Queima de óleos
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm
Queima de óleos
o meu velhote avisou-me que era proibido queimar óleos sem licença estatal. ora assim sendo, suponho que o pessoal do ovd ande a cometer um crime/ofensa.
alguém sabe alguma coisa sobre isso?
alguém sabe alguma coisa sobre isso?
-
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am
boashlopes Escreveu:pois... para ser sincero, não sei... era isso mesmo que queria clarificar. ele disse-me isto após eu ter dado a brilhante ideia de mandar um pouco de gasolina + óleo (para uma roçadora - se não estou em erro é o famoso oleo 2t) pra atear uma queimada que estavamos a fazer.
desde quando o oleo 2t é igual ao normal oleo de motor . o 2t tá preparado para ser queimado o outro nao.
o oleo 2t é aquele que se usa nas motorizadas.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
cuidado, a queima é diferente ao ar livre. no motor, com pressão alta, as temperaturas também são mais altas, a queima é mais completa. ao ar livre a queima não é boa.
por isso que as incineradoras dos resíduos tem de ter condições para uma queima mais completa possível. as cimenteiras trabalham com estas temperaturas, por isso podem ser usadas, algo modificadas, também para queima dos resíduos.
por isso que as incineradoras dos resíduos tem de ter condições para uma queima mais completa possível. as cimenteiras trabalham com estas temperaturas, por isso podem ser usadas, algo modificadas, também para queima dos resíduos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
sa, o óleo que eu disse é um aditivo para a gasolina, e não óleo de motor. como é pra uma roçadeira (não sei o termo técnico para aquilo) supus que se tratasse de óleo 2t, já que é um motor a 2 tempos.
quanto ao resto do pessoal, vocês tem a certeza daquilo que dizem ou foram lá apenas pelo senso comum que diz que "queimar óleo é melhor que gasóleo?". o meu velhote nestas coisas não brinca em serviço...
é que até pode ser melhor, mas há muita coisa que é melhor que o governo faz pagar bem.
se não tiverem a certeza ainda telefono para a quercus (sempre adorei este acrónimo) para me informar. sempre sai mais barato que apanhar uma multa...
um abraço
quanto ao resto do pessoal, vocês tem a certeza daquilo que dizem ou foram lá apenas pelo senso comum que diz que "queimar óleo é melhor que gasóleo?". o meu velhote nestas coisas não brinca em serviço...
é que até pode ser melhor, mas há muita coisa que é melhor que o governo faz pagar bem.
se não tiverem a certeza ainda telefono para a quercus (sempre adorei este acrónimo) para me informar. sempre sai mais barato que apanhar uma multa...
um abraço
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-