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Episodio Top Gear - Vegetable Oil for Diesel
Enviado: terça mar 27, 2007 3:18 am
por methanex
apesar do top gear ser um problema onde se fazem competições e comparativos, arranjaram um momento especial dedicado à criação e uso do óleo vegetal nos carros a diesel.
http://youtube.com/watch?v=gofbsanezps& ... er&search=
que aditivo ele pos
Enviado: terça mai 15, 2007 9:19 am
por opelcorsa15d
pessoal que ele pos no oleo como aditivo?????
Enviado: segunda jun 11, 2007 6:49 pm
por ribascop1972
white spirit. o meu mecânco já teve disso.
Enviado: segunda jun 11, 2007 8:04 pm
por orbis
para quem não sabe é aguarrás.
Enviado: segunda jun 11, 2007 8:30 pm
por jossef
é do melhor
Enviado: segunda jun 11, 2007 10:52 pm
por manuelcar
para lavar pincéis!
Enviado: sábado jun 16, 2007 7:27 pm
por ribascop1972
o meu mecânico vai começar a diluir uma pequena percentagem, julgo 3% de whitesprit para diminuir a viscosidade.
quando tiver resultados informo.
já agora acham plausível?
Enviado: sábado jun 16, 2007 8:22 pm
por MrOverclock
não sei se já ca andou este video.
desta vez do concorrente do top gear, fifth gear
http://youtube.com/watch?v=xcmft1xvdnw
Enviado: sábado jun 16, 2007 8:31 pm
por Fry
ribascop1972 Escreveu:o meu mecânico vai começar a diluir uma pequena percentagem, julgo 3% de whitesprit para diminuir a viscosidade.
quando tiver resultados informo.
já agora acham plausível?
não acho. além de ser proíbido. é preferível 2% de gasolina.
Enviado: sábado jun 16, 2007 10:03 pm
por ribascop1972
desculpem a minha ignorância. já agora é proibido porquê?
Enviado: sábado jun 16, 2007 10:06 pm
por Fry
lê o que diz na embalagem do produto.
Enviado: segunda jun 18, 2007 11:56 am
por manuelcar
a gasolina e o gasoleo são diluentes testados para o ovd. não provocam danos no sistema, não são corrosivos, e a sua queima não provoca maiores danos ambientais do que se andarmos apenas a gasoleo. é possivel que existam outros produtos convenientes, como o combustivel de avião e outros. mas o seu uso não é recomendado sem testes que não estamos em condições de realizar. o uso de alcool está expressamente banido pelos fabricantes de bombas de injecção.
Enviado: segunda jun 18, 2007 3:38 pm
por ribascop1972
ok. sou apenas um leigo na matéria que tenta aprender qualquer coisa a partir deste fórum, que inspira muita confiança, por isso todas as indicações que recebo do exterior coloca-as aqui para obter esclarecimentos.
é por essa confiança que deposito em vós que já coloquei ovd10 na minha passat tdi pd e poderei avançar para o bettle tdi 90cv até ovd50.
continuação do bom trabalho.
Enviado: segunda jun 18, 2007 4:52 pm
por Fry
é por essa confiança que deposito em vós que já coloquei ovd10 na minha passat tdi pd e poderei avançar para o bettle tdi 90cv até ovd50.
vai com calma....
Enviado: segunda jun 18, 2007 11:39 pm
por husky
alguem daqui ja expermentou??
Enviado: terça jun 19, 2007 5:29 pm
por leontdi
ribascop1972 Escreveu:ok. sou apenas um leigo na matéria que tenta aprender qualquer coisa a partir deste fórum, que inspira muita confiança, por isso todas as indicações que recebo do exterior coloca-as aqui para obter esclarecimentos.
é por essa confiança que deposito em vós que já coloquei ovd10 na minha passat tdi pd e poderei avançar para o bettle tdi 90cv até ovd50.
continuação do bom trabalho.
eu começei com 10% e neste momento já ando com 20% no meu leon pd150 e até agora sem qualquer problema.tenho algum receio é passar para 30%.....
Enviado: terça jun 19, 2007 6:39 pm
por ribascop1972
a minha ideia tb é ficar pelo ovd20 no verão para o passat tdi pd130, não quero arriscar mais enquanto não se conhecer mais os efeitos nestas bombas.
quanto ao tdi90cv como é uma bi bosch rotativa e conforme quadros que já vi que dizem que pode ir até ovd50, como o fry diz, ir com calma, irei talvez até ovd30(40), a ver vamos.
Enviado: terça jun 19, 2007 6:41 pm
por Fry
nem mais.... o seguro morreu de velho.