1ª I.P.O. com Kit Caseiro
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça abr 25, 2006 1:47 pm
1ª I.P.O. com Kit Caseiro
fui ontem à i.p.o. com o meu corsa, já com a alteração efectuada pelo tozerrvm vide.
foi tudo verificado como normalmente, luzes, mija-mija, abertura do capot, no qual a inspecção visual por parte do inspector não revelou nada de anormal.
verificação de gases: o opacimetro acusou 1.13.
tinha no feriado de sexta-feira santa feito uma muda de óleo lubrificante 10w40. filtro de petrodiesel, filtro de óleo e filtro de ar.
a viatura tem no momento 95.115 kms.
posteriormente à inspecção, em conversa com o inspector (puto novo), revelou-me que lhe deu o típico cheiro a biodiesel, no qual disse que era o.v.d.
aproveitei e perguntei quais os combustíveis autorizados que se podem usar e biodiesel e o.v.d. não constavam na lista. tinham na lista gasolina, gasóleo, gpl e álcool.
na continuação da conversa depois de ter o papel verde na minha posse, disse que tenho o carro alterado caseiramente e que fui á opel pedir um atestado em que a viatura pode andar na estrada sem colocar o mesmo (ou terceiros) em perigo para a circulação, mas mesmo assim, dava uma avaria de grau 2, a alteração ao combustível.
desculpem o português, mas tenho a cabeça a mil, visto o meu rebento ter sido atropelado ontem, felizmente sem problemas de maior.
foi tudo verificado como normalmente, luzes, mija-mija, abertura do capot, no qual a inspecção visual por parte do inspector não revelou nada de anormal.
tinha no feriado de sexta-feira santa feito uma muda de óleo lubrificante 10w40. filtro de petrodiesel, filtro de óleo e filtro de ar.
posteriormente à inspecção, em conversa com o inspector (puto novo), revelou-me que lhe deu o típico cheiro a biodiesel, no qual disse que era o.v.d.
aproveitei e perguntei quais os combustíveis autorizados que se podem usar e biodiesel e o.v.d. não constavam na lista. tinham na lista gasolina, gasóleo, gpl e álcool.
na continuação da conversa depois de ter o papel verde na minha posse, disse que tenho o carro alterado caseiramente e que fui á opel pedir um atestado em que a viatura pode andar na estrada sem colocar o mesmo (ou terceiros) em perigo para a circulação, mas mesmo assim, dava uma avaria de grau 2, a alteração ao combustível.
desculpem o português, mas tenho a cabeça a mil, visto o meu rebento ter sido atropelado ontem, felizmente sem problemas de maior.
Um oleoso abraço
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
Corsa B 1.5TD -80% OVU
Sócio Nº55
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
-
- Membro Silver
- Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Re: 1ª I.P.O. com Kit Caseiro
espero que esteja tudo bem com o teu filho sabelo , quanto á dita inspecção concordo com a opinião aqui generalizada que não se deve comunicar qual o combustível uitilizado para não haver certos tipos de comentários/atitudes menos correctas por parte do ipo.sabelo Escreveu:fui ontem à i.p.o. com o meu corsa, já com a alteração efectuada pelo tozerrvm vide.
pois a função destes é verificar o estado do automóvel/funcionamento correcto do mesmo e como em relação ao uso dos bc ainda não está totalmente enquadrado legalmente penso não ser necessário haver justificações por par parte do utilizador do mesmo.
-
- Membro Silver
se utiliza-se ovd e numa ipo houvesse perguntas diria gasóleo, pq os técnicos e centros de ipo não podem retirar o combustível do despósito para analisá-lo nem competência lega/técnica tem para tal.jorge santos Escreveu:epá! eu cá não uso ovd como combustível!; e se me perguntarem, digo apenas que o utilizo como aditivo (porque é mais barato e a vida tá dificil) para efectuar uma lubrificação interna, e coloco pouco
ou será que não?
-
- Membro Silver
segundo a dgv são simples os procedimentos a seguir e estão prefeitamente identificados.
http://www.dgv.pt/veiculos/procedimentos.asp
http://www.dgv.pt/veiculos/procedimentos.asp