Se acompanharam, na secção de dúvidas tem lá uns tópicos sobre aquisição de Leaf's 40kwh e já saberão que encomendei o início de Dezembro e entrega foi em final de Maio (dia 25)... muita leitura durante espera
Nesta 1 semana (e 2 fdsemanas) fiz poucas viagens diárias e apenas uma viagem "à sério" no passado fdsemana prolongado... primeiras impressões com 1600kms e dúvidas:
- Em termos de potência e feeling, carro impecável...muito contente... propilot quando funciona (ver abaixo) também impec...mesmo para rolar em estrada mais descansado. Epedal, sempre ligado, FENOMENAL!! Porque todos os carros não são assim?!?!
-Ar condicionado - será possível que num carro novo coisa venha avariada?!? é que não sai aquele frio gelado nem por nada... este fdsemana com temperaturas de 20º e sol no vidro vim com ac no maximo virado para pessoas e temperatura no 16º com e sem recirculação e apenas barulho e ar nada de fresco

- Em diversos percursos da viagem, depois de mais ou menos kms (tipo 150 ou 30kms...variou bastante), radar desligava...voltou a ligar após desligar e ligar carro. É normal isto acontecer...será que vou ter que estar a espera de uma destas peças como em Inglaterra # semanas

- #rapidgate: na viagem de passado fdsemana (Porto-V.Vicosa - voltas pelo Alentejo e regresso) e no regresso fiz bastantes kms...e com algumas cargas rápidas: V.Vicosa-Évora com carga rápida (60-92%) OK, Évora-Santarém com carga rápida AS Santarem (40-88%) velocid. OK (44-46 kwh no inicio)...e depois Santarem-Mealhada com paragem na AS Mealahada, aí sim limitou a 27kw... tinha cerca de 35% bateria... como sou de perto do Porto, carreguei apenas para chegar a casa mais um bocado (que ainda sou maçarico e prefiro carregar a mais do que a menos...outros dados... velocidade em estrada 80-85kmh e 90kmh em Aestrada (no velocimetro)..temperaturas no domingo entre 20 e 16º entre Alentejo e Porto
-Restantes dias da viagem fazia uma carga rapida e umas horas de 10amp por dia ...tudo normal...
-Funcionamento de PCR's: Tenho uma dúvida bastante pertinente:
-No sábado esperei que um sr. (de tesla) acabasse de carregar no PCR de Évora - esteve lá 106 minutos...sr. idoso com carro importado dos US e ia para longe sem mais nenhum carregamento (segundo ele chegava À rasquinha).... esperei 55minutos para carregar... não gostei particularmente da espera, mas é a vida pensei eu.
- No domingo, no mesmo PCR pus a carregar com 55-60% pois precisava seguir viagem para AS Santarem... deixei cartao com numero no carro e fui dar uma volta a Évora... Ligaram-me muito indignados pois estava a carregar pouco (+de 15kwh na altura), e iam desligar de emergÊncia se não voltasse... como ainda são uns kms entre Évora e Santarem, dirigi-me ao carro...claro que entretanto já tinha carregado até 92% e desliguuei mas fiquei bastante chateado com situação... pois ainda no outro dia tinha esperado 55min, e nesse dia nem tinha carregado durante o tempo que esperei no outro dia.... Bem sei que PCR's são para cargas de 50Kwh mas depois de explicar situação, não é algo que se compreenda o que fiz?! devia mesmo ter mudado para um PCN e esperar algumas horas em Évora quando ainda ia para Porto e necessitava de mais 2 cargas e almoçar (também tenho bebé de 2 anos e condicionates de paragens acrescidas)?!?!
Fotos seguem quando tiver um tempinho para lavar carro que parece que veio do sahara

Em Almerim (sopa da pedra), estava lá um leaf igual (stand autojulio).... eles andem aí...