Trocar carro por moto E
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta mar 04, 2015 11:07 am
Trocar carro por moto E
boas ando com um problema no meu carro (hyunday atos 1.0 G com 16 anos) e como o arranjo é a nível do motor k pode bem passar os 500€ sem mão de obra, neste momento conduzo o carro do meu avô mas k n o posso ter para sempre apesar de ele n o poder conduzir. estou a pensar seriamente em comprar um VE. o problema é o orçamento/carga com compras/durabilidade do mesmo pois passaria a ser o único meu de transporte para um agregado de 2 pessoas +1 (este mais 1 é o meu filho k só está comigo nas minhas folgas).
nunca ponderei vir a comprar uma moto regra geral n gosto de motos mas .... sendo um VE é um caso a pensar sempre fui a favor destas inovações e adiro sempre k posso e me convém com bons olhos.
onde vivo os transportes públicos não existem ou não combinam com os horários já para não falar dos 2KM por viagem k teria de fazer a pé. o k com compras de supermercado seria impensável.
Faço por dia cerca de 30/35 KM com possibilidade de dar carga a meio do dia, no entanto em dias de folga poderia fazer mais de 50KM entre voltas e voltinhas e visitas a familiares. adaptando-me poderia tb conseguir recarregar a meio.
estive a analisar alguns Diários de bordo e preços e afins.
chego á conclusão k em 2ª mão só mesmo com garantias e com possibilidade de prestações caso contrário estou fora pois prefiro n correr o risco.
portanto e para comprar NOVO teria de ser em prestações com ou sem entrada.
(cont)
nunca ponderei vir a comprar uma moto regra geral n gosto de motos mas .... sendo um VE é um caso a pensar sempre fui a favor destas inovações e adiro sempre k posso e me convém com bons olhos.
onde vivo os transportes públicos não existem ou não combinam com os horários já para não falar dos 2KM por viagem k teria de fazer a pé. o k com compras de supermercado seria impensável.
Faço por dia cerca de 30/35 KM com possibilidade de dar carga a meio do dia, no entanto em dias de folga poderia fazer mais de 50KM entre voltas e voltinhas e visitas a familiares. adaptando-me poderia tb conseguir recarregar a meio.
estive a analisar alguns Diários de bordo e preços e afins.
chego á conclusão k em 2ª mão só mesmo com garantias e com possibilidade de prestações caso contrário estou fora pois prefiro n correr o risco.
portanto e para comprar NOVO teria de ser em prestações com ou sem entrada.
(cont)
Última edição por serges em quarta mar 04, 2015 2:02 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Erro no titulo! by serges
Razão: Erro no titulo! by serges
-
Autor do tópico - Membro
Re: torcar carro por moto E
relembro k tive muito pouca experiencia de motas apesar de já ter conduzido algumas scooters quando andava na escola.
como já estive a pesquisar um pouco fico-me pelas mais fracas da gama eco (racer liberty e mover) rondar o 2K € cada uma (a eco one parece-me fraca mas só vcs experientes é o k poderão dizer melhor se serviria ou não). no meu ver a bereto seria a melhor escolha mas não tenho os 4K de euros para ela. portanto a ideia seria 2K mais 1K em upgrades no futuro. ou em ultimo lugar e com bons conselhos usada e adquirir já o upgrade (sem passar os 2K tudo; seria a única possibilidade de comprar usada).
há de ter algo onde possa levar mercadoria isso é fundamental.
depois ainda ponho alguns velocípedes a motor em questão se bem k estou muito reticentes pois parece-me que a baterias são muito fracas assim com o transporte de 2 pessoas/autonomia. mas tb explorei pouco essa vertente. apenas vi 2/3 modelos mais detalhadamente depois vi o k valor subia muita k que o melhor era passar para motociclo.
outra questão se comprar terei os benefícios ficais de 30% ou isso já acabou?
sem k não se paga imposto mas e inspecção?
outra coisa que já reparei é k estas motos tem baterias de GEL que de antemão já sabemos k a sua durabilidade é mais curta. mas ainda n percebi kantos KM é k poderão fazer para k possa calcular o investimento/upgrade de novas. se bém k isso parece ser um processo um quanto confuso, mas de até de alguma compreensão com mais estudo e pesquisa e vontade axo k conseguiria fazer. claro k iria precisar da vossa ajuda nessa altura.
pode-se sempre que desejar torcar/acrescentar céluas de bateria com devidas precauções?
misturar gel com lítio?
outro assunto k tenho muito medo é do frio e da chuva e encargos extras k possa ter por aí.
outra é a alturas das revisões k como moro nas caldas da rainha não sei se existe por aqui alguma ofina capaz de dar boa assistência, se for como as ultimas dos carros, então prefiro passar a ser eu a faze-las poupo guito e estrago menos não sou é tão rápido como eles.
