Episodio Top Gear - Vegetable Oil for Diesel
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 11:50 pm
Episodio Top Gear - Vegetable Oil for Diesel
apesar do top gear ser um problema onde se fazem competições e comparativos, arranjaram um momento especial dedicado à criação e uso do óleo vegetal nos carros a diesel.
http://youtube.com/watch?v=gofbsanezps& ... er&search=
http://youtube.com/watch?v=gofbsanezps& ... er&search=
-
- Membro
- Registado: quarta set 06, 2006 5:39 pm
que aditivo ele pos
pessoal que ele pos no oleo como aditivo?????
BIODIESEL POR UM MUNDO MELHOR
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
vendo OPEL CORSA A 1.5 D
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm
-
- Membro Dedicado
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am
não sei se já ca andou este video.
desta vez do concorrente do top gear, fifth gear
http://youtube.com/watch?v=xcmft1xvdnw
desta vez do concorrente do top gear, fifth gear
http://youtube.com/watch?v=xcmft1xvdnw
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
não acho. além de ser proíbido. é preferível 2% de gasolina.ribascop1972 Escreveu:o meu mecânico vai começar a diluir uma pequena percentagem, julgo 3% de whitesprit para diminuir a viscosidade.
quando tiver resultados informo.
já agora acham plausível?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
- Membro Dedicado
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
a gasolina e o gasoleo são diluentes testados para o ovd. não provocam danos no sistema, não são corrosivos, e a sua queima não provoca maiores danos ambientais do que se andarmos apenas a gasoleo. é possivel que existam outros produtos convenientes, como o combustivel de avião e outros. mas o seu uso não é recomendado sem testes que não estamos em condições de realizar. o uso de alcool está expressamente banido pelos fabricantes de bombas de injecção.
-
- Membro Dedicado
ok. sou apenas um leigo na matéria que tenta aprender qualquer coisa a partir deste fórum, que inspira muita confiança, por isso todas as indicações que recebo do exterior coloca-as aqui para obter esclarecimentos.
é por essa confiança que deposito em vós que já coloquei ovd10 na minha passat tdi pd e poderei avançar para o bettle tdi 90cv até ovd50.
continuação do bom trabalho.
é por essa confiança que deposito em vós que já coloquei ovd10 na minha passat tdi pd e poderei avançar para o bettle tdi 90cv até ovd50.
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
-
- Membro
- Registado: segunda abr 30, 2007 5:45 pm
eu começei com 10% e neste momento já ando com 20% no meu leon pd150 e até agora sem qualquer problema.tenho algum receio é passar para 30%.....ribascop1972 Escreveu:ok. sou apenas um leigo na matéria que tenta aprender qualquer coisa a partir deste fórum, que inspira muita confiança, por isso todas as indicações que recebo do exterior coloca-as aqui para obter esclarecimentos.
-
- Membro Dedicado
a minha ideia tb é ficar pelo ovd20 no verão para o passat tdi pd130, não quero arriscar mais enquanto não se conhecer mais os efeitos nestas bombas.
quanto ao tdi90cv como é uma bi bosch rotativa e conforme quadros que já vi que dizem que pode ir até ovd50, como o fry diz, ir com calma, irei talvez até ovd30(40), a ver vamos.
quanto ao tdi90cv como é uma bi bosch rotativa e conforme quadros que já vi que dizem que pode ir até ovd50, como o fry diz, ir com calma, irei talvez até ovd30(40), a ver vamos.