em carros que usem ovd é necessário trocar com mais regularidade o óleo do motor?
num carro sem kit, quando o motor ainda esta frio o ovd a queima é um pouco imperfeita e vai se misturar com o oleo do motor ?
Óleo do motor em carros com OVD
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exactamente. isto acontece sempre quando o ov não é queimado bem. o ov polimeriza com ajuda do calor e forma pequenas aglutinações. estas começam a alojar-se nos canais do sistema de lubrificação até entupir um. consequência - o motor gripa.
Um abraço
Hynek
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eu diria que o kit não elimina completamente este problema e acho que acontece mais ou menos na proporção do uso do ov.
para prevenir problemas é recomendado mudar o óleo em metade do período normal.
existem uns kit's de microfiltragem que permitem prolongar estes períodos.
para prevenir problemas é recomendado mudar o óleo em metade do período normal.
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Um abraço
Hynek
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o problema põe-se particularmente quando o motor está frio e os componentes ainda não atingiram as dilatações de serviço para que foram desenhados. nestas circunstancias o combustível não queimado vai passar no espaço entre os segmentos e as paredes do cilindro e misturar-se no carter com o óleo lubrificante. isto também sucede com o gasóleo, só que este tem um ponto de evaporação inferior ao do funcionamento do motor, pelo que evapora e volta ao cilindro através do circuito de respiração do cárter. este fenómeno é atenuado nos motores de injecção indirecta devido à configuração da pré-câmara de combustão e é mais notório nos motores tdi. curtos períodos de ralenti e uma condução pouco agressiva devem atenuar este efeito. necessitamos de um teste simples para verificar a qualidade do óleo combustível (alguns mecânicos conseguem ver isto pela leitura do padrão deixado por uma gota de óleo num papel absorvente) mas ainda não encontrámos uma descrição segura do procedimento.
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Autor do tópico - Membro Silver
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manuelcar, era um assunto que ja tinhamos comentado mas acho que era bom ficar no forum para todos debatermos, aprendermos etc
então com o kit de 2 deposito, mesmo assim nao fica resolvido esse problema? ja que o oleo entra para a ocmbustao com o motor ja quenteo problema põe-se particularmente quando o motor está frio e os componentes ainda não atingiram as dilatações de serviço para que foram desenhados.