Queima de óleos

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Queima de óleos

Mensagem por HLopes »

o meu velhote avisou-me que era proibido queimar óleos sem licença estatal. ora assim sendo, suponho que o pessoal do ovd ande a cometer um crime/ofensa.

alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

que achas? não serão oleos minerais a que o teu pai se refere?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

pois... para ser sincero, não sei... era isso mesmo que queria clarificar. ele disse-me isto após eu ter dado a brilhante ideia de mandar um pouco de gasolina + óleo (para uma roçadora - se não estou em erro é o famoso oleo 2t) pra atear uma queimada que estavamos a fazer.

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

se todos queimassem oleos vegetais nos pópós e não só... a natureza agradecia proíbido vai ser um dia a queima de fósseis, mas infelizmente, isso já não deve ser no meu tempo.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

hlopes Escreveu:pois... para ser sincero, não sei... era isso mesmo que queria clarificar. ele disse-me isto após eu ter dado a brilhante ideia de mandar um pouco de gasolina + óleo (para uma roçadora - se não estou em erro é o famoso oleo 2t) pra atear uma queimada que estavamos a fazer.
boas
desde quando o oleo 2t é igual ao normal oleo de motor . o 2t tá preparado para ser queimado o outro nao.
o oleo 2t é aquele que se usa nas motorizadas.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

cuidado, a queima é diferente ao ar livre. no motor, com pressão alta, as temperaturas também são mais altas, a queima é mais completa. ao ar livre a queima não é boa.

por isso que as incineradoras dos resíduos tem de ter condições para uma queima mais completa possível. as cimenteiras trabalham com estas temperaturas, por isso podem ser usadas, algo modificadas, também para queima dos resíduos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

as cimenteiras trabalham em temperaturas superiores às incineradoras, logo são mais eficazes no que diz respeito à queima e eliminação de dioxinas e furanos. o problema é que nem todo o tipo de resíduos pode ir para lá.
3º sócio novaenergia

Autor do tópico
HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

sa, o óleo que eu disse é um aditivo para a gasolina, e não óleo de motor. como é pra uma roçadeira (não sei o termo técnico para aquilo) supus que se tratasse de óleo 2t, já que é um motor a 2 tempos.

quanto ao resto do pessoal, vocês tem a certeza daquilo que dizem ou foram lá apenas pelo senso comum que diz que "queimar óleo é melhor que gasóleo?". o meu velhote nestas coisas não brinca em serviço...

é que até pode ser melhor, mas há muita coisa que é melhor que o governo faz pagar bem.

se não tiverem a certeza ainda telefono para a quercus (sempre adorei este acrónimo) para me informar. sempre sai mais barato que apanhar uma multa...

um abraço

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

já vi que o teu pai é uma referência.

é melhor ligares mesmo para a quercus. pedro carteiro 934285343, rui berkemeier 934256581, diz que vais da nossa parte
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

Autor do tópico
HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

boas

se ele fosse uma referencia, não vinha aqui perguntar... mas ele nestas coisas de leis costuma ter razão...

de qualquer forma, o que eu queria mesmo era ser esclarecido.. coisa que já estou.

grazzi per tutti mi amichi!

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”