Ja ca ha mas.... gosto de ter o "meu" cantinho.
Apos uma passagem pelo melhor sistema hibrido do mundo estava na altura de encontrar algo...... mais . Nao me levam a mal mas o CHR era bom, deveria ter maior bateria (+autonomia eletrica) e principalmente mais insonorizado que isto ir a 130km/h faz ca uma basqueiro......
Andei a ver MB (ja tive alguns mais antigos e adorei) em hibrido mas era so "motor de apoio" nao tirando nenhum beneficio que eu visse. Sobrava a C350h mas tenho ca alguem em casa que e alergica a carrinhas e sedans veem se poucos (a nao ser quase novos €€€€€). A bmw era outra mas nao gostei, o x2 e uma aberracao e o i3 rex ainda e mais pequeno que um smart!!!! Voltamos aos SUV ou full eletric...... Teslas nao baixam de preco, e sao os unicos que tem alguma autonomia de jeito para o meu uso, e nao gosto do Kona (sim esse, nada de confusoes) ou do Niro. Portanto andei a ver a vw GTE. O golf e pequeno, o passat: medida ideal. Luxo qb, extras para o dia a dia (ha extras que pagamos e nunca usamos, ajusto volante eletrico por ex.) e uma autonomia ANUNCIADA de 50km. Fui ver um a LX, outro a Pombal e encontrei este "brinquedo" online. Mas o que me deixou atras foi o 1.4tsi, carro pesado com motor de brincar como eram os consumos apos ficar com a bateria a zero?? Felizmente tenho algum tempo livre e entao toca a virar a WWW de avesso, ler reviews e ver db's de quem os tem. Ok, nao se pode andar a mais de 120km/h na AE mas da jeito andar a essa velocidade e nao ter 10/100km no cb.. Trouxeram o carro para experimentar, ja tinha o negocio fechado desde inicio de marco, e fui "dar a voltinha de teste". Bem estava habituado ao carros grandes, full extras etc. etc. e foi como voltar a andar de bicicleta. E um pouco macio nas curvas mas tambem pode ser dos pneus, tenho de ver isso. Meti o menino a carga na garagem e fui experimentar a noite, luzes led era um must e sao muito bons, a andar com jeitinho e com algumas brincadeiras pelo caminho consegui fazer 38km com uma carga, isso vai subir de certeza. Como estamos todos confinados em casa nao me quero aventurar muito, so fez 200km nas minha maos ate agora, mas hei de actualizar quando for preciso.
Claro que nao poderiam faltar umas fotos:

Comentam, digam a vossa justica e o que me podem aconselhar.
Beco