Opinioes sobre-facturaçao EDP

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

Bom dia,
o meu contador da EDP parece-me que avariou gravemente para o meu bolso.
Imagem
Podem ver a ultima factura, 500€... mes de Junho vai ultrapassar pelas minhas contas...

Liguei para a EDP, enviaram os tecnicos, os mesmos fizeram o teste que eu fiz, ou seja, desligaram o contador, esperaram a ver se rodava e o mesmo nao roda...! Isto foi a unica coisa que percebi do teste deles, e a resposta deles: Oh chefe isto está tudo bom

Ou seja, se nao arranjar soluçao para isto, vou passar a pagar todos os meses 600€ de luz numa moradia familiar, sem piscina, sem ar condicionado, sem placas electricas, sem "cenas" que consomem muito!
Já liguei para a EDP distruiçao dona do contador, e a mesma descarta-se do problema, diz que está tudo bom.

Por fim, que me aconselham a fazer? Tornar-me um vandalo e rebentar com aquilo tudo, será a unica soluçao, pois a EDP nao quer pelo lado do bem?

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por david_neves »

masterchief Escreveu:Bom dia,
o meu contador da EDP parece-me que avariou gravemente para o meu bolso.
Imagem
Podem ver a ultima factura, 500€... mes de Junho vai ultrapassar pelas minhas contas...

Liguei para a EDP, enviaram os tecnicos, os mesmos fizeram o teste que eu fiz, ou seja, desligaram o contador, esperaram a ver se rodava e o mesmo nao roda...! Isto foi a unica coisa que percebi do teste deles, e a resposta deles: Oh chefe isto está tudo bom

Ou seja, se nao arranjar soluçao para isto, vou passar a pagar todos os meses 600€ de luz numa moradia familiar, sem piscina, sem ar condicionado, sem placas electricas, sem "cenas" que consomem muito!
Já liguei para a EDP distruiçao dona do contador, e a mesma descarta-se do problema, diz que está tudo bom.

Por fim, que me aconselham a fazer? Tornar-me um vandalo e rebentar com aquilo tudo, será a unica soluçao, pois a EDP nao quer pelo lado do bem?
Tenta contactar a deco. Gastares 600euros por mes, mais vale desligar da edp...
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$


vgomes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 157
Registado: sexta set 24, 2010 5:35 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por vgomes »

Tens painel solar com resistencia interna ou algum outro cilindro com resistencia? pode ter o termoestato avariado.

podes ver os KW de hoje e os de amanha para ver se andas a consumir muito por dia e tentar ver o que tens em casa que cause um consumo desses.

Não estou a ver o que possa causar um consumo desses sem ser uma carga alta ligada permanentemente.
Isto descartando o contador avariado.


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

Desligar da EDP nao posso... nao me parece viavel adquirir baterias para ter energia à noite, quanto muito, estou a aguardar para talvez instalar paineis para injectar na corrente, mas como li isto ainda nao está bem explicita a legislação.

Sobre que equipamentos tenho, digo-vos
3 frigorificos, 1 arca, computador, router, 3 TV's, maquina cafe ligada 1x ao dia... e pouco mais de gastos

Nao tenho cilindros para aquecer agua, prefiro gás que ainda penso ser mais em conta que a electricidade.

Acabou de sair daqui um electricista, estivemos a desligar e ligar equipamentos, e os consumos sao normais de acordo com a experiencia dele, ele nao encontra nada avariada, exceptuado o contador que possa rodar mais.

As 15h30 retiro a leitura de novo, para obter o consumo num dia, e vou fotografar hora a hora o consumo, para ter provas para a EDP

Acho que instalarem um contador de aferiçao nao seja assim tao complicado para a EDP... enfim, o peixe miudo é que se lixa sempre neste país (é o unico que conheço).


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por pena33 »

Um contador de aferição dá tanto trabalho como colocar outro normal.

Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por david_neves »

Desde que veio a primeira factura milionaria, qual é o teu consumo diario?
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por jmal »

O contador está onde ?? dentro da resindência ou fora ?


