seyon Escreveu:Ora bem, não penso sair dos 250w não apenas por causa dos problemas de alfândega em comprar motores com maior potência, como também para não afetar tanto a autonomia, portanto o que planeio para a minha bicicleta é adicionar mais um motor de 250w que "conviva" com o existente de 250w com pedalada assistida, devidamente colocado num controlado à parte. Neste caso seria para fazer algumas subidas com trajetos não superiores a 30km (ida e volta) com subidas (e descidas) valentes pelo meio.
Sem dúvida que o peso influi bastante, e o grande peso que neste momento tenho é o conjunto das duas baterias de chumbo a totalizarem 9kg (com caixa incluída), por isso qualquer uma das opções parece-me muito bem!

Isso da alfandega nao é problema... nao pagas mais por passar dos 250w... so pagas alfandega em dois motivos, se parar la (logicamente) e se o valor da encomenda+portes ultrapassar os 35€ (se nao estou enganado no valor).
Nao compres outro motor para fazers SO 500w, esse que tens faz os 500w a brincar. No maximo podes ter de alterar o controlador ou comprar um novo.
Vou te mandar por PM o mail do sujeito que faz os packs... para as potencias que queres pede cotaçao para as sony V3 numa configuraçao de 6s10p(16A) ou 6s8p(12.8A).
Podes dizer-lhe as medidas da caixa que ele diz-te se da e faz com a medida que quisers. É logico que vai caber, é daquelas situações que se pode dizer: "cabe um camiao atravessado."
Com estas baterias na configuração mais fraca que falei consegues retirar uma potencia de 1500W +/- sem stress nenhum, ate conseguem bem mais do dobro...
Ele afirma que estas baterias nao precisam de BMS, tens é de ter o carregador muito bem calibrado para a tensao exacta.