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Almera Van 2.2DDTi a OVD

Enviado: sexta fev 02, 2007 2:33 pm
por netcruiser
pessoal ambiental, saudações despoluidas para todos.

tenho um nissan almera van 2200cc turbo com o motor yd22 ddti de 110hp.

comecei a usar á coisa de 2 semanas o ovd numa percentagem de 5%.
60 litros no deposito, dos quais 3 litros são óleo vegetal frigi comprado a 0,64 cêntimos.

estes dias tem estado um frio manhoso (chegou aos 4º durante a noite) e o pópo, sempre pegou bem de manhã.

informei-me sobre a origem da bi (bomba injectora) e é de origem bosch.

devo subir no próximo depósito para os 10%?????

reparem que não andei a colocar gasolinas e óleos 2t.

outro ponto é o de transmitir que os motores 2.2dci, são exactamente este motor da nissan, que tem vindo a ser utilizado pela renault, desde a aquisição da maioria do capital da marca japonesa.

os 1.5 dci. já são de origem francesa..............

venham de lá essas opiniões e agradecimentos, por tb eu estou a contribuir, na preservação do vosso planeta! hehehehe

o motor tem 173000kms e anda á 700kms com 5 % de ovd!!

abraço ambientalista

Enviado: sexta fev 02, 2007 2:43 pm
por husky
dizem que o que tem tecnologia common rail nao é compativel...mas que ja meti num 1.3cdti já... mas pouca quantidade prai 5 litros num deposito... agora os verdadeiros entendidos cheguem-se à frente

Enviado: sexta fev 02, 2007 2:52 pm
por netcruiser
husky Escreveu:dizem que o que tem tecnologia common rail nao é compativel...mas que ja meti num 1.3cdti já... mas pouca quantidade prai 5 litros num deposito... agora os verdadeiros entendidos cheguem-se à frente
não!! este não é common rail. apesar de respirar muito bem, por ter 16valvulas! (pelo menos acho que não)

Enviado: sexta fev 02, 2007 4:17 pm
por Fry
se fosse bd podia afirmar que o meu jdt common-rail funciona a b100.

Enviado: sexta fev 09, 2007 4:04 pm
por netcruiser
bom, aparentemente este motor é mesmo common rail, mas já vou no 2º deposito com 5% de ovd.

os dias de maior frio, nao fizeram diferença na maquina!!! portou-se bem, como tinha feito até então!!!!

abraço vegetal

Enviado: sexta fev 09, 2007 6:51 pm
por hynek
parece que estás com sorte:

nissan-almera-2,2 turbo di/2000-04/yd22ddt/4cyl./2184ccm/81kw/110,16ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/

para este o elsbett recomenda o sistema de 2 depósitos. por isso podes aumentar a percentagem até, talvez 20 a 30%. se começares sentir algumas dificuldades, reduz a percentagem. aprende mudar o filtro de combustível e tráz contigo um, para uma eventual troca na estrada.

Enviado: sexta fev 23, 2007 10:52 pm
por netcruiser
bom, .......... aparentemente o meu common rail, continua a bulir com 5% de óleo vegetal directo!!!!!!

ainda não se engasgou!!!

abraço oleoso

Enviado: sexta mar 09, 2007 12:03 am
por netcruiser
já lhe aumentei a dose. 10% e a maquina não se engasga ou tosse!

abraço ecológico

Enviado: sexta mar 09, 2007 3:49 pm
por tractortp
he he heeeeee

já deves sentir um cheirinho à fritos

pelos vistos a voltinha que fizeste no meu bj abriu-te os olhinhos .....


abraços

Re: Almera Van 2.2DDTi a OVD

Enviado: domingo mar 11, 2007 7:02 pm
por MaDiNfO
netcruiser Escreveu:

venham de lá essas opiniões e agradecimentos, por tb eu estou a contribuir, na preservação do vosso planeta! hehehehe

ora portanto tu es de marte....

Enviado: domingo mar 11, 2007 7:07 pm
por netcruiser
não...sou mesmo de cá!!!!

mas podia fazer como muitos que se estão completamente a cag....nas tintas para os outros, se polui mais ou menos, se faz bem ou se faz mal................ se tu tens essa preocupação em não poluir o que é teu e dos outros, acho que muita gente te deve agradecer.....e já agora porque não a mim????

abraço esclarecedor

Enviado: quinta mar 29, 2007 1:18 am
por klinzter
netcruiser,

tenho um almera n15 '99, em que a bomba é zexel.

no entanto já ando com 10% de óleo vegetal, e já fix mais de 10000kms.

mas a única contra partida são os filtros de gasóleo que são caros.

Enviado: quinta mar 29, 2007 10:50 am
por hynek
um filtro deve custar entre 5 e 7 €. até o circuito ficar limpo das impurezas sedimentadas, deves gastar 1 filtro a mais, talvez 2. a partir daí já gastas a quantidade normal.

se começares usar o ov usado, mal filtrado, podes gastar até 1 filtro por cada 10 km.

Enviado: quinta mar 29, 2007 11:11 am
por Biod
um filtro do gasoleo para o meu custa uns 20€

Enviado: quinta mar 29, 2007 1:48 pm
por netcruiser
os preços de marca são sempre mais carotes.

o material de substituição que uso nos meus veículos (são todos japoneses) são da marca blue print, que produz estes consumiveis para todas as marcas japonesas.

as pastilhas, discos, filtros, correias, etc, eu consumo da blue print. e são sempre mais baratos que os de origem toyota e nissan.

o meu almera continua a bulir joinha!!!! 5 estrelas!!!!

abraço ambiental

Enviado: sexta mar 30, 2007 9:40 am
por Biod
quem produz os filtros do gasole e oleo para a toyota é a denso, e mesmo na denso nao sao mais baratos

Enviado: sexta mar 30, 2007 2:14 pm
por netcruiser
eu falei da marca dos que uso, nao dos que a toyota usa! hehehehe

abraço de marca

Enviado: quarta abr 18, 2007 12:35 am
por netcruiser
falaram-me hoje acerca da qualidade dos combustíveis vendidos pelas superficies comerciais, especialmento do gasóleo.

sugeriram-me a seguinte experiencia:

untar ambas as mãos, cada uma com um tipo de gasoleo. numa gasoleo do jumbo e na outra gasoleo da galp. deixar evaporar ligeiramente e ver qual deles deixa mais residuoas de gordura.

a ideia é a de q o gasoleo mais barato não é gorduroso o suficiente para lubrificar as bombas injectoras e injectores.

então veio-me á alembradura que ao misturar ovd, vamos aumentar a viscosidade do combustivel (mistura).

cai que nem ginjas. gasoleo pobre em gordura mais barato e adicionar ovd, ainda mais barato que aumenta a viscosidade do gasoleo.

o que acham disto???

abraço estupfacto

Enviado: quarta abr 18, 2007 12:39 am
por hynek
sim, funciona sem problemas

Enviado: quarta abr 18, 2007 11:08 am
por manuelcar
em qualquer dos casos, a adição de ov no combustivel é um bem para o motor.