Será verdade?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta fev 23, 2007 1:03 am
Será verdade?
olá!hj fui ao aldi e reparei num individuo alemao q comprara cerca de 180 litros em oleo vegetal (0.49), situação que me deixou a pensar, no regresso ao carro, vi que ele estava a colocar o oleo directo no carro. dirigi-me a ele e perguntei se tava a abastecer o carro. ele confirmou. eu realmente ja tinha ouvido falar em biodisel mas nunca em ovd. perguntei se ele misturava com algum aditivo, ou gasoleo, ou se tinha o carro transformado (marca do carro:golf de 86 a gasoleo). ele disse k nao!k punha directamente o oleo e so o oleo no carro. mas mencionou q qd o ambiente esta pro frescote q colocava cerca de 30% de gasoleo.
e k já fazia isso a cerca de meio ano! fikei super empolgado!fui pa casa pesquisar sobre isto, e ca vim parar aki!
estou maravilhado, coisa q voces ja nao devem estar!
a questao k coloco aqui é: se isto é mesmo possivel, só colocar oleo vegetal directo!pelo k li aki, é quase imposssivel.ele pelo menos tem k por 20 a 30% de gasoleo ou 5% d gasolina.
já agora, o meu carro é um land rover discovery 1.900 tdi de 97,(sei k tenho k saber o bi(essa informaçao encontra-se onde?). será k posso arriscar? k me dizem. obrigado desde ja!
e k já fazia isso a cerca de meio ano! fikei super empolgado!fui pa casa pesquisar sobre isto, e ca vim parar aki!
estou maravilhado, coisa q voces ja nao devem estar!
a questao k coloco aqui é: se isto é mesmo possivel, só colocar oleo vegetal directo!pelo k li aki, é quase imposssivel.ele pelo menos tem k por 20 a 30% de gasoleo ou 5% d gasolina.
já agora, o meu carro é um land rover discovery 1.900 tdi de 97,(sei k tenho k saber o bi(essa informaçao encontra-se onde?). será k posso arriscar? k me dizem. obrigado desde ja!
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá lara, bem vinda ao forum
eu também lá fui abastecer o meu carro, 30 litritos que não tinha dinheiro para mais, mas amanhã volto lá
esse senhor que faz isso há um ano, a menos que tenha instalado um kit para adaptar o combustivel ao motor, vai, infelizmente reduzir a vida útil do seu veículo. o carro dele é bom para queimar oleo, mas está a poupar no combustivel para gastar na oficina. nesta época devia andar a 30% de ov. e tu também caso a tua bomba seja bosch. procura uma etiqueta do fabricante ou pergunta na oficina ou no concessionário.
eu também lá fui abastecer o meu carro, 30 litritos que não tinha dinheiro para mais, mas amanhã volto lá
esse senhor que faz isso há um ano, a menos que tenha instalado um kit para adaptar o combustivel ao motor, vai, infelizmente reduzir a vida útil do seu veículo. o carro dele é bom para queimar oleo, mas está a poupar no combustivel para gastar na oficina. nesta época devia andar a 30% de ov. e tu também caso a tua bomba seja bosch. procura uma etiqueta do fabricante ou pergunta na oficina ou no concessionário.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
olá lara,
eu tenho lr igual, tem bomba rotativa bosch.
comecei usar ov há 10 meses, primeiro por percentagens até 30%, mais tarde até 100%, com alguma adaptação, para experimentar. em outubro do ano passado instalei um kit caseiro de 2 depósitos.
em janeiro instalei kit de 2 depósitos com componentes profissionais. neste momento ando a 100% ovu (óleo vegetal usado).
há testemunho sobre isso algures por aqui. procura. também podes ler mais aqui:
http://seealte.europecon.net/
na secção para ler e perguntas e respostas (fotografias)
podes começar por adicionar, gradulamente (cada 500 km), 10, 20, 30 % ov + 2% de gasolina 95. se o teu carro estiver em boas condições não deve haver problemas.
no verão podes ir até 50%.
cuidado com o filtro de combustível, vai entupir. é bom ter um de reserva e saber substituí-lo. quando o carro começar não desenvolver em altas rotações, está na altura de mudar o filtro. isso pode acontecer mais de uma vez, até o sistema ficar limpo dos sedimentos provenientes do gasóleo.
eu tenho lr igual, tem bomba rotativa bosch.
comecei usar ov há 10 meses, primeiro por percentagens até 30%, mais tarde até 100%, com alguma adaptação, para experimentar. em outubro do ano passado instalei um kit caseiro de 2 depósitos.
em janeiro instalei kit de 2 depósitos com componentes profissionais. neste momento ando a 100% ovu (óleo vegetal usado).
há testemunho sobre isso algures por aqui. procura. também podes ler mais aqui:
http://seealte.europecon.net/
na secção para ler e perguntas e respostas (fotografias)
podes começar por adicionar, gradulamente (cada 500 km), 10, 20, 30 % ov + 2% de gasolina 95. se o teu carro estiver em boas condições não deve haver problemas.
no verão podes ir até 50%.
cuidado com o filtro de combustível, vai entupir. é bom ter um de reserva e saber substituí-lo. quando o carro começar não desenvolver em altas rotações, está na altura de mudar o filtro. isso pode acontecer mais de uma vez, até o sistema ficar limpo dos sedimentos provenientes do gasóleo.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sexta fev 23, 2007 1:03 am
)obrigado pela informaçao!mas mesmo assim é seguro? estou com medo de arriscar.
entao é assim: se o meu bi for bosh, coloco 30% de ovd e os 70% de gasoleo e gradualmente vo aos 50% e dai nao passo sem fazer alteração, correcto?
é mesmo necessario por 2% de gasolina 95 sem chumbo?
posso enviar tudo para o tanque directamente ou tenho k fazer a mistura ca fora?
eu ja tenho algum gasoleo no carro, posso entao colocar cerca de 30% de ovd.
to com medo....
entao é assim: se o meu bi for bosh, coloco 30% de ovd e os 70% de gasoleo e gradualmente vo aos 50% e dai nao passo sem fazer alteração, correcto?
é mesmo necessario por 2% de gasolina 95 sem chumbo?
posso enviar tudo para o tanque directamente ou tenho k fazer a mistura ca fora?
eu ja tenho algum gasoleo no carro, posso entao colocar cerca de 30% de ovd.
to com medo....
-
- Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
viva e bem vinda a este fórum e por ter um land rover
como podes ver na foto eu também tenho um (queria mais mas o tempo €€€€ n dá ).
então é assim se tens um land rover discovery o motor n é de 1900cc mas sim 2500cc a designação do teu motor é 300 .
todos os land têm bi da marca bosh.
podes por óleo novo sem medo. não sei se percebes de mecânica mas se n pede ao mecânico para depois de andares a a ov e passado uns 5000km tirar o filtro de sedimentos q existe por baixo do deposito de gasóleo e tirar o lixo q ele tem (isso deve ser feito todos os 25000km.
como podes ver na foto eu também tenho um (queria mais mas o tempo €€€€ n dá ).
então é assim se tens um land rover discovery o motor n é de 1900cc mas sim 2500cc a designação do teu motor é 300 .
todos os land têm bi da marca bosh.
podes por óleo novo sem medo. não sei se percebes de mecânica mas se n pede ao mecânico para depois de andares a a ov e passado uns 5000km tirar o filtro de sedimentos q existe por baixo do deposito de gasóleo e tirar o lixo q ele tem (isso deve ser feito todos os 25000km.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Membro
- Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm
-
- Membro
- Registado: sexta out 06, 2006 7:52 pm