Apresentação sub023

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Sub023
Membro
Membro
Registado: domingo mai 03, 2015 10:51 am

Apresentação sub023

Mensagem por Sub023 »

Boas pessoal.
Sou o sub023, mais propriamente Miguel vale, tenho 30 anos e sou da zona norte de Portugal, Póvoa de lanhoso ( Braga ), mas actualmente vivo fora do país, mais propriamente na Suíça, já ha 11 anos que estou por cá.
Em pesquisa pela net acabei por encontrar o vosso site, o que achei interessante e com um assunto que me interessa ultimamente e foi por andar a pesquisar por energias renováveis que acabei por encontrar o vosso site.
Achei que seriam local indicado para me registar e tentar aprender alguma coisa e colocar algumas questões.
O principal interesse nestes temas deve-se que construí casa agora em Portugal e com toda atendencia em se optar cada vez mais por energias renováveis, tenho ponderado aderir e colocar painéis fotovoltaicos em minha casa para produção de energia, mas para tal terei de me informar bem sobre como tudo funciona, investimentos ... Etc para ver se será rentável e compensador , uma vez que passo imenso tempo fora e pouco aí em casa.
Uma opção que tenho pensado seria colocar apenas um ou dois paneis aliados a uma bateria apenas para alimentar um par de lâmpadas led durante a noite para ter iluminação na parte exterior da casa sem ter que consumir energia da rede. Mas nesta parte terei sempre desperceber a capacidade necessária da bateria para aguentar a iluminação que colocarei.
Mediante aquilo que referi, aguardo alguns comentários de vossa parte assim como opiniões.
Cumprimentos sub023

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Re: Apresentação sub023

Mensagem por Emanuel Couto »

Muito bem vindo à comunidade NE :)

Claro... contamos com a sua participação!

Abra um tópico na secção autoconsumo, e coloque lá as suas dúvidas em relação a esse projeto :!:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Autor do tópico
Sub023
Membro
Membro
Registado: domingo mai 03, 2015 10:51 am

Mensagem por Sub023 »

Boas.
Desde já agradeço a mensagem de boas vindas.
Tentarei fazê-lo em breve para que possa descrever todo o que possuo, a ideia que tenho, a fim de obter as vossas opiniões sobre a fiabilidade e rendimento da minha ideia, se será algo que compense investir ou se não terei grandes vantagens em tal investimento.
Cumprimentos sub023

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Muito bem vindo

Obrigado pelo registo

Agora já sabes arregaçar as mangas e dar corda aos dedos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Bem-vindo. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a