Já alguns anos que tive esta ideia que vou explicar neste tópico, mas por motivos do preço dos equipamentos nunca a executei. Agora com mais oferta de mercado os preços estão mais em conta, penso que a minha ideia já seja rentavel a medio prazo, mas vocês é que me iram dizer se é mesmo assim

A minha ideia passa por usar a agua de um poço que tenho no meu quintal e fazer girar uma nora, que por sua vez irá gerar energia. Como sabemos não há sistemas de gerar energia autonomos devido as perdas, então como tenho de bombear a agua para um deposito em altura, estava a pensar em usar a energia solar para alimentar a bomba que irá encher esse deposito.

A ideia como podem ver é simples. Na teoria isto funciona e na pratica será que funciona?
Gostaria também que me indicassem que equipamentos (baterias, inversores geradores/alternadores (marca e modelos)) devo usar para por isto em pratica de maneira mas economica possivel.
Gostaria também de saber, caso isto funcione e eu avance com esta ideia tenho de dar a conhecer este projecto alguma entidade reguladora e submete-lo a aprovação?
Desde já o meu obrigado a todos os que me puderem ajudar.