Tive que fazer uns melhoramentos na casa (atualmente 6,9kva - acho que ca30amp mas não percebo muito disso), que vão me consumir ca. 16/18amp.
Tentei pedir EDP comercial para me subir para 10 KVA mas dizem que não existe aprovação para uma instalação tão alta, que já estou no máximo aprovado para aquele local (nunca foi solicitada revisão da instalação de origem, apesar de atualmente ser uma nstalação nova com ca. 5 anos) e que devo contactar EDP Distribuição se quiser mesmo esta alteração KVA. Alguém sabe se este processo é moroso e ou custoso? Já estou a tentar saber mas também ajudava se alguém soubesse por aqui.
- Minha questão é a seguinte... tendo em conta que já tenho gasto de 16/18amp de aquecimento, mais fogão, forno, cilidro tudo eletrico, luzes e tv, como conseguir carregar o leaf à noite (evse standard 10amp)? Vou ter de desligar aquecimento? É uma bomba de calor e devido especificidades da casa a ideia no inverno será em principio estar ligada 24h/dia..
- Existe algum EVSE/wallbox inteligente que meça continuamente amperagem gasta em casa e carrregue o carro apenas com energia disponível naquele instante para evitar disparar de quadro?! Podia ser uma solução se não conseguir resolver com EDP... passaria era a carregar a passo de tartaruga extra lento