EDIT: indenpendentemente se está fora ou dentro é igual, não vais lá com falas mansas (experiência própria), se tens a certeza que o contador está errado em relação aos consumos que tens, nada como fazeres o que disseste, ele não é teu, pagas um aluguer, portanto não tens que te preocupar, ficas é um tempo sem electricidade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


accoelho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 482
Registado: segunda set 09, 2013 10:35 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por accoelho »

Nada de mexer no contador, eles aplicam outra factura.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por marcopns »

Não há a possibilidade de se tratar de algum acerto?
Existem monitores de energia que registam os consumos da casa e que o poderiam ajudar nesta situação.


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por lrds »

Aqui há um ano e tal recebi uma fatura de cerca de 150€ quando a media de consumo era de cerca de 55€
Fui ao contador para verificar mas o mesmo estava em branco, é digital. Liguei para as avarias e mudaram-me o contador. Reclamei para a edp e pediram-me para em determinado dia lá ir tirar os valores e ligar para eles que fariam uma «estimativa». Chegado ao dia fui a ver o contador e.... estava em branco novamente. Nova fatura de 85€ Nova substituição, o técnico disse que os contadores eram como tremoços!!!! Questionei novamente... à e tal, em tal dia faça a leitura e ligue para fazer o acerto. Resultado passaram meses e recebi 17€. Nesses meses o consumo nunca ultrapassou os 60€ e eu a questionar como me tinham surripiado a massa.... à e tal é estimativa, a resposta deles. E eu, então como tenho uma leitura media mensal de x kW como raio é que estimaram que no mês tal tive quase o triplo do consumo..... e não há volta a dar, sem leitura para fazer a correção, das duas uma ou adivinharam que o contador esta avariado ou então mandam algo pela rede que f**** os contadores e aplicam uma conta maluca pró zé pagar.....

Aí é um aumento brutal. Já verificou a leitura? Pode ser um simples engano. Em maio acho que é mês de leitura dos contadores e alguém se pode ter enganado.

Um aparte. Um familiar meu mudou o contrato para a edp, e agora recebe dois valores na mesma fatura para pagar, e não percebo, nem ninguém percebe nada daquilo.
Inté


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

20 Junho:
emitida a factura nº 030001801759 no valor de 498.35€ (2 meses)
Achei estranho o montante, mas considerei que fosse algum erro e o mesmo fosse revisto pela EDP. Não entendo porque me enviavam as facturas mensalmente, e esta levaram dois meses para a emitirem.
No ano de 2013, paguei 522.39€. Esta factura que recebi, 2 meses, cobraram-me praticamente o valor do ano de 2013.
Eu já na factura anterior de 64.88€ achei estranho ser elevada, mas não reclamei.

23 Junho:
comuniquei à EDP a avaria via Email.


26 Junho:
931540430 telefonou-me (13h50m) a agendar visita dos tecnicos, visita agendada da minha parte.

30 Junho:
OS100024222693
visita de 2 individuos da empresa CME, apresentaram-se e estiveram a desligar e a ligar o quadro para ver se o contador anda ou não…. andaram com mais uma maquina a ver os consumos de cada fio. No fim ouvi a seguinte frase: “ Oh chefe o seu contador está bom”
E foi esta a solução destes individuos após eu informar que paguei 500€ de luz e que nunca tinha acontecido na minha vida algo assim!
Estes 2 individuos nao quiseram saber de nada… NADA
Encerraram o relatorio e siga, sou eu que vou pagar, nao eles!

Após a partida desses 2 individuos da CME, liguei para o apoio a clientes 808 506 506 foi a Ana Mendes quem falou comigo, e expliquei que recebi uma factura exorbitante e fora do contexto, e que pretendia uma ajuda solução, passando por exemplo, a instalação de um contador de aferição para tirar as duvidas. A Ana Mendes chutou a bola que este numero nao é o correcto e que o contador nao pertence a “esta” EDP, mas sim à EDP Distribuição. Eu lá pedi esse numero

808 100 100 e saiu a Catia Fonseca do outro lado. Expliquei que queria colocar um contador em paralelo para aferir a situação acima exposta, e esta senhora disse que não, nao podem fazer. Eu que desligasse tudo e visse se o contador gira ou nao (isso já eu fiz e nao roda afirmei eu), de seguida a Catia Fonseca sugere chamar um electricista, pois o problema é dentro da minha casa, e nao da EDP segundo afirma a Catia.