P: se por acaso virem um tópico repetido peço desculpa
como já estive a pesquisar um pouco fico-me pelas mais fracas da gama eco (racer liberty e mover) rondar o 2K € cada uma (a eco one parece-me fraca mas só vcs experientes é o k poderão dizer melhor se serviria ou não). no meu ver a bereto seria a melhor escolha mas não tenho os 4K de euros para ela. portanto a ideia seria 2K mais 1K em upgrades no futuro. ou em ultimo lugar e com bons conselhos usada e adquirir já o upgrade (sem passar os 2K tudo; seria a única possibilidade de comprar usada).
há de ter algo onde possa levar mercadoria isso é fundamental.
depois ainda ponho alguns velocípedes a motor em questão se bem k estou muito reticentes pois parece-me que a baterias são muito fracas assim com o transporte de 2 pessoas/autonomia. mas tb explorei pouco essa vertente. apenas vi 2/3 modelos mais detalhadamente depois vi o k valor subia muita k que o melhor era passar para motociclo.
outra questão se comprar terei os benefícios ficais de 30% ou isso já acabou?
sem k não se paga imposto mas e inspecção?
outra coisa que já reparei é k estas motos tem baterias de GEL que de antemão já sabemos k a sua durabilidade é mais curta. mas ainda n percebi kantos KM é k poderão fazer para k possa calcular o investimento/upgrade de novas. se bém k isso parece ser um processo um quanto confuso, mas de até de alguma compreensão com mais estudo e pesquisa e vontade axo k conseguiria fazer. claro k iria precisar da vossa ajuda nessa altura.
pode-se sempre que desejar torcar/acrescentar céluas de bateria com devidas precauções?
misturar gel com lítio?
outro assunto k tenho muito medo é do frio e da chuva e encargos extras k possa ter por aí.
outra é a alturas das revisões k como moro nas caldas da rainha não sei se existe por aqui alguma ofina capaz de dar boa assistência, se for como as ultimas dos carros, então prefiro passar a ser eu a faze-las poupo guito e estrago menos não sou é tão rápido como eles.
P: se por acaso virem um tópico repetido peço desculpa
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Re: torcar carro por moto E
Há no mercado muitas motos que vão de encontro às tuas necessidades/possibilidades.
Há muitos utilizadores deste forum, que também são preparadores/vendedores/importadores/Conversores, etc, que são muito qualificados.
Fala com eles directamente através de MP (Mensagem Privada)
Por exemplo:
Jorge Rocha
RuFus
e muitos outros que me vão perdoar o facto de eu não saber se o fazem.
Há muitos utilizadores deste forum, que também são preparadores/vendedores/importadores/Conversores, etc, que são muito qualificados.
Fala com eles directamente através de MP (Mensagem Privada)
Por exemplo:
Jorge Rocha
RuFus
e muitos outros que me vão perdoar o facto de eu não saber se o fazem.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Re: Trocar carro por moto E
Eu já deixei de ter carro vai para 4 anos, Desde que comprei a minha primeira scooter eléctrica, e também se vive!
Existem situações menos boas, menos confortáveis, mas são essas mesmas que em outros dias nos deixam cheios de alegria por as termos ultrapassado.
A minha primeira, um ciclomotor eléctrico com baterias de chumbo já fracas, custou-me 830€ há quase 4 anos.
Desde então que tenho começado uma nova etapa na minha vida, e em quase todos os sentidos. Recomendo a qualquer amigo meu, a compra de uma scooter eléctrica para deslocações dia a dia dessas quilometragens.
Hoje a oferta é maior que naquela altura, e por pouco maior investimento que eu fiz, já se encontram soluções muito mais confortáveis.
