Em termos de água, tou satisfeito com o termoacumulador, mas em termos de electricidade não, pois consome muito, chego a pagar por mês à volta de 100€ de electricidade, numa casa onde somos dois adultos, um menino de 5 anos e um bebé de 1 mês e tudo cá é electrónico, à exepçao do aquecedor, mesmo assim axo que pago muito de electricidade. Numa pesquisa encontrei as bombas de calor da edp que estão em promoção e vi alguns relatos a falar bem delas, a própria edp diz que ao trocar o termoacumulador por uma bomba de calor poupo 37€ mensais na fatura, gostaria de saber se realmente vale a pena, caso alguém possua uma, gostaria de saber os prós e contras. Em relação ao aquecedor a gás queria acabar com ele e procurar uma solução economica para aquecer a sala, já vi emissores térmicos parecidos com radiadores que me pareceram bons, mas não quero poupar de um lado e gastar mais no outro, em pesquisas encontrei que a solução mais economica seria colocar um AC inverter na sala, mas novamente gostaria de ler opiniões mais experientes. NO total espero investir no máximo 1000€ para ter a casa mais eficiente e económica, sendo que a bomba de calor da edp esta em 720€ já com montagem, sobram-me 280€ para investir no aquecimento da sala, que me aconselham? Este dinheiro de investimento espero ir buscar ao reembolso do irs