sou um futuro possuidor de um BMW I3 Rex, é um modelo de fim de 2014.
Estou neste momento a aguardar que o mesmo seja preparado com as coisas que combinei com o vendedor e espero a sua entrega no fim da próxima semana.
Prometo que assim que o tiver e tenha parado de dar as primeiras voltas com ele, eu posto umas fotos aqui.
Entretanto e apesar de já ter lido muito em foruns e por ai, tenho algumas dúvidas no que toca aos carregamentos, cabos, wallbox's e evses.
Cabos:
O Carro vem com o cabo sabonete da BMW para ligar à tomada de casa, que segundo já li pode levar 10h a carregar a bateria desde o zero.
O vendedor ficou de comprar o cabo na BMW para os postos publicos (que deveria vir com o carro mas não vem), penso que seja com a ficha Mennekes, agora o que é o tipo 1 e o tipo 2? Qual o meu carro deve ter e devo adquirir o outro para me "safar" nos postos de carregamento publicos quando não tenho alternativa?
Devo arranjar algum adaptador que seja essencial para poder estar sempre prevenido para qualquer posto de carregamento?
Wallbox's e Evses:
O que devo adquirir? Enquadramento:
Tenho garagem privada onde posso montar o sistema eléctrico que pretender (não tenho nenhuma questão de condomínios ou espaços alugados).
Faço diáriamente 75km, ida e volta para o trabalho onde tenho garagem para parar o carro mas não tenho ponto de carregamento nem hipotese de vir a ter, apenas posso contar com os postos publicos do parque das nações (onde trabalho).
Neste momento tenho a seguinte instalação electrica para a garagem (é importante referir que electricidade não é a minha praia, mas é que nem ao longe):
Foto da peça?? do quadro principal do R\C (penso que seja o que limita a potencia do quadro todo!?!?!) , de onde sai a electricidade para a garagem.

Foto da peça que limita a potencia enviada para o quadro da garagem?!?!?!

Foto do quadro da Garagem à data de hoje:

Questão: devo colocar um novo dijuntor!?!? de 16A ou 32A para uma nova fichar junto ao pilar onde paro o carro? ou o que devo fazer para ter uma boa alimentação do carro?
Devo comprar algum equipamento para ser mais rapido o carregamento do carro, e os seus custos, seriam elevados? O que eu podia ganhar em tempos de carregamento?
Para fazer qualquer destes trabalhos terei de chamar um electricista para fazer, já li que no UK ou US existem empresas certificadas para fazer estas instalações, aqui também existe? Alguma referencia?
Acho que para já é isto, depois vou vendo o que me vai ocorrendo mais.
Entretanto já configurei a aplicação do telemóvel para ver\controlar o carro, aqui fica a imagem:

PS: se dei alguma calinada em algum nome perdoem-me, isto ainda é um mundo novo para mim!!
Obrigado pela ajuda!!