Onde mora, nas Caldas da Rainha, conheço o Jmal, com uma vasta experiência neste veículos, e também conheço o Arlindo, que também já há muito trabalha com os eléctricos.
Se procurar bem, encontrará algo que o satisfaça.
Boa pesquisa.
Existem situações menos boas, menos confortáveis, mas são essas mesmas que em outros dias nos deixam cheios de alegria por as termos ultrapassado.
A minha primeira, um ciclomotor eléctrico com baterias de chumbo já fracas, custou-me 830€ há quase 4 anos.
Desde então que tenho começado uma nova etapa na minha vida, e em quase todos os sentidos. Recomendo a qualquer amigo meu, a compra de uma scooter eléctrica para deslocações dia a dia dessas quilometragens.
Hoje a oferta é maior que naquela altura, e por pouco maior investimento que eu fiz, já se encontram soluções muito mais confortáveis.
Onde mora, nas Caldas da Rainha, conheço o Jmal, com uma vasta experiência neste veículos, e também conheço o Arlindo, que também já há muito trabalha com os eléctricos.
Se procurar bem, encontrará algo que o satisfaça.
Boa pesquisa.
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro
Bom não querendo fazer publicidade trabalho no restaurante Solmar canas na estrada da foz em frente ao pingo doce.
morar moro perto do Nadadouro. mas fasso muitas vezes ao dia o mesmo percursso. que por acaso é quase todo ele plano.
ele por acaso já entrou tb em contacto cmg sou capaz de combinar um dia com ele para tirar duvidas e ver ao vivo um VE.
morar moro perto do Nadadouro. mas fasso muitas vezes ao dia o mesmo percursso. que por acaso é quase todo ele plano.
ele por acaso já entrou tb em contacto cmg sou capaz de combinar um dia com ele para tirar duvidas e ver ao vivo um VE.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bem nada como conseguires um ponto de carga nesse local de comercio seria interessante para ti e outros, até inclusivé para novos cliente que iriam de proposito passarem por esse mesmo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
não será fácil pois não têm estrutura física para tal fica entre prédios com porta única.
mas já agora as motos os carregadores não é tipo os tlm's que é só ligar o respectivo carregador á tomada?
ou precisa de ser em tomadas próprias como os carros?
já agora o precursso de casa>> trabalho é de 4/5KM portanto creio que consigo sempre carregar em casa pois vou da parte da tarde a casa por preidos superiores a 2 horas.
isso levanta-me outra questão imaginemos que chego a casa ás 16H e ponho a moto a recarregar e ás 17H tenho de sair este processo avaria as bateria/carregador mais rápido? contado que á noite fica a recarregar completamente para sair ás 9:30H.
mas já agora as motos os carregadores não é tipo os tlm's que é só ligar o respectivo carregador á tomada?
já agora o precursso de casa>> trabalho é de 4/5KM portanto creio que consigo sempre carregar em casa pois vou da parte da tarde a casa por preidos superiores a 2 horas.
isso levanta-me outra questão imaginemos que chego a casa ás 16H e ponho a moto a recarregar e ás 17H tenho de sair este processo avaria as bateria/carregador mais rápido? contado que á noite fica a recarregar completamente para sair ás 9:30H.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
cokas Escreveu:Bom não querendo fazer publicidade trabalho no restaurante Solmar canas na estrada da foz em frente ao pingo doce.
cokas Escreveu:não será fácil pois não têm estrutura física para tal fica entre prédios com porta única.
Um dia destes, os Desbravadores de Tomadas podem dar ai um salto para obter uma tomada....

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 92#p250992
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro
opá só se for tipo baterias amovíveis ou então traz uma extensão. (n pode é estar a chover se não as motas ficam no passei para o pões andarem na estrada.
Já estou a imaginar a cave cheia de baterias de lítio.
Já estou a imaginar a cave cheia de baterias de lítio.

-
- Membro Silver
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Lol, jmal, são quase vizinhos!cokas Escreveu:Bom não querendo fazer publicidade trabalho no restaurante Solmar canas na estrada da foz em frente ao pingo doce.
Tens de arranjar uma forma de desenrascar a vizinhança!!!

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.