pauloramo Escreveu:Obrigado pela explicação Alves10.
Ainda gostaria de ouvir uma explicação técnica, mas não encontro.
Acredita que ainda estou céptico desde que o vendedor me disse que, a carga "puxa mais facilmente esta energia".
Nós portugueses devia-mos ser mais sérios nas vendas, até porque nunca se sabe quem está do outro lado a comparar.
Cumprimentos
Mas não precisas ficar céptico é mesmo assim, o inversor "força" a entrada de energia na rede eléctrica da tua casa e assim consegue escoar toda a energia que vem dos painéis solares. Se as tuas cargas não conseguirem gastar toda esta energia ela passa pelo teu contador e vai ser gasta em casa de um vizinho teu. Mais uma vez recorro a uma analogia, desta vez o corpo humano, o inversor é como uma seringa que dá uma injecção numa veia do aparelho circulatório, a pressão exercida na seringa força a entrada do liquido na rede sanguínea.
PS:A explicação mais técnica que procuras é difícil de ser entendida por pessoas com pouca formação em electrónica, daí as minhas analogias, parto do principio que não deves entender muito de fontes comutadas, e circuitos comparadores de tensão que fazem a modulação de impulso para injectar a energia na rede.