Renault Zoe vs Postos Publicos de Carregamento
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: domingo fev 08, 2015 1:13 am
Renault Zoe vs Postos Publicos de Carregamento
Boas,
Tenho tentado carregar o meu Renault Zoe nos postos junto da expo .. nomeadamente LRS 00023 e só consigo carregar 1 hora.. após isso desliga o carregamento recebo o email a dizer que ja está carregado.
chego ao veiculo e só carregou cerca de 1% :/, tento novamente e aparece no ecran do Zoe, verificar terminal de carregamento.
ou seja consigo carregar em casa como é "normal" e num posto Mobie junto a linha de cascais.
alguém com o mesmo problema ou Solução?
Abraços!
Tenho tentado carregar o meu Renault Zoe nos postos junto da expo .. nomeadamente LRS 00023 e só consigo carregar 1 hora.. após isso desliga o carregamento recebo o email a dizer que ja está carregado.
chego ao veiculo e só carregou cerca de 1% :/, tento novamente e aparece no ecran do Zoe, verificar terminal de carregamento.
ou seja consigo carregar em casa como é "normal" e num posto Mobie junto a linha de cascais.
alguém com o mesmo problema ou Solução?
Abraços!
-
- Moderador
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Re: Renault Zoe vs Postos Publicos de Carregamento
Viva,
Infelizmente alguns postos estão com esse problema e não é só ao Zoe. Julgo que o EVSE (dentro do posto) interpreta mal os sinais da carga em curso (ou existe algum ruído elétrico) e termina o carregamento.
Já tive casos semelhantes com o PHEV nas tomadas menekkes. Se usares um EVSE externo ligado na tomada CEE as coisas correm melhor.
Esse Zoe é o branco que faz ocasionalmente a IC19? Já me cruzei com um, pois faço esse percusrso tomos os dias de 2 rodas elétricas
Abre um diário de bordo por aqui e conta-nos algumas experiências. Será uma partilha de informação mútua!
Infelizmente alguns postos estão com esse problema e não é só ao Zoe. Julgo que o EVSE (dentro do posto) interpreta mal os sinais da carga em curso (ou existe algum ruído elétrico) e termina o carregamento.
Já tive casos semelhantes com o PHEV nas tomadas menekkes. Se usares um EVSE externo ligado na tomada CEE as coisas correm melhor.
Esse Zoe é o branco que faz ocasionalmente a IC19? Já me cruzei com um, pois faço esse percusrso tomos os dias de 2 rodas elétricas

Abre um diário de bordo por aqui e conta-nos algumas experiências. Será uma partilha de informação mútua!
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
Olá t3lmo,
O meu Zoe é preto.
Infelizmente isto acontece todos os dias, ligo sempre para a o Mobi.e e alguns operadores do callcenter dizem que pode ser do veiculo, no entanto hoje a colaboradora que atendeu indicou que nem todos os postos estão actualizados e que iriam comunicar à operadora que gere os postos naquela zona.... sinceramente desconheco o processo ... só tenho um local de carga o de casa.
abraços
O meu Zoe é preto.
Infelizmente isto acontece todos os dias, ligo sempre para a o Mobi.e e alguns operadores do callcenter dizem que pode ser do veiculo, no entanto hoje a colaboradora que atendeu indicou que nem todos os postos estão actualizados e que iriam comunicar à operadora que gere os postos naquela zona.... sinceramente desconheco o processo ... só tenho um local de carga o de casa.

abraços
-
- Moderador
O LRS 00023 também tem ficha CEE (3 pinos): http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -lrs-00023
Sei que a Renault não vende esse cabo de série, mas se tiveres um EVSE (cabo externo com 'sabonete') podes ligar lá e carrega bem.
Sei que a Renault não vende esse cabo de série, mas se tiveres um EVSE (cabo externo com 'sabonete') podes ligar lá e carrega bem.
-
Autor do tópico - Membro
Boas,
Tenho 2 cabos o menekkes e um cabo ocasional com uma ficha normal para ligar a uma tomada, que adquiri na magnumcap.
Não sei se é destes fichas que estás a falar.
obrigado!
Tenho 2 cabos o menekkes e um cabo ocasional com uma ficha normal para ligar a uma tomada, que adquiri na magnumcap.
obrigado!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Queixa-te à Renault...é defeito do carregador...mas eles vão te dizer que é da rede....ruif13 Escreveu:Olá t3lmo,
O meu Zoe é preto.
abraços
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Moderador
Esse cabo que referes ter uma ficha normal, tem igualmente um EVSE (que usualmente chamamos de 'sabonete' lol), ou seja, um acessório que sabe comunicar com o posto para iniciar e terminar a carga.ruif13 Escreveu:Boas,
obrigado!
Algo semelhante ao cabo preto que aqui mostro:

