AX 1.4D Alguem tem?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: domingo jan 14, 2007 9:09 pm
AX 1.4D Alguem tem?
boas pessoal
estou c/ ideias de comprar um charuto, e assim poder poupar um pouo no combustivel.
o eleito foi o citroen ax 1.4d , as razoes foi o facto de ja se encontrarem por aí a preços relactivamente baixos (500 / 750€ +/- ja de 5 lugares)
agora pergunto-vos, ha apor aqui algum user portador de ax diesel?
como se teem dado c/ o bio diesel?
fizeram algum tipo de alterações para facilitar o funcionamento do bio diesel no motor?
agradeço desde ja a vossa ajuda.
abraços
estou c/ ideias de comprar um charuto, e assim poder poupar um pouo no combustivel.
o eleito foi o citroen ax 1.4d , as razoes foi o facto de ja se encontrarem por aí a preços relactivamente baixos (500 / 750€ +/- ja de 5 lugares)
agora pergunto-vos, ha apor aqui algum user portador de ax diesel?
como se teem dado c/ o bio diesel?
fizeram algum tipo de alterações para facilitar o funcionamento do bio diesel no motor?
agradeço desde ja a vossa ajuda.
abraços
-
porreiro!fry Escreveu:para usar bd o carro que referes não precisa de qualquer alteração.
nao sei rapaz, ainda n o compreihusky Escreveu:esse nao tem a bomba lucas??
qual é a precentagem de gazoleo/oleo q deva colocar?
ps: estava numa de colocar oleo usado.. q ha aqui perto uma casa de "comes e bebes" e o dono arranjava-me oleo usado com alguma facilidade..
comentem..
abraços e obrigado
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
tu referiste biodiesel e não oleo usado, nada de confusõescomo se teem dado c/ o bio diesel?
agora já falas em oleo directo é outro assunto. assim o carro já não é o indicado.qual é a precentagem de gazoleo/oleo q deva colocar?
ps: estava numa de colocar oleo usado.. q ha aqui perto uma casa de "comes e bebes" e o dono arranjava-me oleo usado com alguma facilidade..
comentem..
vai ler sobre o assunto nos tópicos para veres a diferença.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4
-
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jan 06, 2007 5:36 pm
vem tarde mas falo pela experiência de ter tido um!!!
ax 1.4 diesel é um motor que é um isqueiro!! gasta muito pouco.
quanto ao motor, tem uma cabeça em aluminio e depois de desmontada a 1ª vez, nunca mais se acerta a dita!
juntas novas, fasear a cabeça, pozinhos de perlimpimpim, mais aperto (e lá se estala a cabeça).
o melhor é o motor 1.5, com cabeça em ferro!!! mais evoluido, mais potente e dá menos chatice!!!
o tipo a quem calhou o meu carro depois de vendido, trocou em, 7 meses o motor por um 1.5. foi o melhor que ele fez. numa sucata arranjou um "coração" para substituir o de origem, que por sorte minha, queimou a junta da cabeça nas mãos dele!!!
abraço
ax 1.4 diesel é um motor que é um isqueiro!! gasta muito pouco.
quanto ao motor, tem uma cabeça em aluminio e depois de desmontada a 1ª vez, nunca mais se acerta a dita!
juntas novas, fasear a cabeça, pozinhos de perlimpimpim, mais aperto (e lá se estala a cabeça).
o melhor é o motor 1.5, com cabeça em ferro!!! mais evoluido, mais potente e dá menos chatice!!!
o tipo a quem calhou o meu carro depois de vendido, trocou em, 7 meses o motor por um 1.5. foi o melhor que ele fez. numa sucata arranjou um "coração" para substituir o de origem, que por sorte minha, queimou a junta da cabeça nas mãos dele!!!
abraço
-
- Membro
- Registado: quarta mai 16, 2007 9:05 am
ax diesel
eu tenho o meu pai com um e um amigo tb e nunca deu problemas mas sabem sao pessoas que estiman o carros e foram alterados a nivel de sistema de arrefecimento de fabrica o meu amigo anda a 30 % de ovn e nunca teve problemas
opel vectra 1.7 td 97
futura frigideira
futura frigideira
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jan 06, 2007 5:36 pm
Re: ax diesel
não deu problemas???? já alguma vez lhe desmontaram a cabeça???pinheiro Escreveu:eu tenho o meu pai com um e um amigo tb e nunca deu problemas mas sabem sao pessoas que estiman o carros e foram alterados a nivel de sistema de arrefecimento de fabrica o meu amigo anda a 30 % de ovn e nunca teve problemas
é que se não o fizeram, quando tiverem de o fazer, preparem-se. nunca mais se acerta a cabeça, baba-se na junta e por mais que se aperte, não se consegue acertar akilo!
