Depois da apresentação cá vai meu primeiro tópico/dúvida...
Ando interessado num nissan leaf 2.zero, e tenho contactado (através do site nissan) com 3 concessionários diferentes na zona do Porto/Aveiro...
Destes apenas 1 me contactou

No Domingo passado também me desloquei a um outro concessionário na zona do Porto e fiquei abismado com o preço que me mencionaram como (agora em Novembro 2017) "esmagado e final" dum leaf 24kw accenta novo (sim, 24, não era sequer o 30kw)... algo a rondar os 26keur... então dentro de 3 meses vai sair com incentivos 2018 um modelo com 40kwh para substituir o 30 - com estética mais consensual, mais equipamento, e ainda nem fazem descontos nos de 24... imagino nos de 30kwh...?
Sou só eu que aho que o pessoal de venda de veículos novos parece que não os quer vender, e apenas querem "despachar" qasquais e afins?!?
Já nos usados, ainda andei a ver, mas a diferença para novo (se incluirmos o estimado incentivo para 2018), não me parece que seja muito vantajoso...uns leafs 30kwh só a partir de 25keur up...

Outra coisa que me meteu bastante confusão foi terem mesmo junto ao stand 2 PCR's e ambos estarem avariados.... dá mesmo credibilidade à rede de PCR's....se um stand que vende os carros não os mantém...enfim

A ver se consigo mesmo chegar a um leaf 2.zero (está um bocado acima das minhas posses)... pois apesar de achar que poderia ser uma boa oportunidade para comprar um leaf (série 1 até 2017), os vendedores devem pensar que estão a vender a última tecnologia...
Ah...uma última dúvida com que tenho andado... a falta de refrigeração das baterias do Leaf (e do 2.zero qeu penso serem iguais neste campo)... é algo que tendo em conta nosso clima Português faça-nos ter algumas razões de preocupação relativamente à sua durabilidade pós 8 anos ou 160.000kms?!? bem sei que refrigeração ocupa espaço e implica mais elementos susceptiveis de avaria, mas é das poucas coisas que me deixam um pouco de pés atrás nos leafs... (lembra-me as motos rrefrigeradas a ar que no verão tinahm sempre tendência a gastar óleo à custa das altas temperaturas... )
Abraço
Freddy_Krueger
(à procura dum leaf 2.zero)