há uns anos atrás (2008) sem qualquer informação e por ser novidade decidi adquirir um VE, no entanto e por não ser proporcionar apenas fiz cerca de 500km com o mesmo (durante o verão).
A verdade é que deixei a mota cerca de 1 ano parada sem utilizar/carregar (aqui foi falta de informação), quando voltei a utilizar a carga apenas dava para uns 20km's sem puxar muito, comecei a utilizar esporadicamente, até que desisti totalmente de usar.
Nos últimos anos apenas a carreguei por 2 ou 3 vezes e não consegui uma autonomia de mais de 5km.
Durante vários meses (desde 2011/2012) tenho acompanhado o fórum e vou estando atento aos projectos que por aqui passam (mesmo não percebendo nada de electrónica), e neste momento sinto que se reabilitasse a máquina poderia dar-lhe uso e trazer-me algum beneficio.
Depois deste texto todo o que pretendia era se me pudessem dar uma opinião do que será melhor fazer, comprar novas baterias (com um custo de cerca de 500€) ou optar por transformar a máquina para lítio?
Além desta situação, será que compensa investir na mota (sabendo que existem alguns quadros que partiram, problemas recorrentes com plásticos chineses), ou esqueço e continuo a andar de carro?
Inicialmente tive bastantes problemas com a mesma, desde um amortecedor que sempre me pareceu bastante "seco" e que apesar de ir várias vezes à marca estava sempre bem, a plásticos que iam partindo apenas por andar (peso cerca de 65kg

Abaixo ficam uns link's para o modelo da mota e baterias (penso eu).
http://shiweichina.en.made-in-china.com ... 02-A-.html
http://www.ev-power.eu/LiFeYPO4-batteri ... 1-1/?cur=1
Cumps,
Cooljay
(se eventualmente o tópico não estiver no local correcto agradeço a correcção).