O retorno iria demorar vários anos mas uma vez que em agosto de 2018 me candidatei ao aviso 25 e o investimento é pago a 60% pelos fundos europeus, o retorno vai ser mais rápido.
A instalação foi um pouco complicada, quase 2 dias e meio. Começou a 16, depois no dia 17 saíram daqui às 23h mas como era necessário alargar a boca da chaminé da cozinha e já era tarde ainda veio no dia 18 de manhã.
A minha casa foi construída em 1970 e os barrotes em madeira. Apesar do bom estado , quando foi para subir o depósito manualmente lá para cima foram 10 telhas á vida
Outra coisa que perguntei foi se a água aquecer demasiado se deita por fora, eles disseram que não, e que dificilmente chegaria ao ponto de isso acontecer pois a partir de certa temperatura entra em auto estagnação. Em caso limite disparava uma válvula e expulsava fluido solar
Tinha comprado um sensor para medir a temperatura da água, o sensor tem 3 condutores e comprei um cabo rj45 . Só que não está ainda a funcionar , como o cabo tem uns 6 ou 7 condutores e quem o colocou no deposito já n se recorda das 3 cores que usou...
Agora tenho uma dúvida relativa á manutenção.
O valor anual que me deram foi de 75€ ( troca anodo de magnésio, fluido etc ) ou se faço um contrato de manutenção e fico com garantia de 6 anos ( valor anual é o mesmo).