Estou a planear construir uma moto eléctrica de baixa potencia para deslocações curtas +-30Km.
Como base do projecto o plano é utilizar a estrutura uma antiga Macal V1h que ja tenho porque é robusto e bastante leve (-15kg toda a mota ainda sem o motor e bateria) e caso necessário anda posso aligeirar a estrutura retirando mais peso.
O objectivo para simplificar as coisas ira ser um veiculo que não necessite de ser matriculado, aqui é que vêm as minhas duvidas que gostaria que alguém com mais experiência me pudesse esclarecer:
1- pelo que entendi da legislação tem que ter no máximo 250W e ter pedais, no entanto vejo muitas quase-scooters terem nas especificações 350w ou 500W a algumas não terem pedais

2 - caso opte por um motor "legal de 250W" posso puxar por ele ao nível da tensão e ou corrente sem que ele morra prematuramente?
3 - novamente no caso dos pedais vejo quase-scooters à venda no OLX sem os mesmos, isto é legal, existe forma de o contornar?
4 - tendo a maquina pronta e a rolar, caso seja parado pela autoridade, qual é o grau de conhecimento dos agentes para aferirem o veiculo, ou na duvida é apreendido e depois ve-se

5 - alguém com experiência que me indique quais os motores brushed ou brushless tèm maior rendimento e permitam-se a um maior "overclock"

Penso que por agora chega !!

Obrigado