Autonomia Leaf 30Kw
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda mai 07, 2018 1:54 pm
Autonomia Leaf 30Kw
Recentemente comprei um Nissan Leaf 30Kw Tekna. 01/2016 Nacional com 64000 kms. Bateria com 12 barras. Carreguei-o a 100% e ele indica apenas 158Kms, penso que este valor é baseado na forma como foram realizados os últimos kms, posso considerar este um valor normal?
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Re: Autonomia Leaf 30Kw
Sim, podes considerar que os últimos kms foram feitos com medias altas.
Mas podes mostrar mais um pouco da viatura.
Mas podes mostrar mais um pouco da viatura.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Silver
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Consulta este meu post.
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11275715
A primeira imagem mostra que gastei 56% para fazer 41,5km, indicava autonomia 73km.
A segunda imagem mostra que gastei 26% para fazer 27,6km, indicava à partida 73km de autonomia e depois de fazer 27,6km, indicava 74km de autonomia.
Ou seja passados 27,6km tinha mais autonomia do que quando acabei de carregar.
O indicador de autonomia varia bastante consoante o tipo de condução. Só é fiável se mantiveres uma condução mais ou menos constante.
Se quando saiste de casa mantiveste uma condução constante, tenho a certeza que, passados alguns km, a indicação de autonomia subiu.
Se não subiu é porque mantiveste o mesmo tipo de condução de antes de parar.
Até há uma história engraçada de um condutor que faz muitos quilómetros a subir antes de chegar a casa, queixava-se que o carro tinha autonomia baixa.
Só depois reparou que quando fazia os mesmos km a descer recuperava autonomia.
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11275715
A primeira imagem mostra que gastei 56% para fazer 41,5km, indicava autonomia 73km.
A segunda imagem mostra que gastei 26% para fazer 27,6km, indicava à partida 73km de autonomia e depois de fazer 27,6km, indicava 74km de autonomia.
Ou seja passados 27,6km tinha mais autonomia do que quando acabei de carregar.
O indicador de autonomia varia bastante consoante o tipo de condução. Só é fiável se mantiveres uma condução mais ou menos constante.
Se quando saiste de casa mantiveste uma condução constante, tenho a certeza que, passados alguns km, a indicação de autonomia subiu.
Se não subiu é porque mantiveste o mesmo tipo de condução de antes de parar.
Até há uma história engraçada de um condutor que faz muitos quilómetros a subir antes de chegar a casa, queixava-se que o carro tinha autonomia baixa.
Só depois reparou que quando fazia os mesmos km a descer recuperava autonomia.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda mai 07, 2018 1:54 pm
Obrigado pela respostas