Eólica para uso particular...
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça mar 27, 2007 11:15 pm
Eólica para uso particular...
viva,
gostaria de saber se alguém por aqui me consegue dar informações sobre eólicas para uso particular, ou seja, o que eu tenciono é montar uma eólica no quintal para poder ter energia em casa através da mesma.
mas como não estou por dentro do assunto, precisava de informações (e sites onde possa obter mais informações) sobre o assunto.
que tipo de eólica escolher, qual a potência disto ou daquilo que vai ser preciso, como analisar condições necessárias para o bom funcionamento da mesma, etc...
se alguém me poder ajudar agradecia.
cumps
gostaria de saber se alguém por aqui me consegue dar informações sobre eólicas para uso particular, ou seja, o que eu tenciono é montar uma eólica no quintal para poder ter energia em casa através da mesma.
mas como não estou por dentro do assunto, precisava de informações (e sites onde possa obter mais informações) sobre o assunto.
que tipo de eólica escolher, qual a potência disto ou daquilo que vai ser preciso, como analisar condições necessárias para o bom funcionamento da mesma, etc...
se alguém me poder ajudar agradecia.
cumps
Catano
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta ago 24, 2006 1:31 pm
viva,
se fores a http://www.troquedeenergia.com, tens lá uma série de aero-geradores para todos os gostos e preços.
outros locais, é uma questão de pesquisar na net.....eu já estive nessa pesquisa, mas fiquei um pouco desiludido com os preços e condições de um sistema para casa e desisti.......
abraços
caracol
se fores a http://www.troquedeenergia.com, tens lá uma série de aero-geradores para todos os gostos e preços.
outros locais, é uma questão de pesquisar na net.....eu já estive nessa pesquisa, mas fiquei um pouco desiludido com os preços e condições de um sistema para casa e desisti.......
abraços
caracol
MB200TD1989 - 5000km com B30 e 20000 com B50.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
bom naquilo que sei ou que sinto diria que para usufruir de uma eolica ou aero dinamo em primeiro lugar é necessario uma boa esposicao ao vento e livre de obstaculos nos arredores
saber que provoca um barulho carecteristico .e que o rendimento do sistema com um pequeno ou economico modelo nao se compara com a corrente da companhia se for um modelo mais evoluido consegue ser soperior a corrente da companhia em termos de economia pois julgo que a edp pode-lhe comprar o excedente da electricidade produzida
saber que provoca um barulho carecteristico .e que o rendimento do sistema com um pequeno ou economico modelo nao se compara com a corrente da companhia se for um modelo mais evoluido consegue ser soperior a corrente da companhia em termos de economia pois julgo que a edp pode-lhe comprar o excedente da electricidade produzida
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
vou começar a constriur casa. um amigo trabalha nisso e fez o projecto. não vamos sequer ter contador edp
contacto:[email protected]
contacto:[email protected]
-
- Membro Silver
- Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm
-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 4:57 pm
ola a todos
em minha casa montei um sistema hibrido eólico/solar e estou completamente autonomo, ou seja mandei a edp dar uma volta
o meu sistema é composto por 3 paineis 24volts/140wat cada
2 moinhos de 12volts/400wats cada
1 inversor de 24/220 de 1300wats
4 baterias tudor de 140ha cada
espero ter ajudado
em minha casa montei um sistema hibrido eólico/solar e estou completamente autonomo, ou seja mandei a edp dar uma volta
espero ter ajudado
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
mas 1300w é um bocado pouco.....ntb Escreveu:ola a todos
espero ter ajudado
-
- Membro
o gerador essencialmente só trabalha quando a minha maria precisa de passar a ferro (hehehe) de resto o sistema é suficiente para as necessidades, ou seja:
frigorifico
maquina de lavar
televisão (lcd e normal)
luzes
bomba de água
etc
no entanto penso para o ano que vem aumentar para 5000wat o inversor porque os paineis e os moinhos são suficientes
frigorifico
maquina de lavar
televisão (lcd e normal)
luzes
bomba de água
etc
no entanto penso para o ano que vem aumentar para 5000wat o inversor porque os paineis e os moinhos são suficientes
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:27 pm
desculpa que te diga... ams não será mais rentavel vender a energia renovável à edp e depois usares a energia não renovável da rede!! e assi mrentabilizares o teu dinheiro investido.. posi até recuperares o dinheiro investido vai demorar, por outro lado quando nao estiveres a usar a energia estas a perde-la imagino eu...
-
- Membro
sim, é verdade.poiuytrewq Escreveu:desculpa que te diga... ams não será mais rentavel vender a energia renovável à edp e depois usares a energia não renovável da rede!! e assi mrentabilizares o teu dinheiro investido.. posi até recuperares o dinheiro investido vai demorar, por outro lado quando nao estiveres a usar a energia estas a perde-la imagino eu...
no entanto optei por este investimento uma vez que a minha moradia fica numa zona florestal e a edp pedio 15000 euros para efectuar a ligação.
por isso saiu mais barato e tenho o problema resolvido.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 17, 2007 11:27 pm
aaa assim já percebo... ok... qual é a durabilidade estimada das baterias??ntb Escreveu:sim, é verdade.poiuytrewq Escreveu:desculpa que te diga... ams não será mais rentavel vender a energia renovável à edp e depois usares a energia não renovável da rede!! e assi mrentabilizares o teu dinheiro investido.. posi até recuperares o dinheiro investido vai demorar, por outro lado quando nao estiveres a usar a energia estas a perde-la imagino eu...
no entanto optei por este investimento uma vez que a minha moradia fica numa zona florestal e a edp pedio 15000 euros para efectuar a ligação.
por isso saiu mais barato e tenho o problema resolvido.