biodiesel to go....
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
biodiesel to go....
conheço um bacano que faz canola biodiesel sem este ser aquecido ou filtrado.
neste momento estou a fazer uma experiência, tenho uma garrafa de óleo de girassol e outra de canola no congelador, passado duas horas, já, a de girassol esta no estado de (gelling) e a de canola não, isto comprova o que o governo brasileiro e canadiano dizem, canola é barato e melhor para climas frios...
mas, sendo este novo do garrafão. não acham necessários o filtrarem antes de este ser utilizado como biodiesel ?
neste momento estou a fazer uma experiência, tenho uma garrafa de óleo de girassol e outra de canola no congelador, passado duas horas, já, a de girassol esta no estado de (gelling) e a de canola não, isto comprova o que o governo brasileiro e canadiano dizem, canola é barato e melhor para climas frios...
mas, sendo este novo do garrafão. não acham necessários o filtrarem antes de este ser utilizado como biodiesel ?
1 abraço
-
não.... já tive essa tentação...fry Escreveu:o que é para ti biodiesel? será oleo para pôr no carro?
parece que vale a pena testar bio....gaisel... sem este ser elevado a temperaturas de 55 graus mas a um ambiente climatizado que proporcione a temperatura de 22 graus com a quantidade certa de humidade...
parece que funciona para óleos novos.
1 abraço
-
-
acabei de verificar que óleo de canoula não congela, este atinge um estado de coagulação líquida, acho que é este o termo exacto, o de girassol por outro lado fica pedra, completamente congelado...
portanto óleo de canoula é aconselhado para temperaturas baixas e é mais barato, pelo menos aqui.
amanhã vou fazer um litro de biodiesel usando a técnica do não aquecimento,
portanto óleo de canoula é aconselhado para temperaturas baixas e é mais barato, pelo menos aqui.
amanhã vou fazer um litro de biodiesel usando a técnica do não aquecimento,
1 abraço
-
em primeiro lugar este post pertence à secção experiências e protocolos e não aqui, as minhas desculpas pelo erro...
bem, encontrei-me com este sujeito, finalmente conheci alguém com a ideia de produzir biodiesel.
a receita é basicamente a mesma, mesmas quantidades, só que ele não aqueçe nada, simplesmente se preocupa em ter a divisão aquecida e humidade controlada.
quando o metoxido esta junto com o óleo estes são agitados muito rapidamente durante 30 minutos, com um agitador mecânico..... passado horas, a separação esta concluida e ele retira o biodiesel ussando uma bomba,
eu perguntei-lhe acerca da lavagem e filtramento, ele disse que não é necessário....
amanhã ou depois vou experimentar fazer exactamente o mesmo, não o irei utilizar no meu carro.
agradecia comentários acerca deste procedimento.
na minha opinião se der certo terei que o lavar e filtrar
bem, encontrei-me com este sujeito, finalmente conheci alguém com a ideia de produzir biodiesel.
a receita é basicamente a mesma, mesmas quantidades, só que ele não aqueçe nada, simplesmente se preocupa em ter a divisão aquecida e humidade controlada.
quando o metoxido esta junto com o óleo estes são agitados muito rapidamente durante 30 minutos, com um agitador mecânico..... passado horas, a separação esta concluida e ele retira o biodiesel ussando uma bomba,
eu perguntei-lhe acerca da lavagem e filtramento, ele disse que não é necessário....
amanhã ou depois vou experimentar fazer exactamente o mesmo, não o irei utilizar no meu carro.
agradecia comentários acerca deste procedimento.
na minha opinião se der certo terei que o lavar e filtrar
1 abraço
-
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
-