Almera Van 2.2DDTi a OVD
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Almera Van 2.2DDTi a OVD
pessoal ambiental, saudações despoluidas para todos.
tenho um nissan almera van 2200cc turbo com o motor yd22 ddti de 110hp.
comecei a usar á coisa de 2 semanas o ovd numa percentagem de 5%.
60 litros no deposito, dos quais 3 litros são óleo vegetal frigi comprado a 0,64 cêntimos.
estes dias tem estado um frio manhoso (chegou aos 4º durante a noite) e o pópo, sempre pegou bem de manhã.
informei-me sobre a origem da bi (bomba injectora) e é de origem bosch.
devo subir no próximo depósito para os 10%?????
reparem que não andei a colocar gasolinas e óleos 2t.
outro ponto é o de transmitir que os motores 2.2dci, são exactamente este motor da nissan, que tem vindo a ser utilizado pela renault, desde a aquisição da maioria do capital da marca japonesa.
os 1.5 dci. já são de origem francesa..............
venham de lá essas opiniões e agradecimentos, por tb eu estou a contribuir, na preservação do vosso planeta! hehehehe
o motor tem 173000kms e anda á 700kms com 5 % de ovd!!
abraço ambientalista
tenho um nissan almera van 2200cc turbo com o motor yd22 ddti de 110hp.
comecei a usar á coisa de 2 semanas o ovd numa percentagem de 5%.
60 litros no deposito, dos quais 3 litros são óleo vegetal frigi comprado a 0,64 cêntimos.
estes dias tem estado um frio manhoso (chegou aos 4º durante a noite) e o pópo, sempre pegou bem de manhã.
informei-me sobre a origem da bi (bomba injectora) e é de origem bosch.
devo subir no próximo depósito para os 10%?????
reparem que não andei a colocar gasolinas e óleos 2t.
outro ponto é o de transmitir que os motores 2.2dci, são exactamente este motor da nissan, que tem vindo a ser utilizado pela renault, desde a aquisição da maioria do capital da marca japonesa.
os 1.5 dci. já são de origem francesa..............
venham de lá essas opiniões e agradecimentos, por tb eu estou a contribuir, na preservação do vosso planeta! hehehehe
o motor tem 173000kms e anda á 700kms com 5 % de ovd!!
abraço ambientalista
Última edição por netcruiser em sábado fev 03, 2007 1:29 am, editado 1 vez no total.
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não!! este não é common rail. apesar de respirar muito bem, por ter 16valvulas! (pelo menos acho que não)husky Escreveu:dizem que o que tem tecnologia common rail nao é compativel...mas que ja meti num 1.3cdti já... mas pouca quantidade prai 5 litros num deposito... agora os verdadeiros entendidos cheguem-se à frente
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parece que estás com sorte:
nissan-almera-2,2 turbo di/2000-04/yd22ddt/4cyl./2184ccm/81kw/110,16ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
para este o elsbett recomenda o sistema de 2 depósitos. por isso podes aumentar a percentagem até, talvez 20 a 30%. se começares sentir algumas dificuldades, reduz a percentagem. aprende mudar o filtro de combustível e tráz contigo um, para uma eventual troca na estrada.
nissan-almera-2,2 turbo di/2000-04/yd22ddt/4cyl./2184ccm/81kw/110,16ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
para este o elsbett recomenda o sistema de 2 depósitos. por isso podes aumentar a percentagem até, talvez 20 a 30%. se começares sentir algumas dificuldades, reduz a percentagem. aprende mudar o filtro de combustível e tráz contigo um, para uma eventual troca na estrada.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
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Re: Almera Van 2.2DDTi a OVD
netcruiser Escreveu:
venham de lá essas opiniões e agradecimentos, por tb eu estou a contribuir, na preservação do vosso planeta! hehehehe
ora portanto tu es de marte....
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não...sou mesmo de cá!!!!
mas podia fazer como muitos que se estão completamente a cag....nas tintas para os outros, se polui mais ou menos, se faz bem ou se faz mal................ se tu tens essa preocupação em não poluir o que é teu e dos outros, acho que muita gente te deve agradecer.....e já agora porque não a mim????
abraço esclarecedor
mas podia fazer como muitos que se estão completamente a cag....nas tintas para os outros, se polui mais ou menos, se faz bem ou se faz mal................ se tu tens essa preocupação em não poluir o que é teu e dos outros, acho que muita gente te deve agradecer.....e já agora porque não a mim????
abraço esclarecedor
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netcruiser,
tenho um almera n15 '99, em que a bomba é zexel.
no entanto já ando com 10% de óleo vegetal, e já fix mais de 10000kms.
mas a única contra partida são os filtros de gasóleo que são caros.
tenho um almera n15 '99, em que a bomba é zexel.
no entanto já ando com 10% de óleo vegetal, e já fix mais de 10000kms.
mas a única contra partida são os filtros de gasóleo que são caros.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
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um filtro deve custar entre 5 e 7 €. até o circuito ficar limpo das impurezas sedimentadas, deves gastar 1 filtro a mais, talvez 2. a partir daí já gastas a quantidade normal.
se começares usar o ov usado, mal filtrado, podes gastar até 1 filtro por cada 10 km.
se começares usar o ov usado, mal filtrado, podes gastar até 1 filtro por cada 10 km.
Um abraço
Hynek
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os preços de marca são sempre mais carotes.
o material de substituição que uso nos meus veículos (são todos japoneses) são da marca blue print, que produz estes consumiveis para todas as marcas japonesas.
as pastilhas, discos, filtros, correias, etc, eu consumo da blue print. e são sempre mais baratos que os de origem toyota e nissan.
o meu almera continua a bulir joinha!!!! 5 estrelas!!!!
abraço ambiental
o material de substituição que uso nos meus veículos (são todos japoneses) são da marca blue print, que produz estes consumiveis para todas as marcas japonesas.
as pastilhas, discos, filtros, correias, etc, eu consumo da blue print. e são sempre mais baratos que os de origem toyota e nissan.
o meu almera continua a bulir joinha!!!! 5 estrelas!!!!
abraço ambiental
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falaram-me hoje acerca da qualidade dos combustíveis vendidos pelas superficies comerciais, especialmento do gasóleo.
sugeriram-me a seguinte experiencia:
untar ambas as mãos, cada uma com um tipo de gasoleo. numa gasoleo do jumbo e na outra gasoleo da galp. deixar evaporar ligeiramente e ver qual deles deixa mais residuoas de gordura.
a ideia é a de q o gasoleo mais barato não é gorduroso o suficiente para lubrificar as bombas injectoras e injectores.
então veio-me á alembradura que ao misturar ovd, vamos aumentar a viscosidade do combustivel (mistura).
cai que nem ginjas. gasoleo pobre em gordura mais barato e adicionar ovd, ainda mais barato que aumenta a viscosidade do gasoleo.
o que acham disto???
abraço estupfacto
sugeriram-me a seguinte experiencia:
untar ambas as mãos, cada uma com um tipo de gasoleo. numa gasoleo do jumbo e na outra gasoleo da galp. deixar evaporar ligeiramente e ver qual deles deixa mais residuoas de gordura.
a ideia é a de q o gasoleo mais barato não é gorduroso o suficiente para lubrificar as bombas injectoras e injectores.
então veio-me á alembradura que ao misturar ovd, vamos aumentar a viscosidade do combustivel (mistura).
cai que nem ginjas. gasoleo pobre em gordura mais barato e adicionar ovd, ainda mais barato que aumenta a viscosidade do gasoleo.
o que acham disto???
abraço estupfacto