1 Julho:
10h30 chegou um electricista contactado por mim.
Estivemos eu e ele, mais de uma hora a ligar e desligar equipamentos dentro de casa, e ele foi aferindo os consumos e afirmando que estão dentro dos amperes normais de consumo, portanto, após ver todos os fios e verificar que nao existe perda de massa (nao me recordo do termo) é muito provavel que o problema NAO seja meu, mas sim algo com o contador.

5 Julho:
instalado por um electricista contacto por mim, um segundo contador à minha custa, para tentar perceber a diferença de consumos entre o contador da EDP e o “meu contador privado”. Segundo as minhas contas efectuadas com os consumos do 6 Julho, a diferença média, corresponde a 90,34 kWh
Para se ter noção, enquanto o contador da EDP marca 105 kWh o contador que eu comprei e instalei marca 10.2 kWh, teste feito entre as 22h do dia 5 para as 22h do dia 6.

7 Julho:
-visita à sede da EDP em Portimão, reclamação no livro, e o assistente reportou no sistema tambem o problema.

-recebido email em resposta à queixa minha feita online:



11 Julho:
Jose Estevao (808535353), pedido de informação se as reclamações estavam confirmadas. Foi confirmado que a reclamação feita na sede da EDP em Portimão pelo funcionario, estava a ser tratada e que eu iria ser contactado brevemente para o agendamento.
Sobre a reclamação no livro, até à data nao existe noticias.

14 Julho:
OS100024330711
Visita CME no local de novo, ligar e desligar disjuntores e ver o contador a parar claro. Esse nao é o problema dele. O problema consiste em rodar mais rapido que o normal durante o consumo.
Tecnico CME foi-se embora mais uma vez sem resolver nada.
10 minutos mais tarde, telefonema do tecnico CME, a indicar que iria colocar no relatorio dele, que eu exigo a instalação de um contador em paralelo ao que eu ja tenho da EDP.

15 Julho:
Tania Correia (808535353), pedido informação sobre o relatorio da visita dos tecnicos da CME. Às 13h ainda nao existia o relatorio da visita de ontem no sistema da EDP.


16 Julho
Catarina Figueiredo, hora 17h, confirmar que o relatorio do tecnico indica que o contador está bom, mas que eu exijo a instalação de um contador em paralelo. Apos perguntar quando isto poderia ser efectuado fui informado que esse assunto é com a EDP Distribuição.
Hugo Saraiva, 17h20, perguntei se era possivel agendar a instalação de um contador em paralelo vista a EDP Comercial ter indicado que a Distribuição está encarregue deste tipo de problemas. O Hugo indicou que não, nao podem instalar um novo contador, excepto se eu pretender efectuar uma nova ligaçao electrica a minha casa…
Fui de novo convidado a telefonar para a EDP Comercial e pedir lá a instalação do contador em pararelo.

Decidi entrar em contacto com Labmetro e perguntar como funciona este processo. Aguardo resposta desta empresa entretanto.
Amanha será emitida a nova factura, segundo confirmação da Catarina. Vamos ver quanto vai ser o absurdo agora.


fsaraiva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: sexta out 05, 2012 1:55 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por fsaraiva »

Eu faria 2 coisas. Desligar todos os circuitos da casa e deixar apenas 1 disjuntor levantado com um equipamento cujo consumo já conheça, tipo uma lâmpada de 50 w, e depois verificar ao fim de um período de tempo certo se a contagem coincidia com a estimativa manual.
A outra possibilidade era comprar um medidor que custa cerca de 50 € e que tem umas pincas que se ligam aos cabos de entrada de Energia. Basta pesquisar no Google medidor de energia.

