1ª I.P.O. com Kit Caseiro

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
sabelo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm

1ª I.P.O. com Kit Caseiro

Mensagem por sabelo »

fui ontem à i.p.o. com o meu corsa, já com a alteração efectuada pelo tozerrvm vide.
foi tudo verificado como normalmente, luzes, mija-mija, abertura do capot, no qual a inspecção visual por parte do inspector não revelou nada de anormal.
verificação de gases: o opacimetro acusou 1.13.
tinha no feriado de sexta-feira santa feito uma muda de óleo lubrificante 10w40. filtro de petrodiesel, filtro de óleo e filtro de ar.
a viatura tem no momento 95.115 kms.
posteriormente à inspecção, em conversa com o inspector (puto novo), revelou-me que lhe deu o típico cheiro a biodiesel, no qual disse que era o.v.d.
aproveitei e perguntei quais os combustíveis autorizados que se podem usar e biodiesel e o.v.d. não constavam na lista. tinham na lista gasolina, gasóleo, gpl e álcool.
na continuação da conversa depois de ter o papel verde na minha posse, disse que tenho o carro alterado caseiramente e que fui á opel pedir um atestado em que a viatura pode andar na estrada sem colocar o mesmo (ou terceiros) em perigo para a circulação, mas mesmo assim, dava uma avaria de grau 2, a alteração ao combustível.
desculpem o português, mas tenho a cabeça a mil, visto o meu rebento ter sido atropelado ontem, felizmente sem problemas de maior.
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55

Biod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am

Mensagem por Biod »

desde já as melhoras para o teu rebento

eu para a proxima ia a outra ipo e não comentava nada sobre o combustivel usado eles não tem maneira de descobrir, nao vao estar a tirar combustivel do deposito e analisar..

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

não percebi bem. registaram uma avaria de grau dois no certificado?

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

quanto mais se fala com eles pior é....
eles podem nao gostar da ideia..

jossef
Staff Member
Staff Member
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am

Mensagem por jossef »

antes de mais as melhoras .
ele n teve nada averbado.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

epá! eu cá não uso ovd como combustível!; e se me perguntarem, digo apenas que o utilizo como aditivo (porque é mais barato e a vida tá dificil) para efectuar uma lubrificação interna, e coloco pouco
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Re: 1ª I.P.O. com Kit Caseiro

Mensagem por EnergiaDiesel »

sabelo Escreveu:fui ontem à i.p.o. com o meu corsa, já com a alteração efectuada pelo tozerrvm vide.
foi tudo verificado como normalmente, luzes, mija-mija, abertura do capot, no qual a inspecção visual por parte do inspector não revelou nada de anormal.
verificação de gases: o opacimetro acusou 1.13.
tinha no feriado de sexta-feira santa feito uma muda de óleo lubrificante 10w40. filtro de petrodiesel, filtro de óleo e filtro de ar.
a viatura tem no momento 95.115 kms.
posteriormente à inspecção, em conversa com o inspector (puto novo), revelou-me que lhe deu o típico cheiro a biodiesel, no qual disse que era o.v.d.
aproveitei e perguntei quais os combustíveis autorizados que se podem usar e biodiesel e o.v.d. não constavam na lista. tinham na lista gasolina, gasóleo, gpl e álcool.
na continuação da conversa depois de ter o papel verde na minha posse, disse que tenho o carro alterado caseiramente e que fui á opel pedir um atestado em que a viatura pode andar na estrada sem colocar o mesmo (ou terceiros) em perigo para a circulação, mas mesmo assim, dava uma avaria de grau 2, a alteração ao combustível.
desculpem o português, mas tenho a cabeça a mil, visto o meu rebento ter sido atropelado ontem, felizmente sem problemas de maior.
espero que esteja tudo bem com o teu filho sabelo , quanto á dita inspecção concordo com a opinião aqui generalizada que não se deve comunicar qual o combustível uitilizado para não haver certos tipos de comentários/atitudes menos correctas por parte do ipo.

pois a função destes é verificar o estado do automóvel/funcionamento correcto do mesmo e como em relação ao uso dos bc ainda não está totalmente enquadrado legalmente penso não ser necessário haver justificações por par parte do utilizador do mesmo.

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

jorge santos Escreveu::shock: epá! eu cá não uso ovd como combustível!; e se me perguntarem, digo apenas que o utilizo como aditivo (porque é mais barato e a vida tá dificil) para efectuar uma lubrificação interna, e coloco pouco
se utiliza-se ovd e numa ipo houvesse perguntas diria gasóleo, pq os técnicos e centros de ipo não podem retirar o combustível do despósito para analisá-lo nem competência lega/técnica tem para tal.

ou será que não?

pinheiro
Membro
Membro
Registado: quarta mai 16, 2007 9:05 am

Mensagem por pinheiro »

sabelo espero que o teu filho esteja bom de saude
para a proxima nao comentes nada com os gajos da ipo
opel vectra 1.7 td 97

futura frigideira

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver

segundo a dgv são simples os procedimentos a seguir e estão prefeitamente identificados.

http://www.dgv.pt/veiculos/procedimentos.asp

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”