa é, para lhe poder oferecer uma ajuda valida.
...às vezes nem parece que se dão conta que este forum é visto por pessoas afastadas largas centenas de kms umas das outras (para não dizer milhares), e que a solução de umas pode não estar ao alcance de outras.
Cemaga,
Mesmo não sabendo de onde é, independentemente de onde mora, as baterias de chumbo gel, sendo mal dimensionadas, durarão para muito poucos kms (2 a 5 mil Km).
Se quiser que durem para mais kms, terá que dimensionar essa scooter com 2880Wh mínimo (por exemplo 4 baterias de 12V X 60Ah) para com sorte poder passar dos 15 mil Kms.
Claro que isto irá fazer aumentar muito o seu peso (a e-max 110S traz 96Kg de baterias de chumbo gel) o que fará com que gaste muito mais energia. Numa e-max que converti para LiFePO4, deixou de ter 96Kg de chumbo e passou a ter 32Kg litío, ficando quase com o dobro da autonomia (andando a mesma velocidade).
Também será bem provável que com estas LiFePO4 a scooter fará 10 vezes mais Kms do que com as de chumbo gel.
Baterias de chumbo gel ficam 10 vezes mais caras que as de LiFePO4. Não estou a exagerar.
Se ainda não efectuou a sua compra, pode sempre ver esta nova...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
...com baterias novas de chumbo gel, e de pois de ter a experiência de seu pequeno tempo de vida útil, poderá optar por colocar uma baterias a sério e para a vida!
Boas compras!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Perguntei a zona do país pois assim de repente temos o nios, o Jorge, o Jmal e o rufus quase todos separados por mais de 150 km uns dos outros.Mumia Escreveu:uiii se as baterias não carregam mesmo penso que lá terá de ser um pack novo... mas convem teres a certeza que é mesmo das baterias
Depois... depois tudo e possivelparada é que essa mota nao fica certamente
há muita gente aqui pelo fórum que te consegue ajudar
uiii isso pega-seICEM4N Escreveu: De que zona do país és?![]()
![]()
Acho pertinente
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...

moderação... posso produzir um off-topic...sem ofensa e promovendo uma introspecção? ...não me batem nem me respondem?
Obrigado
É o seguinte:
Na minha ignorância e daquilo que conheço de "portugal" a "única e verdadeira" diferença que existe entre norte e sul, é que no norte se pensa mais em "resolução" e no sul se pensa em "conteúdos". Nem é bom nem mau, é assim. Já faz parte do nosso ADN como nação. Já com Afonso Henriques se notava essa diferença. Deve ter a ver com migração de populações...origens...etc
Por isso é que nós por cá gostamos de saber/pedimos a "localização"...só por isso. Faz parte do nosso ADN "encurtar distancias". E temos a certeza de que isso ajuda!
Cemaga diga lá onde está e vai ver que aparece alguém com competência dando ajuda!ICEM4N Escreveu:Perguntei a zona do país pois assim de repente temos o nios, o Jorge, o Jmal e o rufus quase todos separados por mais de 150 km uns dos outros.
Acrescento "MVS, BARROCAS, NUNO, RJSC, EMANUEL COUTO",...
Acho pertinente