Acredito que possa estar a acontecer uma das seguintes possibilidades:
1 contador avariado
2 curto circuito em alguma ligação ou cabo danificado na instalação.
3 equipamento eléctrico avariado
Edificado - reabilitacao de baixo impacto.
Biomassa - edilkamin hidropoint 11kW
Fotovoltaico - 500w
Solar térmico - 150L tubos de vácuo
Mobilidade - GPL
Projecto - mobilidade eléctrica e biogás


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

Obrigado Saraiva mas
"5 Julho:
instalado por um electricista contacto por mim, um segundo contador à minha custa, para tentar perceber a diferença de consumos entre o contador da EDP e o “meu contador privado”. Segundo as minhas contas efectuadas com os consumos do 6 Julho, a diferença média, corresponde a 90,34 kWh
Para se ter noção, enquanto o contador da EDP marca 105 kWh o contador que eu comprei e instalei marca 10.2 kWh, teste feito entre as 22h do dia 5 para as 22h do dia 6.
"

Eu ja fiz o meu trabalho assim o penso.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por BondadeSua »

masterchief Escreveu:Obrigado Saraiva mas
"5 Julho:
instalado por um electricista contacto por mim, um segundo contador à minha custa, para tentar perceber a diferença de consumos entre o contador da EDP e o “meu contador privado”. Segundo as minhas contas efectuadas com os consumos do 6 Julho, a diferença média, corresponde a 90,34 kWh
Para se ter noção, enquanto o contador da EDP marca 105 kWh o contador que eu comprei e instalei marca 10.2 kWh, teste feito entre as 22h do dia 5 para as 22h do dia 6.
"

Eu ja fiz o meu trabalho assim o penso.
FFF**************** :evil: :evil: :evil:
mexilhão sofre mesmo...váderetro stanás!
é que mandam...comem-nos... e ainda temos de provar que somos "inocentes".
O D. Afonso, tinha feito um grande favor ao "mexilhão", se tivesse deixado a mãe em paz!

BondadeSua


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

Imagem

17 Julho
Após ver o valor da nova factura de 814.16€ decidi contactar por telefone a Labmetro a resposta foi negativa, nao efectuam esse serviço de aferição.
Recorri à listagem de empresas que efectuam, telefonei para a LIQ (Laboratorio Industrial da Qualidade) http://liq.pt/" onclick="window.open(this.href);return false;
Fui informado que efectuam o serviço que eu pretendo, mas nao pode ser feito pedido por mim directamente, mas antes à EDP Distribuição.
Telefono então para a EDP Distribuição, assistente Pedro Ribeiro (15.15h) informou-me dos procedimentos, e indicou-me a morada para o envio do pedido por escrito: Rua Norberto de Oliveira nº13
Povoa de Santo Adrião
2675- 416 Odivelas
Após este telefonema elaborei a carta e fui aos correios enviar a mesma.

Por volta das 16.50h, fui contacto pela EDP, Rafael Morgado, a indicar-me que tinha sido notificado que eu pretendia efectuar a aferição e que me estava a telefonar para indicar-me a morada do envio da papelada:
Rua Pólo Norte Lt 1.06.1.3 A, 1998- 034 LISBOA

Ou seja, enviei a carta para uma morada que afinal já não é a correcta? Já fui mais uma vez aldrabado?


fsaraiva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: sexta out 05, 2012 1:55 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por fsaraiva »

Impressionante relato, que odisseia!
Quero ver como a EDP o vai compensar por esse prejuízo.
Boa sorte
Edificado - reabilitacao de baixo impacto.
Biomassa - edilkamin hidropoint 11kW
Fotovoltaico - 500w
Solar térmico - 150L tubos de vácuo
Mobilidade - GPL
Projecto - mobilidade eléctrica e biogás


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

http://youtu.be/aGh8lu5kYbc" onclick="window.open(this.href);return false;
Pequeno video, nada de especial para se ver .


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por CrOhN »

Pelo timing da rotação, está mais ou menos com 3KW/h.

Quando o "técnico" aí foi, não se deu ao trabalho de testar com uma pinça amperimétrica!?


Autor do tópico
masterchief
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 11, 2013 1:16 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por masterchief »

Sim, penso que fez isso, esteve com uma maquina, e na ponta tinha uma especie de pinça onde colocou alguns fios e esteve a ver os amperes consumidos.
Para ele está tudo normal, 2x visitas assim o confirmou.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Opinioes sobre-facturaçao EDP

Mensagem por CrOhN »

Então não viu com olhos de ver.

Parece-me que o teu contador é simples. Se forçasses a mudança para bi-horário, teriam que te instalar outro.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”