Com esse cabo, que tem uma ficha schuko (220V, 2 pinos + terra) e ficha J1772 (para ligar carro), tens que ligar um adaptador Schuko-CEE (ali na imagem à esquerda) para poderes ligar ao posto na tomada de 3 pinos

Vê onde podes comprar no meu diário, https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=18615
-
Autor do tópico - Membro
e não existe possibilidade de roubarem o cabo?
é que se for assim amanha vou ao aki ou ao merlin comprar um adaptador!

-
- Moderador
Acerca de roubarem o cabo e se vais ao Aki tens que comprar mais uma coisaruif13 Escreveu:e não existe possibilidade de roubarem o cabo?

Mais uma vez vê o meu diário, algures por aqui... https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 40#p251241
Como vês é para isto que servem os diários, partilhas!... pois não nascemos ensinaos e é assim que vamos evoluindo...com informação

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
juntar-te ao grupo dos que não conseguem carregar zoe...
ás vezes atribuem o problema aos carregadores, para despistar, no entanto existem alguns veiculos que nenhum fabricante de carregadores ainda conseguiu carregar... porque será?
ás vezes atribuem o problema aos carregadores, para despistar, no entanto existem alguns veiculos que nenhum fabricante de carregadores ainda conseguiu carregar... porque será?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
Autor do tópico - Membro
por acaso falei com 2 colaboradores de uma das empresas que fabrica o carregador de alguns postos e a informação que deu foi que ainda não fizeram upgrade a todos os postos, tanto que um dos técnicos que testou este novo upgrade, conduz um zoe.
para alem desta questão do posto publico de alguns conseguirem carregar e outros não, o veiculo é espectacular
, a condução mto soft, alias .. só o facto de fazer a ic19 todos os dias e quando chegava ao trabalho...todo stressado...até parecia que tinha saído de um ginásio .. era só embraiagem + mudanças + travão opáaa....
com o zoe... as viagens são mais pacificas
)))
para alem desta questão do posto publico de alguns conseguirem carregar e outros não, o veiculo é espectacular

com o zoe... as viagens são mais pacificas

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Vai a forums franceses e perceberás do que o visiante1 está a falar. Pelos vistos não sou o único a saber deste problema do Zoe...mas costuma ser quase semore em cargas rápidas...pode ser que em lentas passes a conseguir...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro
boas, finalmente.. consegui encontrar um carregador publico que carregue a 100% !!! LRS-00027
))

-
Autor do tópico - Membro
Boas, após a reparação dos postos em lx o zoe já está a carregar a 100%
segui a dica do t3lmo comprei um adaptador de 3 pinos e assim quando o posto de menekkes está ocupado recarrego ao lado
obrigado Mobi.e
segui a dica do t3lmo comprei um adaptador de 3 pinos e assim quando o posto de menekkes está ocupado recarrego ao lado

obrigado Mobi.e

-
- Moderador
Boas noticias então 
Vá, coragem e venha de lá esse diário de bordo! Temos curiosidade das experiências de um Zoe por cá

Vá, coragem e venha de lá esse diário de bordo! Temos curiosidade das experiências de um Zoe por cá

-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
A promoção dos 13.990€ está muito tentadora...t3lmo Escreveu:Boas noticias então
Última edição por zeuz em sexta jun 26, 2015 3:20 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
creio que esse valor inclui o valor do abate, e deve ser para a versão de entrada que não é tão interessante como as outras 2
-
- Membro Gold
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Sim!Brunus Escreveu:creio que esse valor inclui o valor do abate, e deve ser para a versão de entrada que não é tão interessante como as outras 2
Além disso, salvo erro, inclui outro tanto de desconto dado pela Renault.
E é para a versão de aluguer... portanto, tem um custo extra por mês de pelo menos 79€...

-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo dez 18, 2016 12:06 pm
Deixou de haver novidades neste tópico?aguardo que me entreguem esta semana o meu 1º ve, um Zoe ze 40 e estou muito interessado em novidades
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo mai 24, 2015 2:07 am
E nós interessados no teu DB ...jbdigit Escreveu:Deixou de haver novidades neste tópico?aguardo que me entreguem esta semana o meu 1º ve, um Zoe ze 40 e estou muito interessado em novidades