de qualquer maneira, o bom tratamento aumenta a vida do motor. ....e nem todos os motores são "velhacos" hehehehe
do que ouvi falar a maioria comporta-se mal, depois de desmanchada a cabeça pela 1ª vez!!!.... mas sem duvidas que podem haver exepções
abraço babado
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
ola pessoal, o ax a gasóleo 1400 é fraco mas é porque abusam dele, aquele carro é para andar devagarinho, media 100-110km/h 120 só nas ultrapassagens,
eu não sou mecânico e a primeira junta que troquei ficou impecável, desmontei foi o motor todo as peçinhas e fui prudente a monta-lo, de dois fiz um e pus-lhe cilindros novos, em relação a babar-se, isso normalmente é sempre da junta da tampa das valvulas, que é uma miséria. depois do montar comprei o maior radiador do 106, peguei na rebarbadora, e recortei na frente do chassi um buraco maior para este caber, comprei um sensor da ventoinha e um termostato novos, calibrados com as temperaturas que achei correctas, não as de fabrica.
o mais importante é usar sempre liquido próprio para radiadores, o motor deteora-se completamente só com agua.
em relação ao ov como não gosto de meias medidas, pus-lhe quase 100% da primeira vez, claro que rebentei a bomba no fim de 1000 metros, então troquei por uma bosh e nunca mais deu problemas de maior, não aconselho a usar ov a 100% sem kit, com a bi bosh, na minha opinião, pode ir até aos 50-60% sem kit. estes motores têm uma particularidade interessante, 1.4 e 1.5, o filtro do gasóleo esta acoplado a cabeça do motor, logo já tem pre aquecimento do gasóleo,
mas só quando já esta quente por isso o kit. para o trabalho ficar bem feito aumenta a pressão dos injetores, adianta um pouco a bomba e aumenta o debito, isto permite uma melhor pulverização do combustível, logo melhor combustão, mais rendimento, menos consumo, o esforço maior da bomba é compensado pela melhor lubrificação do óle, mas não abuses!!
o uso de ov deve ser feito com o motor em boas condições
se puderes compra um saxo 1.5 ou um 106 1.5, os motores são todos iguais.
um abraço
david
em relação a cabeça do 1.5 , esta é de alumínio, o bloco é que é de ferro, tas enganado, no entanto este motor é mesmo muito melhor.o melhor é o motor 1.5, com cabeça em ferro!!! mais evoluído, mais potente e dá menos chatice!!!
o que queres dizer com acertar a cabeça???é que se não o fizeram, quando tiverem de o fazer, preparem-se. nunca mais se acerta a cabeça, baba-se na junta e por mais que se aperte, não se consegue acertar akilo!
eu não sou mecânico e a primeira junta que troquei ficou impecável, desmontei foi o motor todo as peçinhas e fui prudente a monta-lo, de dois fiz um e pus-lhe cilindros novos, em relação a babar-se, isso normalmente é sempre da junta da tampa das valvulas, que é uma miséria. depois do montar comprei o maior radiador do 106, peguei na rebarbadora, e recortei na frente do chassi um buraco maior para este caber, comprei um sensor da ventoinha e um termostato novos, calibrados com as temperaturas que achei correctas, não as de fabrica.
o mais importante é usar sempre liquido próprio para radiadores, o motor deteora-se completamente só com agua.
em relação ao ov como não gosto de meias medidas, pus-lhe quase 100% da primeira vez, claro que rebentei a bomba no fim de 1000 metros, então troquei por uma bosh e nunca mais deu problemas de maior, não aconselho a usar ov a 100% sem kit, com a bi bosh, na minha opinião, pode ir até aos 50-60% sem kit. estes motores têm uma particularidade interessante, 1.4 e 1.5, o filtro do gasóleo esta acoplado a cabeça do motor, logo já tem pre aquecimento do gasóleo,
mas só quando já esta quente por isso o kit. para o trabalho ficar bem feito aumenta a pressão dos injetores, adianta um pouco a bomba e aumenta o debito, isto permite uma melhor pulverização do combustível, logo melhor combustão, mais rendimento, menos consumo, o esforço maior da bomba é compensado pela melhor lubrificação do óle, mas não abuses!!
o uso de ov deve ser feito com o motor em boas condições
se puderes compra um saxo 1.5 ou um 106 1.5, os motores são todos iguais.
um abraço
david
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
com a bi bosh, na minha opinião, pode ir até aos 50-60% sem kit.
os responsáveis deste forum desaconselham percentagens tão elevadas. os problemas vão surgir a longo prazo. sejam prudentes e informem-se sobre as consequências. as reparações causadas por este tipo de atitude geralmente são bastante dispendiosas.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4
Sócio Nº 4