caros colegas:
após consultar a tabela disponibilizada pela "oliomobile" fiquei a saber que a bi lucas de um ford mondeo poderá utilizar até 30% de óleo directo (sem adaptações). contudo, pelo que tenho aqui lido e por uma resposta de alguém que faz adaptações de viaturas para utilização de óleo vegetal, fui aconselhado a não utilizar o óleo directamente. mesmo assim, não garantem a fiabilidade da adaptação...
em que ficámos?...
qual a vossa opinião?...
cumps.
Em que acreditar?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Mensagens: 1
- Registado: terça ago 22, 2006 4:54 pm
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
30% no verão não deve produzir grande stress na bomba, sobretudo se tiveres o cuidado de adicionar 5% de gasolina. de qualquer forma, para formares a tua opinião deves consultar as bases de dados dos utilizadores de ov e relacionar as bombas que estoiraram com as percentagens utilizadas (os linques estão afixados no tópico próprio). de qualquer forma, se pretendes aderir ao ovd, a melhor opção é instalar um kit de dois tanques com transferência assistida por uma bomba eléctrica. o custo não é excessivo se montares tu a coisa ou se encomendares os componentes e aproveitares um workshop.
saúde da boa!
saúde da boa!
-
- Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
qualquer motor diesel é adaptável ao ov - com mais ou com menos custos e com mais o com menos riscos (directamente proporcional). as soluções menos arriscadas são mais caras. se quiseres arriscar, nada te impede. houve casos quando a europecon não aconselhava a adaptação e o cliente arriscou. comprou o kit, montou e está contente. como o manuelcar disse, é necessária uma disciplina absoluta na utilização. esqueces uma ou duas vezes fazer purga e adeus bi.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net