-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Cemaga, Bem Vindo ao fórum.
Com isto tudo ninguém lhe respondeu, porque não tenta saber através do vendedor quem é o representante e contactá-lo.
Com isto tudo ninguém lhe respondeu, porque não tenta saber através do vendedor quem é o representante e contactá-lo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2207
- Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
- Localização: Valongo
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Quem não respondeu foi ele.jmal Escreveu:Cemaga, Bem Vindo ao fórum.
Com isto tudo ninguém lhe respondeu, porque não tenta saber através do vendedor quem é o representante e contactá-lo.
Posso sempre dizer para ir ao Porto e o user ser da Ucrânia...
Enfim começo a ficar cansado disto
_________________________
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km
A cantar desde 17-Setembro de 2011
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Se não respondeu foi porque não quis, como já foi dito ninguém é obrigado a revelar a localização.ICEM4N Escreveu:Quem não respondeu foi ele.jmal Escreveu:Cemaga, Bem Vindo ao fórum.
Com isto tudo ninguém lhe respondeu, porque não tenta saber através do vendedor quem é o representante e contactá-lo.
Posso sempre dizer para ir ao Porto e o user ser da Ucrânia...
Enfim começo a ficar cansado disto
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Silver
- Mensagens: 196
- Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
- Localização: Águeda
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Não posso escrever muito porque me cortam tudo.
Já dei muitas vezes a minha opinião sobre a matéria.
Sou a favor de que pelo menos se indique o Distrito.
É pedir muito?
É como receber chamadas de tef. não identificado (NUUM ATENDU)
Já dei muitas vezes a minha opinião sobre a matéria.
Sou a favor de que pelo menos se indique o Distrito.
É pedir muito?
É como receber chamadas de tef. não identificado (NUUM ATENDU)
Última edição por Afreitas em sexta mai 09, 2014 4:30 pm, editado 1 vez no total.
afreitas
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quinta mai 08, 2014 5:00 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Boas, desde já agradeço a todos pelo feedback... Eu sou do Porto, inicialmente comecei por procurar bicicletas, no entanto considero que esta forma de mobilidade e a mais acertada, alem de me querer livrar dos lobby's petroliferos... O meu orçamento e bastante limitado dai querer as baterias de chumbo-gel, ate pk desta forma posso iniciar me, e se o bixinho "pegar" depois evoluir para algo melhor... Dai pedir encarecidamente que se alguém tem um contato de um especialista nesta zona do pais, agradecia, ou algum site com este tipo de bateria por favor indique me...
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 196
- Registado: quinta dez 26, 2013 4:07 pm
- Localização: Águeda
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Excelente.cemaga Escreveu:Boas, desde já agradeço a todos pelo feedback... Eu sou do Porto, inicialmente comecei por procurar bicicletas, no entanto considero que esta forma de mobilidade e a mais acertada, alem de me querer livrar dos lobby's petroliferos... O meu orçamento e bastante limitado dai querer as baterias de chumbo-gel, ate pk desta forma posso iniciar me, e se o bixinho "pegar" depois evoluir para algo melhor... Dai pedir encarecidamente que se alguém tem um contato de um especialista nesta zona do pais, agradecia, ou algum site com este tipo de bateria por favor indique me...
Cumprimentos
Agora com informação da localidade é tudo mais fácil.
Bibó Puerto carago.
O MVS de Ermesinde pode ajudá-lo e MUITO.
Eu vivo na Maia, posso ajudar no que desejar. - TEL 917 251 040
Muitos agentes Gingabike no Porto e grande Porto também o podem ajudar - veja website Gingabike.
Tudo se torna mais fácil quando se sabe para onde se fala.
afreitas
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...

Assim parece-me mais fácil

Eu serei o menos qualificado para te ajudar. Mas como trabalho no Porto, (a meia distancia entre Cemitério e Igreja de Paranhos), só precisas de aparecer para conversar e ver o que tenho. Nem pagas nem gastas...
O MVS, é sem dúvida o mais competente aqui na zona para tudo o que for dados técnicos.
Descobre o que há em material e o que precisas. Decisões só depois!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Da minha parte não é certamente... foi em tom de brincadeira, mas estou a ver que afectou muita gente... Não ando aqui para implicar com ninguémJorge Rocha Escreveu: Implicância desnecessária!

Estou com o Bondadesua... entre esses muitos outrosICEM4N Escreveu:Perguntei a zona do país pois assim de repente temos o nios, o Jorge, o Jmal e o rufus quase todos separados por mais de 150 km uns dos outros.
Acho pertinente


Apenas me meti contigo na brincadeira... mas o pessoal anda todo muito sensível...

Você e todos nós se infringirmos as regras... não se sinta atacado pessoalmente que felizmente...Afreitas Escreveu:Não posso escrever muito porque me cortam tudo.
Cemaga.. aí por cima arranjas certeza quem te dê uma ajuda


Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 623
- Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Cemaga também costumo a andar a passear com a minha bereco no Porto
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Deves andar distraído. A ajuda que dei, respondendo exactamente a uma das perguntas colocadas.jmal Escreveu:Com isto tudo ninguém lhe respondeu, porque não tenta saber através do vendedor quem é o representante e contactá-lo.
Como não sabia de onde era, também não poderia dizer-lhe a quem recorrer ou onde comprar.
Já vi que foi bem orientado para o MVS. Só espero que o cemaga aproveite toda a experiência que lhe é oferecida gratuitamente.
Jorge Rocha Escreveu: Cemaga,
Mesmo não sabendo de onde é, independentemente de onde mora, as baterias de chumbo gel, sendo mal dimensionadas, durarão para muito poucos kms (2 a 5 mil Km).
Se quiser que durem para mais kms, terá que dimensionar essa scooter com 2880Wh mínimo (por exemplo 4 baterias de 12V X 60Ah) para com sorte poder passar dos 15 mil Kms.
Claro que isto irá fazer aumentar muito o seu peso (a e-max 110S traz 96Kg de baterias de chumbo gel) o que fará com que gaste muito mais energia. Numa e-max que converti para LiFePO4, deixou de ter 96Kg de chumbo e passou a ter 32Kg litío, ficando quase com o dobro da autonomia (andando a mesma velocidade).
Também será bem provável que com estas LiFePO4 a scooter fará 10 vezes mais Kms do que com as de chumbo gel.
Baterias de chumbo gel ficam 10 vezes mais caras que as de LiFePO4. Não estou a exagerar.
Se ainda não efectuou a sua compra, pode sempre ver esta nova...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater" onclick="window.open(this.href);return false;
...com baterias novas de chumbo gel, e de pois de ter a experiência de seu pequeno tempo de vida útil, poderá optar por colocar uma baterias a sério e para a vida!
Boas compras!
A mim não me afectou nada, mas não sou pessoa de me rir com a desgraça de ninguém.Mumia Escreveu:... foi em tom de brincadeira, mas estou a ver que afectou muita gente...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 5
- Registado: quinta mai 08, 2014 5:00 pm
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Boas ICEM4N, sou do Porto / Gondomar.ICEM4N Escreveu:Boa noite.
De que zona do país és?
[quote="Jorge Rocha
Cemaga,
Mesmo não sabendo de onde é, independentemente de onde mora, as baterias de chumbo gel, sendo mal dimensionadas, durarão para muito poucos kms (2 a 5 mil Km).
Se quiser que durem para mais kms, terá que dimensionar essa scooter com 2880Wh mínimo (por exemplo 4 baterias de 12V X 60Ah) para com sorte poder passar dos 15 mil Kms.
Claro que isto irá fazer aumentar muito o seu peso (a e-max 110S traz 96Kg de baterias de chumbo gel) o que fará com que gaste muito mais energia. Numa e-max que converti para LiFePO4, deixou de ter 96Kg de chumbo e passou a ter 32Kg litío, ficando quase com o dobro da autonomia (andando a mesma velocidade).
Também será bem provável que com estas LiFePO4 a scooter fará 10 vezes mais Kms do que com as de chumbo gel.
Baterias de chumbo gel ficam 10 vezes mais caras que as de LiFePO4. Não estou a exagerar.
Se ainda não efectuou a sua compra, pode sempre ver esta nova...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =1&theater
...com baterias novas de chumbo gel, e de pois de ter a experiência de seu pequeno tempo de vida útil, poderá optar por colocar uma baterias a sério e para a vida!
Boas compras![/quote]
Boas Jorge Rocha concordo em redimensionar as baterias no entanto queria tentar gastar o menos possível, quais as baterias que achas que a GUEWER ZWD 406 deve levar, considerando que a cidade do Porto é bastante "acentuada"?
[quote="Afreitas
Excelente.
Agora com informação da localidade é tudo mais fácil.
Bibó Puerto carago.
O MVS de Ermesinde pode ajudá-lo e MUITO.
Eu vivo na Maia, posso ajudar no que desejar. - TEL 917 251 040
Muitos agentes Gingabike no Porto e grande Porto também o podem ajudar - veja website Gingabike.
Tudo se torna mais fácil quando se sabe para onde se fala.[/quote]
Boas, Afreitas a MVS parece bastante recomendada, eu estive a procura, mas nao tem site, alguem tem a morada ou ctt?
Boas BondadeSua, teria todo o gosto em poder tirar algumas impressões, até porque conheco poucas pessoas (para não dizer nenhumas =P) com este tipo de veículo, pelo que a experiencia de utilização é algo que desconheco.BondadeSua Escreveu:![]()
Assim parece-me mais fácil![]()
Eu serei o menos qualificado para te ajudar. Mas como trabalho no Porto, (a meia distancia entre Cemitério e Igreja de Paranhos), só precisas de aparecer para conversar e ver o que tenho. Nem pagas nem gastas...
O MVS, é sem dúvida o mais competente aqui na zona para tudo o que for dados técnicos.
Descobre o que há em material e o que precisas. Decisões só depois!
BondadeSua
Boas Mumia espero andar dentro de pouco tempo todo electrico, seria bom sinal =D... Este forum ja me ensinou muito, apesar de saber muito pouco, tornou-me menos receoso em relação a esta tecnologica, o meu obrigado! =)Mumia Escreveu:
Cemaga.. aí por cima arranjas certeza quem te dê uma ajudaem breve tas a circular a electrões
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Na iminência de me tornar electrico...
Bom parece-me que tás um bocado equivocado... é que eu estava na brincadeira a meter-me com o Icem4n e nao a rir-me da desgraça de ninguém... deves andar a confundir-me.. mas confirmo-te não, não me riu da desgraça de ninguémJorge Rocha Escreveu:A mim não me afectou nada, mas não sou pessoa de me rir com a desgraça de ninguém.

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km